Baixinho Clayson salva Corinthians de novo…

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo à tarde, no Mineirão, e somou um ponto salvador. Afinal, estava perdendo por 1 a 0 (gol de Rafinha) sem fazer um bom jogo. De novo, o herói da Fiel acabou sendo o pequeno Clayson. O zagueiro Murilo cortou com o braço uma cabeçeada de Kazim. Pênalti. O baixinho, ex-Ponte Preta, bateu e deixou tudo igual, como no domingo passado, contra o São Paulo, no Morumbi. Agora, a diferença para o vice líder é de oito pontos (Santos está com 47), com 55 na ponta absoluta da tabela.

Virou rotina. Timão demorou outra vez para partir para cima do adversário com objetividade. Tentou pelo meio, com Rodriguinho, Jadson e Maycon e nada. Abriu pelas laterais, ora com Guilherme Arana, ora com Fagner. Sem efeito. Cruzeiro, visivelmente de ressaca, resolveu rapidinho o problema. Diogo Barbosa desceu nas costas de Fagner e cruzou. Rafinha, baixinho, subiu mais do que Arana e testou firme: 1 a 0.

Com “um copo de champagne nas mãos”, jogadores cruzeirenses tocaram de lá para cá, de cá para lá e neutralizaram todas chances ofensivas do Alvinegro. O polêmico Kazim até que se deslocou, fez o tal do “paredão” e fez um gol. No entanto, estava em completo impedimento. Trio de arbitragem agiu corretamente.

Para a etapa final, Jadson (errando passes e armando pouco) deu lugar para Marquinhos Gabriel. E o apito burro deu sinal de vida. Maycon bateu falta, Balbuena subiu de cabeça e empatou, mas o bandeirinha anulou o lance. Zagueiro mineiro Léo dava condições ao corintiano. Corinthians deu uma melhorada. Pelo menos partiu com personalidade e rapidez  para cima. Thiago Neves aproveitou escorregão de Balbuena e foi “calçado” na hora “h” por Pablo. Resposta veio após tabela de Kazim com Rodriguinho e grande defesa de Fabio.

Era tudo ou nada e Carille sacou volante Gabriel e colocou atacante Clayson. Também foi embora Maycon e entrou Camacho. E Murilo cometeu pênalti. Colocou a mão na bola. Clayson bateu no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1. A partir daí, o cansaço e  acomodação tomaram conta de todos. Placar terminou igual. Bom resultado para as duas equipe. O Cruzeiro não teve a faixa de campeão da Copa do Brasil carimbada e o Timão continua firme na liderança folgada do Brasileirão.

E tenho dito!

11 comentários

  1. Mais dois pontos tirados do Corinthians por erros de bandeirinhas, já são 7 erros de bandeirinhas e 8 pontos tirados do Corinthians.

  2. Mais uma vez, o Timão foi garfado, no Mineirão, um gol legitimo de Balbuena, anulado pelo bandeirinha, agora, Chico, vamos ver o que os urubus vão falar inclusive aquele cabeção que fala do apito amigo, e o seu amigo Flávio Prado, hoje no mesa redonda, qual será a repercursão.

  3. “”Alguma coisa esta errada com o Jadson,o cara não vira caneludo de um dia para outro,enfim os jogadores do Corinthians estavam numa inhaca do cão pareciam que no almoço tinham comido 10 quilos de feijoada cada um,alguma coisa esta errada””

  4. Tá cada dia pior em Chico Lang o futebol sumiu de vez (na vdd nunca teve se aproveitava de espaços dados pelos os adversários e agora todo mundo aprendeu a anular o timeco) ainda tem 11 rodadas cuidado ta arriscado a nem conseguir a vaga pra libertadores, pois Com esse futebol de time rebaixado ta bem perigoso nem ir

  5. Vc quer dizer o baixinha ARBITRO, pro cruzeiro e bola na mão, pro cúrintias é bola na mao hahahahahahahahah a baixinho DANADO

  6. penalt cavado na malandragem….deram sorte como sempre, não merecem ser campeões….é o penultimo ataque da competição e desempenho de time da zona de rebaixamento….ou seja uma vergonha….

  7. Mais dois pontos levados do Corinthians:
    1 – Coritiba – gol do Jo legal
    2 – Flamengo – gol do Jo legal
    3 – Cruzeiro – gol do Jo legal

    TOTAL; seis pontos

    OBS: contra o Corinthians os erros da arbitragem não são repetidos a exaustão como ocorre quando supostamente é a favor do Corinthians. Erros mínimos perto daqueles erros que o prejudicam. Nem mesmo a sua Gazeta Chico e seus colegas de mesa redonda repercutem os erros contra o Corinthians. Em outra situação repete, repete, repete, comenta, comenta, comenta ….. É sempre assim. E, apesar disso, Timão é líder com oito pontos de vantagem para o segundo colocado com 26 rodadas de 39 possíveis, ou seja na sétima rodada do returno temos oito de vantagem para o segundo. Mesmo assim, é preciso esta fraca diretoria observar isto para a CBF. Estamos sendo muito prejudicados pelos erros da arbitragem neste campeonato.

    PATRÍCIO AUGUSTO CORINTHIANO DOS SANTOS REIS – Barretos – SP

  8. O Corinthians tá muito parecido com aquele horroroso Corinthians do Cristovan Borges. Jogadores distantes se tornam presa fácil dos defensores adversários. Muito chutão e passe longo que termina interceptado. A matemática tá a favor, mas o time e o técnico tem que colaborar. O jogo de ontem lembrou aquele horrível Corinthians X Cruzeiro, no `Pacaembu, há um ou dois anos atrás, em que a torcida perdeu a paciência e começou a chamar Cristovam de burro no segundo tempo.

  9. Chico, está provado que o Carelli e’ limitado e inexperiente.. So’ sabe jogar na retranca à espera da falha alheia.. Apesar do empate, o time jogou mal e Carille mexeu mal no time. Agora tem que se preocupar com o Santos além do Grêmio.

  10. Mais uma vez, o Corinthians, foi prejudicado por erro da arbitragem, gol, legitimo de Balbuena, anulado pelo auxiliar, uma vergonha, sem contar, gols de Jô, diante de Coritiba e Flamengo, enfim eles estão fazendo de tudo para tirar o título do Corinthians, mais não vão conseguir, Agora, o Timão, recebe, o Coritiba e depois vai a Salvador, enfrentar o Bahia, se jogar certinho, soma mais seis pontos, para a desgraça dos urubus.

Comentários fechados.