Renato Gaúcho tinha razão, Timão despencou de vez…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Um timinho sem vergonha esse Corinthians. Neste domingo à tarde, em Campinas, perdeu da Ponte Preta por 1 a 0 (gol do ainda corintiano Luca). Buscou o empate e parou no goleiro Aranha. No entanto, o líder se mostra inseguro, nervoso, sem padrão tático. Agora está há quatro jogos sem vencer e depende mais de maus resultados de Palmeiras e Santos do que de si mesmo para levar o título mais tranquilo da história. Fracasso total. Pior de tudo: Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, estava coberto de razão. Timão despencou na tabela e parou nos 59 pontos.

De mal a pior. Essa foi a sina do Corinthians no primeiro tempo. Para se ter uma idéia, a equipe dirigida pelo técnico Fabio Carille caiu tanto de produção, que em duas ocasiões os jogadores corintianos bateram cabeça e deram de zagueiros da Macaca. Pablo tirou gol certo ao se antecipar a Jô, que com certeza faria de cabeça. Depois, Jadson chutou forte, Aranha largou. Bola ia sobrar para artilheiro camisa 7. Aí, então, Gabriel evitou a conclusão. Desequilibrado levou azar e mandou no travessão.

Para Ponte, três ótimas oportunidades, todas nas costas de Fagner, em péssima fase. Cássio fez grandes defesas, No entanto, Jefferson ficou livre e cruzou na medida para Luca mergulhar de abrir o placar de cabeça: 1 a 0. Jogadores da Ponte administraram o nervosismo adversário. Inacreditável a queda de rendimento do líder do campeonato. Virou uma equipe frágil na marcação e afobada no ataque. Perdeu a noção geral.

Diante da falta de atitude dos alvinegros, na etapa final a fiel estava em “busca de milagre”. Afinal, onde foram parar a garra, a raça o espírito de luta e a vergonha na cara do Timão? Clayson entrou no lugar de Gabriel. Criou boa jogada pela esquerda. Jô tentou e na sequência Rodriguinho obrigou Aranha a grande defesa. Era tudo ou nada para as duas equipes. Macaca nada de querer entregar o jogo. Luca e Emerson Sheik na tabela quase ampliaram. Único mais lúcio, Clayson cruzou de novo e Rodriguinho deu fraco de calcanhar. Ridículo!

Pedrinho Zumbi substituiu Romero. Desespero total. Último cartucho de Carille: Kazim no lugar de Maycon. No primeiro lance, o inglês fez paredão e Jadson mandou nas nuvens. Rodriguinho, de fora da área, e Aranha espalmou. Pablo, de cabeça, e lá estava o goleiro da Ponte de novo. Jô também tentou de cabeça e deu quem? Aranha. Resultado péssimo. Equipe decadente e deve perder o título por pura incompetência.

E assim caminha a mediocridade…

23 comentários

  1. Chico Lang, olha o cavalinho paraguaio, que tanto enalteceram de timão, time sensação virou timinho sem vergonha kkkkkk.
    Tinha 16 pontos de vantagem com relação ao Palmeiras, amanhã pode chegar a somente 3 pontos.

  2. Chicão, este time esta me matando do coração CHICÃO, desse jeito o título vai ficar com os porcos QUE VERGONHA.

  3. O técnico do Corinthians está atribuindo a derrota porque o Aranha impediu a bola de entrar. Quantos jogos que o Corinthians ganhou devido as defesas do Cássio. Acordem que o time não é tudo o que conseguiu no 1º turno quando os outros estavam colocando os reservas para jogar. A vaca está com três patas no brejo

  4. esse técnico tem as preferencias pelos mesmos ,….não tem alternativas……como Paulo roberto….danilo…….camacho…..

    ele adora o maycom jadson e Rodriguinho…….ate o arana parou de jogar e também Fagner…..e o goleiro está engolindo frango

    ele é bitolado ao ponto de irritar , colocando Pedrinho e tira romeiro que estava bem………

  5. Eu não concordo com o Lang. O “timinho” do Corinthians não é sem vergonha. O time sempre foi isso aí mesmo; igual aos outros. Apenas demorou para os adversários colocá-lo no seu devido lugar, ou seja, equipará-lo aos bandos que disputam esse Brasileirão. E outra, se não fosse o Aranha ontem, o time teria somado os 3 pontos. A verdade é que a sorte vem acompanhando esse time há um bom tempo, mas se jogar com a raça que é característica ao clube, esse time que vc fala ser sem vergonha pode ser campeão, muito embora eu não seja corintiano e gostaria que outro time pudesse levantar o caneco.

  6. bom dia o time do corinthians é limitado não e culpa do técnico não tem peça de reposição os jogadores estão cansados não (sou corintiano) a culpa é toda da diretoria má administração e corrr???? os outros times estavão na libertadores por isso o time estava lá em cima hj os times cresceram e o corinthians estacionou pelo desgaste fisíco dos jogadores e chico se palmeiras ganhar hj vcs tem que rezar para não ganharmos domingo

  7. Persistir no erro é burrice, Jadson, Rodriguinho e Romeiro, estão mal, tem que mudar, doa a quem doer, tem o Paulo Roberto, o Danilo, Carlinhos e Pedrinho, vai esperar perder o título, não dá, e agora também não adianta a torcida intimidar os jogadores tem que apoiar, ainda dá pois seis pontos é uma grande vantagem, só depende dele.

  8. Esse time medíocre não é nem sombra do time do que tinha gana de campeão e que corria incansavelmente no 1º turno… Como é possível um time tão apático, que resolve correr, e ainda com o freio de mão puxado, só quando tom um gol.
    O que explica tamanha mudança de postura? Salto alto, prepotência, salários atrasados??
    Nenhuma destas são posturas de um vencedor??

  9. Chico, boa tarde.
    Tenho uma camisa do Corinthians campeão de 1990 com 17 assinaturas.

    Você sabe de algum colecionador que queira compra-la ?

  10. De novo, novamente, outra vez: nas bolas cruzadas marcam a bola e não jogador. Percebi, ao longo do jogo, nas bolas paradas que procuraram marcar a bola, dizem que Carile treinou isto durante a semana. Porém, não aprenderam. Mais uma vez, a bola encontrou o Luca desmarcado e assim o Timão se perdeu.. Lembre-se que 80% dos gols contra o Timão foram cruzamentos de bola na área. Nossos defensores não marcam os jogadores adversários, marcam a bola. É ridículo em um time como o Corínthians.

    Carile copiou o estilo Tite e levou o primeiro turno.

    Quando surgiram problemas, confirmou-se o que pensava. Não é bom técnico. Não sabe proceder alterações no time. Busca sempre o mesmo time, quando, por vezes, é necessário alterações para jogar contra adversários diferentes. Assim, Carile, logo de cara, no segundo turno, perdeu para times que estavam em últimos lugares, porque deixou de colocar jogadores marcadores no meio de campo. Se as derrotas sofridas e contra adversários fáceis tivessem sido empates – exceção de Botafogo e Santos – teríamos mais quatro pontos. E faltou marcação no meio de campo.

    Lembro-me do técnico do Atlético de Goias dizendo, antes do jogo se iniciar, que sabia como vencer o Corínthians. E sabia mesmo: fechou-se na defesa e jogo no contra ataque. O Timão foi por cima e não encontrou brechas e, no contra-ataque, o Atlético ganhou, em nosso campo. Derrotas vergonhosas.

    A marcação no meio de campo é uma gracinha: Rodriguinho e Jádson não sabem marcar. O certo era, desde a virada do primeiro turno para o segundo, ter colocado, v. gratia, o Camacho e liberado o Maicon para apoiar e participar, lá na frente, tirando ou Rodriguinho ou Jádson, pois ambos tem a mesma função e não sabem marcar. Podem ver, os adversários passeiam no meio de campo, onde o Timão não ganha uma. Todas são deles, porque não há marcação.

    Voltando aos cruzamentos,, é sempre pelo lado esquerdo e o caminho dos gols dos adversários, a avenida Fagner tem sido a pavimentação dos gols adversários.. O lateral da seleção está devendo muito, era bom colocar o seu substituto.

    Todas as vezes, antes dos jogos, falo para meus amigos, o meio de campo não irá marcar, o adversário vai tomar conta dele, fechando-se na defesa O Timão vai para cima como vaca brava e tomará gols no contra ataque. E sempre com levantamentos pela esquerda, avenida Fágner, ou em bolas paradas, tomamos gols, porque a marcação é na bola e não no jogador. Ontem, a Ponte anulou o Jô com o Rodrigão marcando-o homem a homem.

    Será que o Carile não vê?

    É assim vamos perder o campeonato que estava ganho. Vou continuar a torcer, é claro. Se ganharmos, vou comemorar, mas, infelizmente, o Carile não me engana.

  11. O que ficou evidente neste ultimo jogo, foi a ausência de apoio dos laterais. Durante o jogo não vi lances de jogadas de linha de fundo Fagner e Jadson jogaram a maior parte do tempo defensivamanente, parecia que havia mais o medo de perder do que vontade de ganhar. O time só depende dos 3, Romero Jadson e Jô. Romero – Muito previsível, Jadson – Não acerta jogadas e Jô – Morto vivo dentro de campo. Os caras são tão covardes que não reconhecem que não estão jogando e quando questionados falam que o goleiro pegou todas. Já algum tempo os caras lá tem um discurso derrotista e a postura parece não mudar. A única solução seria trocar o treinador e colocar alguém de responsa lá. O levi tá dando sopa aí. Com o carrile e essa postura a perda do título é certa!

  12. Chico Lang

    Vai ficar quietinho sobre a operação Heber Roberto Lopes no jogo em que o Verdão não teve um penalti marcado a seu favor e um gol legítimo do Borja anulado, assim é bem capaz do pangaré itaquerense ser campeão mais uma vez na base da sujeira com arbitragem a favor do sujo itaquerense futebol clube, não vai falar nada não gambazão sem noção. Saudações palmeirenses.

  13. Sei que este comentário está fora do texto. Mas quero que chegue ao conhecimento do Chico Lang, que muito admiro, na mesa redonda da Gazeta.

    Há centenas e centenas de cenas de violência, muito violentas, no futebol, que caracterizam agressão, que não foram percebidas pelo árbitro e que passaram em branco, com comentários pela mídia esportiva, embora as tenha exibido. No entanto, ninguém pediu a cabeça de nenhum jogador que praticou a violência.

    Agora, o Jô, ao sofrer um penalti, novamente não marcado, acabou por perder a cabeça e, depois que o lance terminou, deu um pequeno toque – que pode caracterizar uma agressão – embora não tenha sido de leve, um lance de revide, no desespero.

    Aí, toda a imprensa caiu de pau, querendo a cabeça do Jô. Resultado: foi denunciado no STJD e pode pegar até 12 partidas, alijando-o do final do campeonato.

    Ora, e os outros? É claro, não interessa, pois não jogam no Timão.

    É uma pena ver, esta marcação em cima do Timão, desde o jogo com a Portuguesa, lá nos idos de Castrilili em 1998, quando houve um penalti marcado erroneamente a favor do Timão. Porém, os gols da Portuguesa haviam sido marcados em flagrante impedimento.

    Agora, o Jô. Tenha dó.

Comentários fechados.