Virada e alívio para o sofrido Tricolor…

O São Paulo finalmente respirou aliviado no Brasileirão. Virou para cima do Atlético PR, neste sábado à noite, no Pacaembu, 2 a 1. Maicosuel fez o gol salvador e tirou o Tricolor da zona de rebaixamento. Sem falar que Lucas Pratto quebrou um jejum de onze jogos sem marcar. Mais de 25 mil pessoas chegaram ao êxtase no velho e bom estádio Paulo Machado de Carvalho. Ufa!

A sorte parecia ter abandonado o Tricolor no primeiro tempo. Até o árbitro Marcelo de Lima Henrique atrapalhou uma jogada de ataque entre Lucas Pratto e Marcos Guilherme. Ele ficou no meio do caminho e derrubou Marcos Guilherme. Pediu desculpas e o jogo seguiu. Time do técnico Dorival Júnior finalizou 10 vezes contra uma do Furacão e teve quase 70% de domínio de bola. Tudo em vão.

Defesa atleticana lembrou um paredão. Bola batia e voltava e nada de passar. E quando chegava ao gol, lá estava Wewerton, goleiro medalha de ouro, esperto e cheio de reflexo. São paulinos arriscavam chutes de fora da área, sem sucesso.

Na etapa final, a lembrança da “tragédia anunciada”. Douglas Coutinho aproveitou rebote do goleiro Sidão (após cabeceada de Felipe Gedoz) a abriu o placar, 1 a 0. Falhou a defesa. Deixaram Sidclei livre pela esquerda, onde nasceu a jogada fatal. Bateu o desespero. Militão poderia ter empatado de cabeça mas mandou no meio do gol e Wewerton pegou tranquilo.

Em ótimo passe de Cueca, Lucas Pratto chutou cruzado e desencantou (estava há onze jogos se visitar as redes adversárias), 1 a 1. Técnico Dorival Júnior trocou Lucas Fernandes por Maicosuel para pôr fogo na partida e buscar a vitória. Militão sentiu contusão no coxa e cedeu lugar para Araruna.

Desta vez, Dorival acertou na mosca. Hernanes recuperou e deu para Cueca. Peruano percebeu Maicosuel sozinho e tocou. Jogador bateu cruzado e São Paulo virou: 2 a 1. Cansado, Cueva saiu e veio Jucilei. Nicão, nervoso, pegou Maicosuel sem bola e levou cartão vermelho. Foi a pá de cal no Furacão. Excelente resultado para Tricolor, que deu um salto para fora da zona do rebaixamento.

E tenho dito!