Desta vez, uma lição tricolor sem dúvida

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O volante Petros contra o Corinthians disse ter o São Paulo dado uma lição de futebol. Na verdade, errou de clássico. Diante do Santos, neste sábado à tarde, no Pacaembu, o adversário nem viu a cor da bola (rosa, em homenagem ao Outubro Contra o Câncer de Mama) ao perder por 2 a 1. Diante de 40 mil torcedores, Tricolor deu passo importante para fugir de uma queda para a Série B. Ganhou moral na reta final.

Um grande primeiro tempo. Show de bola mesmo. Aliás, três golaços. O Tricolor, em 20 minutos, surpreendeu o adversário. Hernandes (lembrando os bons e velhos tempos de Gerson) meteu um lançamento de 40 metros para Marcos Guilherme. Na saída afobada de Vanderlei, são-paulino deu uma “cavadinha” mortal: 1 a 0.

Triangulação perfeita entre Lucas Pratto, Hernanes e Cueva. Peruano tocou de mansinho, com categoria, para o fundo das redes santistas: 2 a 0. Time do técnico Levir Culpi deixou muito espaço entre o meio campo e a defesa, bem aproveitado pelo adversário. Além disso, Bruno Henrique estava bem marcado e Ricardo Oliveira idem.

Lucas Lima, porém, cobrou escanteio pela esquerda que não aconteceu (Lucas tocou por último e seria tiro de meta). Rodrigo Caio rebateu de qualquer jeito. Bola veio pingando para Alison pegar na veia e diminuir o placar: 1 a 2. São Paulo, desta vez, manteve a tranquilidade. Arboreda de cabeça quase amplia após cruzamento de Cueva.

Na etapa final, o Tricolor diminuiu o ritmo e o Peixe abandonou a técnica. Resultado: caiu a qualidade do espetáculo. Jogadas mais ríspidas aconteceram. Os três pontos valiam qualquer sacrifício. Jucilei anulou sozinho o meio campo santista, principalmente Lucas Lima. Hernandes deu passe açucarado para Petros, que acertou o poste esquerdo de Vanderlei. Arboreda desperdiçou de cabeça. Ou seja, equipe do técnico Dorival Júnior ganhou na bola e na malícia. Se continuar assim, escapa de vez do rebaixamento.

E tenho dito!

 

 

10 comentários

  1. Mas não errou de clássico. O São Paulo também deu uma lição sim no clássico contra o corinthians. Apenas não ficou tão evidente devido o resultado, pois, foi muito prejudicado pela arbitragem em pelo menos dois lances capitais.

  2. Chico ..vcs tomaram sim uma lição do tricolor..ganhar dos gayvotas e do juiz e difícil..acharam o empate quando podiam ter o mesmo destino do santos hj ..deixar o título na não das peppas vai ser um vexames histórico da curikas..os paraguaios já estão no time só falta o cavalo kkkkk …se liga kurikas ..vão ser os parceiros do ano!!! Amassa ..amassa ..outro vem e come!!! Kkkk

  3. Estou assistindo o Derbi Sub 20 Corinthians 0 x 1 Palmeiras na Arena Corinthians, muitos corinthianos insistem em pedir Carlinhos no lugar do Kazim, se os corinthianos que dizem isso, vissem o gol que ele perdeu, pensaria duas vezes.Futebol não é para inexperientes, é por isso que o Tite preferia jogadores mais rodados.

  4. Timão, agora de pouco. Hoje, de novo, novamente, outra vez: nas bolas cruzadas marcam a bola e não jogador. Tentaram marcar os jogadores nos escanteios, mas nos cruzamentos os erros de sempre. Por falar em cruzamentos, é sempre pelo lado esquerdo e o caminho dos gols dos adversários. O lateral da seleção está devendo muito, era bom colocar o seu substituto. , a marcação no meio de campo é uma gracinha. Rodriguinho e Jádson não sabem marcar. E a ponte passeou no meio de campo. É assim vamos perder o campeonato que estava ganho.

Comentários fechados.