Clayson, o novo Talismã do líder Corinthians!!!

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians descobriu um novo Talismã. É o baixinho Clayson. Nesta quarta-feira à noite na Arena de Itaquera, o atacante garantiu vitória preciosa por 3 a 1. Ele entrou quando placar estava 1a 1 e mandou ver dois gols sem dó e nem piedade. Bem verdade que Cássio salvou a “cozinha” corintiana com ótimas defesas. Jogo difícil, equilibrado com 36 mil pagantes empurrando o líder, agora com 58 pontos com onze rodadas para Brasileirão terminar.

A vida está difícil mesmo para o Timão. Fiel sofreu no primeiro tempo. Afinal, equipe alvinegra saiu na frente com um belo gol. Maycon rolou para Balbuena, o paraguaio deu para Jadson que, de letra, deixou Jô face a face com Wilson: 1 a 0. Dava a impressão que time iria ampliar o placar com certa facilidade. Ledo engano.

O Coritiba do técnico Marcelo Oliveira explorou a frágil marcação pela direita de Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel e criou várias oportunidades. Thiago Carleto encostou em Rildo e haja bola cruzada na grande área. Aí, então, Cássio apareceu. Goleiro pegou uma cabeçada de Cléber demonstrando reflexo incomum.

Dominado pelo adversário, corintianos recuaram demais e não encaixavam o contra ataque. Henrique obrigou Cássio a outro “milagre”. No escanteio, livre de marcação, o atacante empatou de cabeça: 1 a 1. Como bola na pequena área é do goleiro, Cássio no mínimo bobeou no lance.

Mal começou o segundo tempo, Cássio evitou gol certo de Thiago Real. De novo, falhou Léo Príncipe que não evitou o cruzamento. Lateral direito era uma “grande avenida” para o Coxa atacar. Resposta veio com Jô em raro “chuveirinho” de Príncipe.

Até então Rodriguinho, Guilherme Arana e Jadson tinham atuações abaixo da crítica. Em compensação, Camacho saiu bem de trás, armou jogadas e deu bons passes. Clayson veio então para o lugar de Maycon. Técnico Fábio Carille atirou Timão para cima do adversário. Mudou do 4-2-1-3 para o velho 4-1-4-1, como antes.

Marquinhos Gabriel cruzou e o baixinho Clayson testou firme para defesa de Wilson no cantinho. Coxa adiantou a marcação para conter a pressão alvinegra. Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e acertou o travessão. Jô de novo desperdiçou ótima chance.

E brilhou a estrela de Clayson. Jô acreditou no lance e cruzou. Léo Príncipe finalmente tocou por cima. Wilson se atrapalhou com Rodriguinho e o novo Talismã da Fiel mandou ver: 2 a 1. Terceiro gol seguido em três partidas. Felipe Bastos substituiu Jadson. Carille queria fechar o meio campo.

Jô, cansado, cedeu lugar para Kazim. Bola sobrou para Rodriguinho. Ele driblou Cléber e acertou o poste esquerdo. Na sobra quem apareceu? Clayson: 3 a 1. Baixinho infernal deu para Marquinhos Gabriel e Wilson evitou o quarto gol. Oportuna vitória corintiana, mais líder do que nunca.

E tenho dito!