Pontinho caiu do céu para Corinthians…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians conseguiu arrancar um pontinho preciso do São Paulo, em pleno Morumbi, com 61 mil torcedores tricolores, ao empatar por 1 a 1, neste domingo, pela manhã. Petros fez no ex-clube e Clayson empatou. Um golaço. Resultado caiu do céu para Timão, que ficou à mercê do adversário boa parte dos 90 minutos. Vida difícil para um e cada vez mais fácil para outro.

O Tricolor foi soberano no primeiro tempo. A entrega da equipe lembrava uma final de Copa do Mundo. Bola de pé para pé, quase nenhum erro de passe e total iniciativa ofensiva. O Timão mal conseguia respirar. Jô bem policiado, reduzia a zero o ataque alvinegro. Era um jogo de um time só.

Por isso mesmo, o gol estranho de Petros fez justiça no placar. O ex-corintiano tentou visivelmente cruzar para Lucas Prato. Bola pegou efeito e entrou, 1 a 0. Em arrancada individual, Hernandes disparou, driblou defesa adversária e bateu raspando a trave. Corintianos aceitaram domínio e de novo não incomodaram o goleiro inimigo, fato corriqueiro nas últimas rodadas.

Para etapa final, o técnico Fábio Carille tirou Jadson e colocou Marquinhos Gabriel. Mudança deu certo. Marquinhos Gabriel encostou em Guilherme Arana e time ficou mais agressivo. São Paulo contra atacava com perigo. Quase gol de Hernanes.

Sao Paulo vacilou. Ficou no dilema de definir a partida ou esperar o Timao. Erro fatal. Rodriguinho ganhou de Júnior Tavares pela direita e cruzou. Romero bateu, Sidão rebateu e Clayton (substituiu Gabriel) empatou com categoria, 1 a 1. Carille, então, recuou de novo. Veio Camacho e saiu Romero. Tricolor ameaçou com cabeçada de Jucilei (Curva pediu para sair). Grande defesa de Cássio.

Resultado: jogadores são paulinos perderam ótima oportunidade de somar três pontos diante de 61 mil pessoas e afastar fantasma do rebaixamento.

Que dureza.

E tenho dito!

20 comentários

  1. O São Paulo tinha a obrigação de ganhar, por estar correndo o risco de cair e por estar em casa!

  2. Chico,

    O Carille precisa mudar a postura do time. Os volantes não chegam mais… Cadê o Paulo Roberto, q fez uma partida brilhante contra o Grêmio. O timão precisa de umas mudanças táticas.

    Grande abraço

    Rodrigo Miranda ( Araras/SP)

  3. Não concordo que o ponto caiu do céu, e sim que o Corinthians, não deu mole, tava na cara que o São Paulo, viria com tudo, afinal, eles estão com a corda no pescoço, porém jogaram somente um tempo e quando o Timão, sentiu que dava, não deu outra, a freguesia continua, enquanto eles vão continuar lutando para não cair, e quanto ao Timão, vai se distanciando cada vez mais dos seus perseguidores e cada vez ficando mais próximo da conquista.

    1. Antonio, larga de fanatismo e falar bobagem. Você viu o jogo? O Chico que é fanático foi muito bem na sua redação, foi jogo de um time só, o empate foi um castigo.

    1. O Corinthians já perdeu 8 pontos para times pequenos da parte de baixo da tabela, Hoje o Cruzeiro ganho do Atletico Goinaiense em Goiás.

  4. São Paulo 1×1 Árbitro.
    Chico Lang, Quero ver vc na mesa redonda a noite dizer que o Corinthians foi roubado kkkkkkkkk.

  5. O Dorival Junior reclama da Arbitragem , alegando Penalt de uma bola na mão que nem para o gol ia, se o árbitro tivesse dado o Penalt, o São Paulo não teria feito o Gol, pois o lance do gol foi na sequência da jogada, e se fosse penalt o Cassio pegaria.Dorival Junior, vai chorar na cama que é lugar quente.

  6. O Dorival Junior reclama da Arbitragem , alegando Penalt de uma bola na mão que nem para o gol ia, se o árbitro tivesse dado o Penalt, o São Paulo não teria feito o Gol, pois o lance do gol foi na sequência da jogada, e se fosse penalt o Cassio pegaria.Dorival Junior, vai chorar na cama que é lugar quente.

  7. Líder em queda livre !!!! Santos vai tomar o caneco das kurikas ..podem esperar ..futebolzinho bemmmmm ruim!!!

  8. Chico Lang

    Um jogo aonde o empate foi um prêmio para a mediocridade desses dois times o das meninas do Jardim Leonor e o pangaré itaquerense, que realmente vai ladeira abaixo e acabará o campeonato lá pelo sétimo ou oitavo lugar, um “prêmio” dado pela CBF e Rede Esgoto de Televisão para o seu time queridinho de São Paulo o outros queridinho é o urubu do Rio, dois times sujos, de esquema, desde a compra de árbitros e até compra de campeonatos para de alguma forma até a favorecer “Vênus Platinada” do Rio de Janeiro (a Globosta), mídia que mantém a plebe ignara gambá e urubu sob a sua subserviência…..que vergonha….Saudações palmeirenses.

  9. Desculpem-me senhores comentaristas de plantão: Mas no tão reclamado lance com o Pratto que foi anulado, o Militão não mandou a bola para as redes de manchete usando os braços? Ele não vai ser massacrado como o Jô?

  10. REALMENTE,O CORINTHIANS NÃO FEZ UMA GRANDE PARTIDA,MAS JOGOU PRO GASTO,DIANTE DE UM SÃO PAULO QUE JOGOU MUITO BEM O PRIMEIRO TEMPO,MAS QUANDO SOFREU O GOL DE CLAYSON,O TRICOLOR DO MORUMBI DESPENCOU NA PARTIDA,REFLEXO DE ESTAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO…
    OS COMANDADOS DE CARILLE ESTÃO SE ESPECIALIZANDO NESTE SEGUNDO TURNO NA ARTE DE NÃO INCOMODAR O GOLEIRO ADVERSÁRIO,ISSO É PREOCUPANTE,PASSAMOS O PRIMEIRO TEMPO TODINHO SEM DAR TRABALHO AO SIDÃO.
    AGORA TEVE MUITO MIMIMI DA PARTE DOS TRICOLORES….
    PETROS INSINUOU QUE A ARBITRAGEM SEMPRE AJUDA O CORINTHIANS,JÁ RODRIGO CAIO,DISSE QUE A IMPRENSA É TODA CORINTIANA.
    GOZADO,QUANDO O SÃO PAULO FOI TRI CAMPEÃO BRASILEIRO,2006,2007 E 2008,NINGUÉM FAZIA ESSAS INSINUAÇÕES…
    A VERDADE É QUE O TRICOLOR NÃO CONSEGUE SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO,E ISSO ESTÁ AFETANDO O PSICOLÓGICO DOS JOGADORES,QUE ESTÃO TENTANDO TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE DO SEU FRACASSO…
    O CORINTHINAS SEGUE LÍDER ISOLADO,MAS TEM QUE MELHORAR E MUITO O SEU DESEMPENHO OFENSIVO.
    VAI CORINTHIANS!!!!!

  11. O Lourival Junior reclamou do Penalt, bola na mão do Pablo, eu gostaria que o árbitro tivesse marcado o Penalt, pois o Cassio pegaria e o Corinthians ganhava de 1×0, Como o arbitro não marcou a bola na mão, o São Paulo, Petros, fez o Gol na sequência da jogada,

  12. Chico Lang, você ontem desreipeitou o São Paulo falando que não é importante quando acontece coisas graves lá do que no seu timinho que só ganha roubado. Só quero te lembrar que se não fosse o São Paulo, a gazeta não teria os dois programas esportivos hoje (mesa redonda e gazeta esportiva), pois, se bem me lembro, a maior audiência da gazeta até hoje foi São Paulo x Newell’s na final da libertadores de 1992, tendo 50 pontos. Se você não gosta do São Paulo, pelo menos seja grato. E a Gambazeta só faz comentários pró corinthians, o Flávio Prado desrespeita a entidade São Paulo, você também. Quando o São Paulo zoa o time da arbitragem de itaquera, vocês falam que é desrespeito. O São Paulo vocês fazem alusões a bambi (que na verdade é Ronaldo Giovanelli que tem este apelido) chamando de viado. Quem gosta de traveco é o corinthians.
    A gazeta é imparcial para comentar jogos do corinthinas e do São Paulo. Quando teve a liberdatores de 2013, a gazeta toda só focou no roubo do amarilla.
    Quando o São Paulo perdeu roubado para o Atlético Nacional nos dois jogos (expulsão inventada do Maicon quando tava 0 a 0, e no segundo jogo um penàlti claro a nosso favor e expulsão do goleiro Armani no final do primeiro tempo, que mudaria a história da semi final), só falaram do futebol do Atlético Nacional, mas não do roubo.
    Para encerrar, o Thomaz Mazzoni jornalista conhecido da Gazeta Esportiva impressa, só colocou apelido nos clássico envolvendo o São Paulo, majestoso, choque-rei e san-são. Derby é usado também em Campinas e em outros lugares, então não é nome.
    Respeite o tricolor.

  13. Pois é. Curintia Campeão. Um golzinho ali outro impedimento aqui e a arbitragem vai fazendo o campeãp brasileiro. Agora com gol de mão. Isso tudo com a ajuda da Globo com seus comentarista que legitimam as falcatruas a favor do timinho.

Comentários fechados.