Timão leva vantagem na “decisão” de compadres…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A chamada “decisão do campeonato” teve cara de “clássico de compadres”. Corinthians e Grêmio empataram sem gols, nesta quarta-feira à noite, em Itaquera. O Timão, embora tenha atuado mal, somou ponto precioso. No primeiro turno, ganhou em Porto Alegre por 1 a 0 e no confronto geral somou quatro pontos. A distância entre eles ainda é grande, de 9 pontos.

Como canja de galinha e cautela nunca são demais, o primeiro tempo foi bem jogado mas teve pouquíssimas chances de gol. Um clima morno. Equipes se respeitando até exageradamente. O Grêmio, com toque de bola melhor, enroscou-se nas finalizações. Por isso, Cássio trabalhou bem. Pegou dois chutes um de Edílson e outro de Ramiro.

Já Marcelo Grohe foi incomodado com uma cabeçada de Jô, após cruzamento de Romero. E só. Jadson e Rodriguinho erraram passes e Fagner cruzava e corria cabecear. Ou seja, sentiu o peso da culpa por causa da falha contra o Bahia. Luan, por outro lado, voltou de um longo afastamento por contusão e sumiu em campo.

Na etapa final, o Timão teve visível intenção de segurar o empate. Goleiro Grohe assistiu a partida. Ataque corintiano ficou na estaca zero. O mesmo não se pode dizer de Cássio. Pegou bom chute de Edílson de fora da área. O mesmo lateral direito acertou o travessão, quando tentou cruzar e a gorduchinha, caprichosa, quase engana todo mundo.

Ao final, vaias para o Grêmio por ter tocado demais de ladinho e sobrou para o Corinthians também, com meio campo péssimo e de pouca criatividade. Sem falar do inútil ataque que, a rigor, ficou sem acertar uma finalização se quer.

Que dureza.

E assim caminha a mediocridade…

4 comentários

  1. O Corinthians literalmente tirou o “pé do acelerador”, e esta jogando com o “regulamento em baixo do braço”.
    Tomara que isso não custe o título de um campeonato mais fácil da história.

  2. Chico Lang, boa tarde. Esse é o pior campeonato da historia e o mais fácil pro Corinthians ganhar. Não que o Corinthians seja um grande time mas porque os outros são piores, ridículos. O Corinthians andou perdendo algumas partidas em que era favorito e os adversários não aproveitaram porque são mais ridículos ainda. O Santos que está em terceiro, (pasmem) sofreu pra empatar com Vitoria que esta brigando pra não cair. O Atlético mineiro conseguiu perder da Chapecoense que é um time que foi formado agora, o Botafogo conseguiu empatar com Avai no último lance do jogo. O campeonato tá tão ruim que se um time vencer duas seguidas entra no G7 e se perder duas seguidas entra no Z4.. E assim caminha a mediocridade.
    Um abraço

Comentários fechados.