Ricardo Oliveira complica Verdão e quebra tabu…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Ricardo Oliveira colocou uma pedra nos sonhos da torcida do Palmeiras. Ele foi o autor do gol da vitória do Santos por 1 a 0. Assim isolou o Peixe na vice liderança do Brasileirão (com 47 pontos), além de quebrar um incômodo tabu. Desde a abertura do estádio WTorre santistas nunca haviam comemorado uma conquista. Não era nem para ter jogo. O gramado virou um lamaçal. Shows recentes no local prejudicaram o gramado demais.

Ficou difícil para duas equipes técnicas, como Verdão e Peixe, desenvolverem todo potencial. Bola ficou de poça em poça (choveu demais), restando para os jogadores poucas opções de criatividade ou passe com precisão. Até os técnicos Cuca e Levir Culpi deram aval para chutões, divididas ríspidas e marcação mais forte.

Uma chance para cada lado no primeiro tempo. Jean acertou uma pancada de fora da área. Já Ricardo Oliveira aproveitou sobra dentro da pequena área, bateu meio desequilibrado e Fernando Prass salvou com o pé direito. Aliás, faltou até luz no estádio e clássico atrasou o início. A drenagem do campo funcionou apenas de um lado. Do outro, uma máquina hidráulica tentou tirar a água acumulada. Não deu certo.

Para etapa final, chuva deu um tempo e a bola correu mais solta. Dudu girou sozinho e Vanderlei teve sorte. Na verdade, Cuca percebeu que Matheus Jesus descia pouco. Aí, então, sacou Jean e colocou Guerra para aproveitar o “buraco” na zaga adversária.

Moisés abriu pela direita e cruzou. Deyverson e Dudu bobearam. Chegaram atrasados. Santos visivelmente na defensiva. Esperava por um contra ataque “milagroso”. E “Deus existe”: Copete cruzou, Bruno Henrique pegou no lado oposto e centrou. Ricardo Oliveira meteu a cabeça e abriu o placar, 1 a 0.

Desesperado, Cuca tirou Willian e apostou em Borja. Dudu apareceu livre e testou para fora. O goleiro Fernando Prass foi tentar o gol de empate, porém, inutilmente. Grande vitória santista, que colocou uma pedra em cima do sonho de vencer um título nessa temporada.

E tenho dito!

 

2 comentários

Comentários fechados.