Palmeiras não sentiu a queda de Cuca…

Foto: Edu Andrade/Fatopress

Cuca não fez a menor falta para o Palmeiras. No estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, diante do Atlético GO, deu um show de bola e ganhou por 3 a 1, neste domingo à tarde. No comando da equipe estava o interino Alberto Valentim e o melhor em campo foi Keno, marginalizado pelo ex-treinador. E daí a pergunta: será que o elenco derrubou Cuca ou não?

Numa falha imperdoável do árbitro Rodolpho Toski Marques, o Verdão saiu na frente na primeira etapa. Willian tocou de cabeça para Keno que devolveu na medida para o o ex-corintiano: 1 a 0. No entanto, Dudu empurrou visivelmente o lateral Jonathan. Auxiliar da linha de fundo nada marcou, muito menos o bandeirinha. Sorte de Alberto Valentim, escolhido para esquentar banco até a chegada do novo técnico, provavelmente Mano Menezes. E sobrou inteligência para escalar o time. Os “renegados” foram reaproveitados, por exemplo. Com Deyverson e Borja no banco.

E mais: deixou o improviso de lado e mandou logo de cara um 4-3-3, com dois pontas abertos e Dudu invertendo com William na função de centroavante. Keno deitou e rolou. No segundo gol, disparou pela direita e deu uma “cavadinha” para Moisés marcar um golaço: 2 a 0. Com uma tática simplificada, jogadores palmeirenses se mostram produtivos e eficientes. Já os adversários sentiram a força alviverde e desanimaram.

Era tarde de Keno. Na primeira investida do atacante no segundo tempo, recebeu de Willian e “chuveirou” na medida para Dudu, 3 a 0. Na sequência, o maior injustiçado da época de Cuca teve de ser substituído por Eric. Sentiu cãimbras de tanto esforço e dedicação. Valentim também sacou Moisés e pôs Thiago Santos, com a clara intenção de garantir o resultado elástico até demais. Dudu virou o jogo da esquerda para direita e Willian desperdiçou o quarto gol.

O Atlético PR esboçou uma reação. Mayke chutou o calcanhar de Jorginho. Pênalti. O gordinho Walter cobrou na base da “cavadinha” e enganou Fernando Prass: 1 a 3. Ficou difícil depois da expulsão de William Alves (deu carrinho forte em Thiago Santos). Palmeiras soube administrar o resultado é ainda teve oportunidades para aumentar o placar. Pelo jeito, saída de Cuca em nada abalou o elenco.

E tenho dito!