Timão péssimo e com apito contra…

Foto: Vitor Silva/SSPress

O Corinthians perdeu outra vez no Brasileirão. Levou 2 a 1 na corcova do Botafogo, no estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira à noite. A distância para o Palmeiras e Santos diminuiu para seis pontos e campeonato começa a embolar. No final, porém, arbitragem não deu falta clara de Igor Rabello em Jô dentro da área, pênalti, o que poderia determinar o empate do Alvinegro.

O primeiro tempo foi muito disputado, com um futebol ofensivo e objetivo. As duas equipes surpreenderam. Afinal, choveu bastante antes da partida e o gramado estava liso e perigoso. Ninguem deu bola para dificuldades e foram para cima. Chances surgiram de ambos os lados. Porém, a mais aguda ficou por conta de Marquinhos Gabriel. De fora da área arriscou e mandou no travessão.

Gabriel, quase do mesmo lugar, obrigou Gatito Fernandes a tocar para escanteio. Já o Fogão parou nas mãos de Cássio e na ótima atuação de Balbuena. O paraguaio evitou gol certo de Pimpão. Depois o goleiro corintiano encaixou chutes fortes, porém em cima dele. Para os dois times faltou capricho no segundo passe e tranquilidade nas finalizações. Maycon foi travado na pequena área na hora “h”, por exemplo.

Para etapa final, técnico Fábio Carille tirou Jadson e pôs Romero. No escanteio pela direita, falhou feio a zaga alvinegra, desvio no primeiro poste e Brenner abriu o placar: 1 a 0. Timão empatou após Guilherme Arana cruzar para Jô deixar tudo igual. Novo erro de marcação e Igor Rabello meteu a cabeça na bola: 2 a 1.

Carille, no melhor estilo Tite antes da seleção, mandou o time recuar. Ou seja, só vai ao ataque quando está em condições inferiores, quando poderia sim ter “matado” a partida aproveitando o gol de Jô. Técnico meio perdido se complica Jojo a jogo.

No último minuto, arbitragem ignorou pênalti claro de Igor Rabello em Jô. Corinthians jogou mal, é verdade, no entanto foi prejudicado na cara dura. Apito burro garantiu vitória do Botafogo.

E assim caminha a mediocridade…

27 comentários

  1. 12 pontos de 30 disputados. Ou o técnico é um completo incompetente que teve uma maré de sorte no primeiro semestre, ou tem coisa aí. E o ´jogo contra o palmeiras ainda pode valer a liderança. Chegamos no ponto em que temos mesmo é que torcer contra os rivais, porque torcer pelo time é inútil. A perda deste campeonato seria um vexame só comprável ao rebaixamento.

  2. Tá na hora do Jadson e o Rodriguinho voltarem a jogar bola…o time caiu junto com eles….não dá pra admitir perder o título

  3. Apito contra? Contra estão os encostados que não conseguem dar um passe de dois metros de frente com o companheiro, cambada de cabeça de bagre incompetente. Duro é ver o time se tornar o MAIOR CAVALO PARAGUAIO DA HISTÓRIA. Carille indo na Onda do Zé Ricardo, outro estreante Cavalo Paraguaio também
    Rodriguinho voltou a ser Podriguinho de sempre, Jadson voltou a ser Jéguison, e o Fagner e o Arana sumiram, ou já foram e nós nem estamos sabendo. Enquanto isso o Carille esconde o Pedrinho, Que timinho incompetente e covarde. Vexame maior que rebaixamento é perder esse campeonato!

  4. O que o árbitro de linha faz ali, deveria cortar o salario dele, não precisou dele em nenhuma jogada anterior ao penalt, no unico lance que ele poderia ajudar o árbitro ele se omitiu, sim se omitiu, pois foi na cara dele.

  5. Se o técnico do corinthians não mudar a forma do time jogar, e depender só do jô, vai perder o campeonato.
    E tenho dito…..

    1. Agora já era amigo. Precisamos de outro treinador enquanto ainda temos 6 pontos pra queimar. Cada hora que passa os jogadores ficam mais desanimados. Carille perdeu totalmente o comando do time. E ele não tem vivência para dar uma chacoalhada no time. Fora Carille!

  6. Só acho interessante que quando o Corinthians tá voando, ficam dizendo que o time comprou a arbitragem. Mas quando tá em baixa, com juiz apitando contra, ninguém fala nada. Como sempre, o mesmo mimimi de outros tempos. Enquanto a diretoria ficar segurando um treinador que perdeu totalmente o comando do time, corremos o risco de nem sequer jogarmos a pré-libertadores. Sempre tive ressalvas a Carille, aí começou aquela sequência absurda e me senti mal de tê-lo criticado, mas afinal, mostrou que não tem pulso, nem comando. Carille, pede pra sair!

  7. Carille não tem peito para barra jadson fagner que tá em péssima fase sem fala no rodriguinho que não dá 1 passe certo arana pelo amor de deus só de fala que ele ia pra Europa ele já se axo o Marcelo do real resumindo corinthians mau e o técnico não tem peito para cobrar ainda fala na entrevista que o time tá bem tá bom

  8. Chico, o Corinthians caiu de produção por conta de péssimas atuações de Jadson, Rodriguinho, Maycon e erros grotescos de Fagner. Time erra passe demais e não tem aquele jogador que na hora H entra na área e faz a diferença, como faziam Rodriguinho e Arana no primeiro turno, com muitas infiltrações e jogadas agudas. Técnico tem que ter mais coragem nessas horas e colocar Cleisson, Pedrinho e Camacho como titulares. Fora isso, soltar mais alguns jogadores para que eles façam a diferença. No primeiro tempo Jô não ficou na área, vinha buscar a bola toda hora pra fazer jogada. Isso está errado.

  9. Prezado Chico

    Uma observação que passou por todos sem que houvesse alguém que a apontasse: quando a bola é alçada na defesa do Timão, inclusive,como hoje, bola parada, a marcação dos jogadores é péssima. Marcam a bola e não marcam os atacantes adversários. Isto já aconteceu em outros jogos.

    Infelizmente, Carile não treina bem os jogadores neste caso.

    Ainda, no segundo turno, o índice de aproveitamento do nosso Timão é perverso, não chega a 40%. E por que? Primeiro, Carile lançou o time ao ataque, sem mais se preocupar com a defesa. E aí toma gols em contra-ataque. Isto aconteceu com times que estavam nos últimos lugares, que nos venceram, porque eles jogaram fechados na defesa, com o Timão atacando-os e marcaram gols no contra ataque.

    Sei que os nossos jogadores estão falhando e não estão jogando bem, com exceção do Cássio. O Jô decaiu um pouco também. Porém, o Carile tem que entender que poderíamos estar comemorando agora, se tivesse continuado com a defesa forte e com o contra ataque, que nos levaram a um dos melhores primeiro turnos da história.

    O Timão tem muitos jogadores técnicos no meio de campo que não marcam. No primeiro turno, Romeiro voltava para ajudar e muito. Agora, o Romeiro decaiu e as falhas de marcação, no meio de campo, máxime de Jadson e Rodriguinho, dois meias que não sabem marcar, estão levando o Timão naufragar. Era necessário, desde o início do segundo turno, que um jogador de marcação forte tivesse jogado, saindo ou Jadson ou Rodriguinho, entrando, v. gratia, o Camacho.

    Nestas alturas poderíamos estar muito folgados, pois perdemos jogos, inclusive em casa, que poderíamos ter empatado, rendendo pontos que somados iriam nos deixar em melhores condições do que agora nos encontramos.

    Agora, juíz?! Veja dois gols do Jô, contra o Curitiba e o Grêmio, no turno inicial, somariam, hoje mais 4 pontos. E hoje,novamente, um penalti incontestável não marcado.

    Carile, precisa mudar.

  10. Concordo plenamente com o Chico Lang, agora com essa situação, a torcida e eu como corinthiano ficamos preocupados. O que fazer Chico?

  11. técnico bitolado com a panelinha , nunca aproveita …carlinhos…..ele ama esse kajim…..e jadson pipoqueiro……..

    está na hora de danililo , Paulo roberto,….e marciel……..e Pedrinho as vezes……..se continuar assim , a vaca vai pro brejo

    1. O que Pedrinho jogou contra a Ponte? O Tite dava poucas chances para jogador da base porque a molecada ajuda mas não assume, treme.Acho que o Danilo poderia ter entrado no lugar do Jadson aos 15 minutos do segundo tempo, Danilo acalma o impeto dos jogadores mais jovens e tem muita visão de jogo.

  12. Boa noite! É nítido que algo está ocorrendo com a equipe para estar com esse nível baixíssimo de competividade. Apesar do elenco limitado, seria absurdo dizer que o Carille perdeu a mão do grupo? Não seria o momento exato da omissa diretoria agir e tentar salvar o campeonato e consequentemente a premiação pelo título? Visto que o Carlos não vai conseguir extrair algo a mais… Guto Ferreira seria talvez um nome para não deixar o Corinthians se tornar o maior mico da história do Campeonato Brasileiro? Abraço.

  13. O Timão, foi garfado no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, Jô, derrubado na área, na cara do árbitro e do assistente e não tiveram a coragem de marcar a penalidade, com isso, o Timão, sofre outra derrota e fica a seis pontos de Palmeiras e Santos. Ao que tudo indica, estão fazendo d tudo para prejudicar o Timão, para que o campeonato não acabe antes, mais ainda tem muito jogo e só depende dele.

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk;;;;chora gambazinho…………….chumbo trocado num doi…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Lang, sou palmeirense, bien sûr, mas meu comentário vai à guisa de falar de futebol e só. Não consigo entender como o Carille não escala o Clayson desde o começo tendo um ataque tão medíocre como o Corinthians. Lembra-me o Cuca e sua míope visão de desenho tático desprezando as claras qualidades do Keno em favor do fraquíssimo Deyverson. E, meu Deus, por que o paraguaio sempre entra? E por que não põe, se é que é para tirar o Jadson, o Danilo de uma vez? É velho, mas é bom de bola, arremata de fora da área e põe ordem em seu setor. Para lhe dizer a verdade, eu adoro que ele erre, como palmeirense, mas, como eu disse, estou conversando do esporte futebol.

  16. Chico Lang, o Corinthians na realidade não tem repetido o primeiro turno de jogar simples.
    o Carille e os jogadores querem se preocupar e mostrar um bom futebol só que eles esqueceram que o que fez o timão ser líder foi golear de 1 x 0 se defendendo e erro zero o maior corintiano de Ribeirão Preto.
    Alessandro.

  17. CLEISON, MARQUINHOS GABRIEL, MAICON, PEDRO HENRIQUE, GIOVANI AUGUSTO NAO PODEM VESTIR A CAMISA DO TIMAO.CADE O PEDRINHO, CARLINHOS E OUTROS DA BASE? JUIZ CONTRA BRASIL CONTRA FICA DIFICIL SER CAMPEAO.. O CARILE PRECISA LARGAR A TEIMOSIA QUE TEM O TITE MUDAR O ESQUEMA DE JOGO AI TALVEZ TENHAMOS ALGUMA CHANCE

  18. O genio da grande área – Romário – disse certa vez para um repórter após uma derrota:
    – o verdadeiro JOGADOR tem que ser HOMEM na VITÓRIA e mais HOMEM ainda na DERROTA.
    Botar a cara na vitória todo mundo quer, mas poucos dão a cara na derrota.

  19. O time jogou mal, Passes errados, incompetência em chutar ao gol, O técnico banca jogadores que estão mal. E rodada após rodada as mesmas desculpas. A arbitragem passou a ignorar lances pró Corinthians e temos perdido pontos e mais pontos com isso. A imprensa parece torcer pelo nosso fracasso mas o Corinthians está incentivando os rivais. Estão jogando o campeonato fora.

  20. Engraçado, em um campeonato Paulista de pontos corridos em que o Corinthians liderava com folga, fui assistir um jogo no Pacaembu entre Corinthians e America. Um tal de Rivaldo jogava no Corinthians, e sumiu em campo naquele jogo. Bem no final do campeonato o Palmeiras de Luxemburgo foi campeão e coincidência ou não, Rivaldo foi comprado pela Parmalat na sequência… Será que a Creffisa esta comprando alguém do Corinthians também, além do Lucas Lima do Santos???? Muito estranho essa que de rendimento do Podriguinho, do Jeguison, e outros Pseudos Craque do Corinthians!

  21. Chico, esse time do Corinthians não adianta jogar pra frente, nós sabemos das limitações técnicas, tinha que ter jogado fechadinho e ir na boa, administrando a larga vantagem de pontos que existia no primeiro turno, o ponto forte desse Corinthians era a organização aliado a alguns bons jogadores, além da raça característica do clube, mas enfim, agora seja o que Deus quiser, tomara que no final dê tudo certo.
    Vai Corinthians !!!
    E tenho dito !

Comentários fechados.