Verdão atropela inúteis reservas do Grêmio…

(Foto: Luiz Munhoz/Gazeta Press)

O Palmeiras conseguiu um excelente resultado ao bater os reservas do Grêmio por 3 a 1, nesta tarde de domingo, na Arena, em Porto Alegre. Dudu (2) e Moisés foram os artilheiros da tarde. Agora, equipe palestrina fica a seis pontos do líder Corinthians, ao lado do Santos, ambos com 53 pontos ganhos. Grêmio com 50 fica quase fora da disputa pelo título. Essa foi a terceira vitória do Alviverde depois da queda de Cuca e a efetivação de Alberto Valentim no cargo de treinador.

Embora atuando com uma equipe reserva (time principal poupado para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores) no primeiro tempo o Grêmio foi para cima do titulares do Palmeiras com garra, raça e muito técnica. Luan coordenava no meio campo, e as oportunidades de gol aconteceram. Três atacantes ficaram mano a mano com dois adversários, mas Arroio atrapalhou-se. Não sabia se passava a bola para Joel o Cruel ou chutava em gol. Moisés salvou no pé de ferro. Luan ficou livre e mandou por cima do travessão. Éverton ganhou de Egídio, passou por dois marcadores e perdeu o equilíbrio cara a cara com Fernando Prass.

Para o Palmeiras, apenas uma boa oportunidade. Contra ataque rápido do Verdão, quatro atacantes contra dois zagueiros. Keno, no entanto, entusiasmou e concluiu nas mãos de Paulo Victor. Faltou mais atitude para ofensiva para a equipe do técnico Alberto Valentim. Para compensar, no começo da etapa final, Dudu arriscou de longe. Bola desviou em Marcelo Oliveira e enganou o goleiro, 1 a 0 para o Palestra. Uma ducha de água fria nos reservas de Renato Gaúcho.

Kaio ainda cometeu clara em Keno dentro da área. Pênalti não marcado. Porém, em contra ataque fulminante Borja bateu cruzado, Paulo Victor espalmou. No rebote Moisés entrou na corrida e fulminou: 2 a 0. Aí, então, virou festa. Mayke recuperou pela direita e cruzou. Dudu, do lado oposto, só rolou para o fundo da rede da gauchada. Foram substituídos Bruno Henrique, Moisés (contundido) e Borja por Thiago Santos, Raphael Veiga e Deyverson.

O Grêmio diminuiu ainda com Michel, após bobeada da zaga alviverde, 1 a 3. Pesou o desentrosamento dos reservas gremistas e a tranquilidade dos palmeirenses, que somaram a terceira vitória seguida sob o comando do treinador Alberto Valentim. Pelo jeito, o problema era mesmo Cuca. Com o resultado, o Verdão praticamente eliminou os gaúchos da briga pelo Brasileirão.

E tenho dito!

2 comentários

  1. Eu não tinha dúvida nenhuma que o problema era o cuca matacraque. Passou um ano encostanto o Lucas Barrios e depois quase meio ano enconstando o Borja e o Keno. O esquema do cuca é esticão e desviar segunda bola para ninguem aparecer e concluir. Todo mundo marcando e ninguem jogando para ganhar…..A diretoria tem muita culpa neste quesito. Mantinha uma cara com tática ultrapassada……Os jogadores não dizem, porém ninguém gostava dos métodos do cuca.JÁ FOI TARDE….

Comentários fechados.