Corinthians, voltar a ser “4ª Força” e fechar a “casinha”

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians chega ao clássico desse domingo, no Morumbi, diante do São Paulo com ar de desconfiança. Afinal, a queda no returno e a desclassificação na fraca Copa Sul Americana ligaram o sinal de alerta no clube. Vários jogadores caíram de produção, tais como Rodriguinho, Jadson, Pablo e Maycon, afetando sensivelmente o desempenho da equipe. Na verdade, a parada de quinze dias, graças a excursão da Chapecoense, fez os “guerreiros” do técnico Fábio Carille perderem o ritmo, o embalo.

A folga na tabela, diga-se, com dez pontos à frente do Grêmio (gaúchos “abandonaram” o Brasileirão e apostaram na Libertadores) camuflou a queda de rendimento do onze corintiano. No entanto, a equipe mergulhou em um marasmo total. Encontrou grandes dificuldades de propor o jogo para o adversário e nem mesmo nos contra-ataques tem aproveitado. A Fiel sabe. Ninguém engana o torcedor, apesar do amor ser cego, mudo e surdo. Time perdeu a força, a pegada e apela para garra e raça.

Contra o Tricolor, em situação de vida e morte (ameaçado de rebaixamento) pode ser até que o cenário pessimista mude de figura. Basta voltar a jogar como a “Quarta Força”. Marcar com seriedade, dar a bola para o desesperado adversário e ser cirúrgico na conclusões. Afinal, impossível comissão técnica e jogadores desaprenderem da noite para o dia. Retornar às origens e fechar a “casinha”. Eis a solução. E torcer por Jô, o implacável Mister Clássico, “mártir” de um tal de fair play midiático nos últimos tempos.

E tenho dito!

 

9 comentários

  1. voce tá 100% certo CHICÃO..é voltar a ser a “quarta força” e só ir na boa..mas tem que agredir os bambis na hora certa.. DEFESA DELES É FRACA..O PERIGO LÁ É O HERNANES..E CUEVA..

  2. Vai timao. Chico Lang você è o cara. Corinthians 2 a 0.. Flávio você ê o melhor comentarista do Brasil.

  3. Entendo que o Corinthians foi muito longe pelo elenco que tem. Gools nos acréscimos e sem jogar bem. Agora o disco mudou, olha lá se consegue classificação para as libertadores.

  4. O que precisa de fato, meu caro Chico, é o Carille ter peito e coragem de colocar Jadson e Rodriguinho no banco. Os dois caíram muito de rendimento. Como se não bastasse um ataque que parece que se esqueceu de como fazer gols, esses dois na fase que estão pioram ainda mais a produtividade do ataque. Até os cruzamentos do Jadson estão deficientes. Rodriguinho por sua vez quer jogar bonito demais e prende muito a bola. Um chá de banco prá esses dois viria a calhar, até para deixar os outros em alerta. Forte abraço.

  5. Quem vai falar dos 2 gols impedidos do, flamingo, Guerreiro contra a Chapecoense. Estou esperando, a imprensa esportiva está caladinha, commo Corinthians é aquele estardalhaço.

  6. Vamos Timão . Nada de ENTREGA.
    Quem entrega , desiste, joga a toalha.
    As palavras devem ser:
    Empenho, dedicação , garra, luta,
    Salve o Corinthians !

  7. O Pablo foi o melhor em campo no jogo da SulAmérica, é o Corinthians vai perder ele para o Flamengo, diretoria incompetente

  8. Sinceridade está cheirando a armação o Corinthians é líder absoluto e não existe tanta rivalidade comparada ao Palmeiras, se formos buscar um pouco no passado o São Paulo foi o time que evitou um vexame inédito na historia do Corinthians em disputar segunda divisão do campeonato paulista, como existe um acordo velado entre os times do sudeste não admitidos por dirigentes e imprensa para um livrar o outro do rebaixamento, só que nem todos os torcedores são babacas e percebem na sutilidade de um gol perdido, um pênalti inexistente, é por essas e outras que ainda têm clubes que nunca caíram.

Comentários fechados.