Timão eliminado, ainda bem…

Foto: AFP

O Corinthians eliminado de novo. Desta vez, graças ao empate sem gols diante do Racing pela Sul americana. O hermanos haviam empatado no Brasil e passaram para a próxima fase por causa do gol fora de casa. Partida dura, bem disputada e com lances violentos. Jô e Rodriguinho foram expulsos. Após o apito final, voaram tapas e socos entre jogadores e muita reclamação da postura do árbitro, caseiro demais a favor dos gringos. Ainda bem. Agora, Corinthians pode se dedicar integralmente ao Brasileirão, onde é líder absoluto.

Parecia impossível penetrar na zaga Argentina. Afinal, o esquema adversários com três zagueiros funcionou muito bem. Era difícil penetrar pelas laterais e também pelo meio. Um paredão de hermanos impedia a evolução ora de Romero, ora de Marquinhos Gabriel. Jô, então, mal andava no gramado. Ou seja, Racing atuando com o regulamento debaixo do braço.

Triverio fez bela jogada. Dentro da área, deu um chapéu em Pablo. Quando se preparou para marcar, Pablo recuperou-se e o desarmou. Catimba para todo lado. Lisandro López xingou o técnico Fábio Carille e o banco inteiro do Timão foi para cima do fanfarrão. Árbitro contemporizou e ficou por isso mesmo. Equipe alvinegra não molestou o goleiro Gatón Gomez.

Na etapa final, Corinthians se complicou. Carille colocou Rodriguinho no lugar de Jadson. No primeiro lance, Rodriguinho entrou de sola no adversário e levou cartão vermelho. Racing, que já mandava na partida, ficou mais tranquilo ainda. Treinador corintiano embolou de vez o meio campo. Sacou Romero e pôs Giovanni Augusto.

Era tudo ou nada. Então Kazim deu sinal de vida e deixou o jogo Marciel. Mas foi a vez de Jô tomar vermelho (segundo amarelo). Qualquer plano ofensivo caiu por água abaixo. Timão eliminado sem dó e nem piedade. Adeus Sul americana. Tapas e safanões, reclamação contra o trio de arbitragem e Fagner metendo o pau na Conmebol.

E assim caminha a mediocridade!

10 comentários

  1. Não tem que meter o pau na Comebol. Tem é que jogar futebol. Passa 96 minutos sem chutar nenhuma bola ao gol, e quer reclamar do que. Esse é o futebol do curintia. Não sabe atacar. Sempre o time retranqueiro depende de um gol para ganhar, quando não marca, é isso ai. Chora, hoje não tem gol com a mão.

  2. COMEÇOU O MI MI MI, TIAGUINHO DA UMA ENTRADA CRIMINOSA PARA QUEBRAR O CARA NO MEIO E JO QUE JÁ TINHA AMARELO DÁ PARA QUEBRAR, DOIS JOGADORES TRANSTORNADOS MENTALMENTE NO JOGO, ISSO É CONSEQUÊNCIA DO MAL FUTEBOL DO CORINTIANS VEM JOGANDO, A DIFERENÇA É QUE LÁ NÃO TEM ARBITRAGEM PARA AJUDAR, TODO MUNDO PEGOU O JEITO DO CORINTIANS JOGAR (DA A BOLA PRO CORINTIANS QUE NÃO SABE CRIAR), VAI JOGAR BOLA PARA MERECER SER CAMPEÃO. CHORA CHICÃO DA FIEL…

  3. Eu já disse, o “encanto” do Timão foi quebrado pelo Vitória. Não tinha Carile com inovação e nada. Tinha os interesses dos jogadores serem convocados por Tite, como não foram, voltaram à estaca zero. Noventa minutos de jogo sem nenhuma finalização e querem culparem o árbitro? aí é achar que nós torcedores somos bobos.

  4. É triste, caro Chico Lang, para futebolistas de verdade verem jornalistas (ou pseudojornalistas) criticarem jogadores da equipe mais disciplinada do continente em 2017 e não condenarem o clima antijogo e antifutebol criado ontem na Argentina. Mais triste ainda ver que até alguns torcedores corinthianos entraram na pilha do árbitro, de parte da mídia e de antiCorinthians em geral. É mais fácil criticar um ou outro jogador do que esse contexto perverso e antiesportivo da Conmembol, da CBF, de parte da mídia interessada nestas confederações….O clube oficialmente deveria entrar em contato com a FIFA e se posicionar diante disso. Urgente também alertar a torcida. E remotivar a todos, jogadores, treinador, comissão técnica, torcedores para retomar a melhor fase no Brasileirão já a partir deste domingo. Todos e tudo parecem estar contra o Timão, mas temos a nosso favor a história de 2017 com bom futebol e precisamos pedir a Deus energia extra para este desafio monstro, fica difícil jogar bola nesse clima de violência e de desrespeito às regras esportivas.

  5. Bom dia,Chico Lang!!!
    Concordo que foi uma boa ter saído desta copa,mas tem alguns fatores a serem abordados…
    Os comandados de Carille não entraram na área do Racing,o goleiro adversário sequer sujou a camisa,ou seja,fizemos uma partida apenas tática na parte defensiva,mas no ataque não criamos absolutamente nada!!!
    Acredito que seremos campeões do brasileirão,mas isso não pode fechar os olhos da nossa diretoria, para o fato de que precisamos de alguns reforços para disputar a libertadores do próximo ano, com reais chances de conquistar o bi campeonato.
    Precisamos de um atacante mais qualificado pela beirada de campo,o Romero é muito voluntarioso,mas não fura retranca de time algum,não tem qualidade pra isso,entendo que ele deve atuar nas partidas fora de casa,mas na nossa arena em Itaquera,temos que ter um atacante que realmente coloque mais medo no adversário.
    Tbm precisamos de mais um meia armador,para quando Jadsosn e Rodriguinho não estiverem em uma boa fase,o que está acontecendo nos últimos jogos,e pelo amor de “DEUS”,este meia não pode ser Marquinhos Gabriel e muito menos Geovani Augusto!!!!
    Carille tem que dar mais oportunidade para os garotos Pedrinho e Carlinhos.
    E precisamos de mais um lateral esquerdo para substituir o Arana,quando este não puder atuar.
    Claro que tudo isso seria para o ano que vem,este ano,nos resta jogar mais bola e faturar o Brasileiro!!!
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!

  6. Este time, meia boca(Romero, Kazin,Camacho) precisa ter vergonha na cara, e jogar bola, falar menos, e reclamar menos da arbitragem

  7. Já foi eliminado tarde. Copa que não vale nada. Só para cansar os elencos dos clubes participantes. Ridícula. Melhor cada clube participante focar energias nos campeonatos nacionais.

  8. Meu amigo Chico , tudo bem saiu da sul americana mas não da pra ficar feliz com o que o time vem fazendo nos ultimos jogos , acho que o Carille tem que ser um pouco mais firme com Rodriguinho ,Jadson , Romero ,Marquinhos Gabriel ,parece que estão desmotivados e cairam de produção , e essa ameba do Giovani Augusto que parece um defunto em campo ,como pode ter um jogador desses no Corinthians ,um chupa sangue não tem a minima condições de entrar no time, é melhor não tirar ninguém pq ele não acrescenta nada um inutil , o Carille tem que usar os meninos da base que são muito mais jogadores que alguns que ele continua protegendo , vamos torcer pra que segurem esse brasileiro ,nós torcedores estamos fazendo nossa parte lotando a arena e empurrando o time , obs ; o Romero é esforçado corre da carrinhos mas é fraco e esta se achando , então vamos torcer e aguardar meu amigo , abs !!!!!!!

  9. Faltou maturidade, não deu um chute a gol e ainda perdeu a cabeça num momento em que o adversário demonstrava cansaço.O Corinthians semore consegue fazer um gol nos últimos minutos, exatamente pelo preparo físico, essas entradas destrambelhadas do Rodriguinho é uma constante.

Comentários fechados.