Gol foi de Marquinhos Gabriel e não de Jô!!!

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians finalmente ganhou a segunda partida do returno, ao bater o Vasco da Gama por 1 a 0, na Arena de Itaquera nesta tarde de domingo. E ficou uma dúvida no ar: o gol, dado pelo trio de arbitragem para Jô, foi ou não de mão? A resposta é sim. No entanto, o apito burro errou ao atribuir ao artilheiro corintiano a feitura do tento. Foi gol sim de Marquinhos Gabriel. Ele chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou. A bola pegou efeito, Martín Silva bobeou diante da “curva mortal”. Quando Jô tocou na “gorduchinha” ela estava um palmo além da linha. Isso não é considerado falta, já que lance aconteceu “fora de campo”. Vitória legítima do Timão sim senhor.

Nada mudou na sina corintiana no primeiro tempo. Vasco todo fechado na defesa explorando contra-ataques e corintianos suando sangue para chegar ao gol de Martín Silva. O que não acabou acontecendo. A equipe do técnico Zé Ricardo a ameaçou Cássio muito mais. Principalmente com chutes de fora da área. Ramon e Nenê bateram firme e arqueiro alvinegro espalmou mal. Sorte não ter nenhum adversário na sobra. Resposta paulista veio com Rodriguinho. Uma até confundiu a torcida, batendo na rede pelo lado de fora. Faltou capricho para o meia, sempre livre e na sobra, finalizar de cabeça bola espirrada na grande área.

Por outro lado, mais um pênalti não marcado para o Timão. Jô, derrubado por Breno, poderia ter aberto a contagem. Árbitro Elmo Alves Resende Cunha, em cima do lance, nada assinalou. Equipe de Fábio Carille encontrou de novo grandes dificuldades de penetrar em uma zaga fechada. Realmente se perde ao tentar propor o jogo. Fase péssima. Nessa hora de queda livre, vale tudo para se levantar. Até gol duvidoso cai como uma luva.

Depois de Rodriguinho perder um feito na cara de Martín Silva (tirou no reflexo), Maycon errar feio cara a cara, o mesmo acontecendo com Jadson, veio a redenção. Marquinhos Gabriel (saiu Jadson) passou pelo marcador como um raio e cruzou. Jô se atirou para a bola, que já estava praticamente dentro do gol, e abriu o placar: 1 a 0.  Reclamação geral. Pelo vídeo ficou claro ter Jô tentado cabecear, bola bateu no seu ombro após ultrapassar a linha. Ou seja, gol de Marquinhos Gabriel seria o correto.

Para mim, gol legítimo e, diga-se, merecido. Corinthians finalmente transformou o domínio em gol. Aos poucos, Carille reorganiza e volta a mostrar o futebol do primeiro turno. Distância aumenta cada rodada para o segundo colocado, o Grêmio, derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 na própria Arena sulista.

E tenho dito!

 

61 comentários

  1. Cara de pau. O gol foi do braço do jô. Tudo é motivo para desculpar de que não foi ajuda do apito amigo para ajudar o cavalo paraguaio. Domingo vai perder do São Paulo se o apito amigo não aparecer novamente.

    1. Troco esses 2 pontos ganhos pelos 8 perdidos pelo Corinthians contra Curitiba, Flamengo, Avai, Gol impedido do São Paulo, Contra o Santos não houve impedimento do Romero, Expulsão do Gabriel contra o Bahia, nem falta foi, expulsão do Gabriel contra o Palmeiras e a falta foi fo Maicon que não tinha amarelo.

    2. És tão falta compensar mais 1 gol do jÔ anulado incorr tamente…2 gols do Jô anulados em impedimento e não era impedimento.

    3. Cara de pau é vc, seu mané!

      A bola já tinha ultrapassado a linha e bateu no braço do jogador, que se atirou de cabeça sobre a bola. Vai aprender de regra de arbitragem, seu mané!

      Quanto a perder do quase rebaixado São Paulo KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Fregueses ridículos, vocês apanham dentro e fora de casa. Aliás, no confronto na Arena em que pela ENÉSIMA vez apanharam, seu timeco teve um gol impedido validado.

      No caso do pobre SPFW, com ou sem juiz, a freguesia é garantida.

      Vai preparando seu lencinho e some mais uma rodada na Z4. kkkkkkkkk

    4. O campeonato tira e o campeonato dá. Ninguém lembra do gol LEGÍTIMO do Jo contra o Coritiba anulado pela arbitragem. Chupu anti. Este ano é nosso. Reze para não cair tá?

    5. Concordo em nº, gênero e grau com a reportagem; por todas imagens disponíveis para o lance: NÃO DÃ PÁRA AFIRMAR SE A BOLA JÁ HAVIA ENTRADO OU NÃO, antes do toque do Jô. No que vi já tinha entrado. No mais é 1×0 para nós e … VAI CORINTHIANS.

    6. E o Celso Cardoso ainda diz que o Jô não teve a intenção de por o braço na bola. Esses caras estão de brincadeira. Sr Chico Lang,o sr é um brincalhão.

  2. Chico Lang, a bola estava sob a linha quando Jô conduziu-a ao gol com o braço. E o Jô não admitir foi demais.

  3. Gozado que no meio da matéria diz que “Até gol duvidoso cai como uma luva.”. Se é duvidoso como pode ser legítimo? Tenha mais profissionalismo sr. Chico Lang.

  4. Chico, sou corinthiano. Fico novamente decepcionado, para não dizer outra coisa, com os comentaristas esportivos. Sei que o gol de Marquinho, atribuído a Jô pode até ser colocado o braço, mas os comentários foram demasiadamente fortes, como se o Timão estivesse comprando o campeonato.

    Gostaria, por favor, que hoje no programa Mesa Redonda – vou assistir – você lembrasse a todos que Jô marcou dois gols, anulados pelo juiz, em jogos que o Timão empatou e que poderia ter ganho, com isto, mais quatro pontos. Hoje, ainda, houve dois penaltis contra o Vasco.. Um discutível. Outro indiscutível. Mas só falam no gol do Jô, até em entrevista com os jogadores. Fizeram, tanto na globo – canal 233 da Sky, como nas duas SPN, houve um carnaval desgraçado em torno do gol. Só falaram disto.

    Esqueceram que o Timão jogou bem, Foi infeliz nas finalizações. Perdeu gols, inclusive com bolas na trave, além dos penaltis que ressaltei. Só falam do gol.

    Até hoje, ainda falam do gol do Timão contra a Portuguesa, há décadas, quando neste jogo os gols marcados pela Lusa foram em flagrante impedimento. Querem,mais uma vez, tirarem o mérito do Corínthians.

    Hoje qualquer lance, mesmo legítimo, que possa gerar alguma discussão, os juízes marcam contra o timão ou ignoram se for lance favorável, porque já sabem o que esperam.

    Hoje, o juiz que deixou de marcar dois penaltis a favor do timão, mas só falam do lance do gol que envolveu Jô. Quando o Jô marcou os gols legítimos anulados pelo juiz, eles disseram que foram legais, mas rapidamente e não fizeram um discurso como o de hoje.

    Espero que você, em quem confio muito, defenda o nosso Timão.

  5. O gol de Jô foi com o braço.Para quem já jogou futebol,sabe muito bem que um lance como este é possível sentir perfeitamente que a bola toca no braço..Decepcionante a atitude do Jô.Mas ressalto os comentários de Edward Chaddad,por si só explicativos quanto à
    postura da mídia de enfatizar este fato,quando não fez o mesmo nos gols anulados do Jô contra o Coritiba e contra o Flamengo,além de comentários lacônicos sobre ao menos uma penalidade não marcada a favor do Corinthians na tarde de hoje.O Corinthians é sempre noticia,mas para boa parte da imprensa é bem melhor que seja sempre do lado negativo.Aqueles que estão sofrendo de dor de cotovelo e gastrite,é bom lembrar que o cavalo paraguaio de Itaquera está cada vez mais distante dos mais próximos rivais,e que não será por este erro de arbitragem que poderá ser ou não campeão.

  6. Ridículo compararem a atitude do Jô de hoje com a do Rodrigo Caio…….será que naquele antigo lance, se tivesse saido gol do Jô, o Caio teria tido a mesma atitude de isentar o Jô da falta??

  7. chico lang lembre que no primeiro turno em São Januario o gol de empate do vasco com Luis Fabiano foi com a mão, ele cabeceia no braço dele que pega desvia e faz o gol, sem falar que o primeiro gol ele estava impedido. e ninguém esta comentando só fala de Rodrigo caio.

  8. A questão nem é erro de arbitragem, pois sim, o lance é difícil para o árbitro ver. A questão é a falta de caráter de um jogador profissional ter a desfaçatez de mentir de forma tão leviana perante um país inteiro. Admite que foi com a mão, foi sem querer, fala que resvalou, que foi bola na mão, sei lá, essas coisas acontecem, mas mentir de tal forma, é duvidar da nossa capacidade de interpretação dos fatos. Esse país está afundado nesta crise ética de moral não é à toa.

  9. E eu pergunto, houve fair play do árbitro que anulou o gol do Jô, contra o Flamengo? Ele deu alguma entrevista dizendo que errou? Sinceramente eu não vi, e não vejo nenhum árbitro falar à imprensa dizendo que errou em algum lance. Só existe essa cobrança em cima de jogadores, os árbitros, que mais erram, ninguém diz nada.

  10. O gol de Luis Fabiano no primeiro turno só não gerou tanto polêmica como esse de Jô porque o Timão ganhou o jogo de goleada. E o gol manual de Fabiano não teve dúvidas, foi, inclusive fora da área. O Corinthians foi bastante prejudicado em jogos anteriores e ninguém abre o bico. Vamos parar com essa choradeira!

  11. Lembrando amigo que falarem do Corinthians lhes dá audiência essa é a razão que criarem tantas polêmicas, eles precisam vender notícias e o Todo Poderoso Timão é o maior ganha pão dos midiáticos.

  12. Vamos colocar árbitro de vídeo, como quer o Vasco.. Apoio 100%.
    Se já tivesse colocado, o Corinthians estaria vencendo por 1 x 0 bem antes, quando teve o pênalti no próprio Jô.
    Se tivesse colocado, os dois gols do Vasco no primeiro turno seriam anulados, em um o L. Fabiano faz com o braço e no outro estava impedido.
    Mas tem gente que ainda se deixa influenciar por esses tipos de comentários. Só entrei aqui pra dizer que o Vasco foi muito mais beneficiado que atrapalhado. Está na hora de parar com essa demagogia no futebol, já não acompanho parte dele justamente por causa dessas ações de jornalista que mais parecem “torcedores com microfones nas mãos”!

  13. A bola ja tinha entrado no gol quando jo levou um tranco forte do adiversario jo nao teve equilibrio e se arremesou sobre a bola com o corpo , quando a bola utrapaça a linha do gol , o jogador pode ate pegar
    a bola com as duas maos e levar ao centro do campo e que jo poderia ter feito, gol legitimo de Gabriel que
    chutou a bola prençada com adversario e a bola enganou o goleiro e os demais e ate mesmo os torcedores.

  14. Pior ainda foi o Jô dizer que não viu… maior cara de pau. deveria lembrar que ja foi beneficiado pelo flair play do Rodrigo Caio e ter mai ombridade e reconhecer que mentiu descaradamente.

  15. O cara é corintiano e acha que o povo é bobo. Na minha visão de telespectador, eu vi que a bola pegaria na trave pelo lado de dentro sem a necessidade do Jô empurra-la.

    Mas acontece que o atacante se jogou na bola e com o auxílio do braço, ajudou a bola adentrar as redes. Neste caso o gol deveria ser anulado.

    Tudo isso na cara do juiz auxiliar.

  16. é verdade…. foi gol de Marquinhos, do mesmo jeito que não foi penalty em Tinga em 2005! Parabéns para aqueles que gostam de iludir em nome da paixão…

  17. Deixemos de hipocrisia, Jô sabe que colocou o braço na bola, como tbm ele é todos Corinthianos viram tbm, o fato está relacionado ao jogo em que o Rodrigo Caio foi legal e verdadeiro.
    Jô poderia muito bem retribuir o ato do Rodrigo Caio, não o fez e não fará.
    Campeonato brasileiro!!, onde o interesse e a libertadores e o mundial, como fez o próprio Corinthians em 2012, abandonando o brasileiro.

  18. Chico, a ESPN é um antro de anti corinthianos safados, a começar pelo Flamerdista Mauro Cesar Pereira,e esse parmerense Bruno Vicari,estavam espumando pela boca,por suas invejas e clubismo.Emissora sem direção ou pau mandado para criticar o Corinthians, que deveria proibir suas entradas nas dependências do clube,embora o rapaz que faz a cobertura,do clube, seja um bom repórter.

  19. Concordo plenamente com o Edward Chaddad. Quanto ao gol de ontem, não tenho a certeza se foi do Marquinho Gabriel, pois me pareceu que a bola esta sobre a linha do gol. Porém é nítido pelas imagens da TV que quando a bola toca no antebraço (erroneamente dita como gol de mão) do Jô, a bola já tinha ultrapassado a linha do gol. Portanto gol legítimo!

  20. el braço de DIOS
    DEPOIS DE 5 PENALTIS NÃO MARCADOS , A PROVIDENCIA DIVINA RESOLVEU INTERVIR
    DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.,

  21. O Feio, não foi o como o gol foi feito ou validado, pois vários times já passaram por isso,, Santos, Palmeiras, etc. E sim, como foi (mal) explicado, pelo jogador Jô, Quando disse que não sabia onde a bola bateu, já que bateu sim, no seu braço. E esse tipo de atitude ( ou falta) se torna muito triste e feio para o nosso ótimo e sofrido futebol.

  22. O gol foi típico de brasileiro que quer levar vantagem em tudo a qualquer preço. Em uma simples partida de futebol, vemos o desrespeito com o povo brasileiro, quem dirá com a política que não fazem apenas gols com as mãos, fazem com tiros, mortes e etc. No entanto, a imprensa vive de notícias polêmicas. Um gol irregular não beneficia apenas o clube, mas a imprensa que tem a semana toda pra falar. O Brasil é um caso perdido e tenho dito

  23. Golaço!!!!! kkk!!! Os vários gols anulados do Coringão não tem importância! Os jornalistas esportivos realmente são, em geral, hipócritas: enchendo a boca para atacar o Jô como se ele fosse um criminoso no meio de um monte de santos, mas quando os timinhos desses antis são beneficiados ou o Corinthians é garfado, como aconteceu contra o flamenguinho e o Curitiba, ninguém vem dar uma de moralista, tudo é lindo maravilhoso. kkkkkkkkk!!!!!!!!!

  24. A bola não tinha ultrapassado a linha, logo se meteu o braço é falta e pronto, quanto aos ditos 2 penaltis não marcados, o fato é que penaltis e gols anulados já prejudicaram todos os times do Brasileirão ´pois muitas vezes são lances que deixam dúvidas e o juiz os interpreta como acha melhor, mas o gol do Jo foi escandaloso, na cara do juiz de linha e faltou ombridade e ética ao jogador. Justificar que o gol de mão é legitimo pois não marcou supostos penaltis é querer que um erro justifique o outro. Levar este tipo de vantagem é reflexo do que acontece em nosso País e isto não nos leva a lugar nenhum. O Corinthians faz um belo campeonato e é lider com méritos, mas imagine se no final a diferença for de 1 ou 2 pontos, o gol de mão vai macular a conquista sendo atribuída a ele a conquista, o resto será esquecido. Não sou corintiano, mas sou um amante de futebol.

  25. Aaaaah, agora a CBF está pensando em usar o recurso eletrônico por causa do Jô?
    Espero que sim pois o Timão é um dos times mais prejudicados no Brasileirão.
    Abraço!

  26. Aaaaah, agora a CBF está pensando em usar o recurso eletrônico por causa do Jô?
    Espero que sim pois o Timão é um dos times mais prejudicados no Brasileirão.
    Se tivesse o recurso antes dos impedimentos ridículos que marcaram contra o Jô estaríamos mais de 10 pontos a frente do Grêmio!
    Abraço!

  27. Tá certo, Chico, concordo que o gol não foi do Jô. E, tem outra questão ainda nessa jogada, que é o que diz a regra 12 do futebol da FIFA se a bola foi em direção da mão ou braço ou ao contrário se foi a mã, em direção à bola. O Jô adiantou o corpo curvando-se como para cabecear não conseguiu a bola passou batendo na parte superior do braço. Ele não pôs a mão em direção à bola, portanto gol legal, que também poderia ser dele.
    Agora…como os “coleguinhas” estão tratando o Jô e o árbitro é que é lamentável.

  28. Gol “LEGÍTIMO” de Marquinhos Gabriel?
    Han…hã!!!!!
    Sei…..
    Enfim, o que mais poderia dizer?
    Sem comentários!

  29. boa noite chico , sou corintiano gostaria muito de ver o jogador do BARCELONA DE GUAYAQUIL , como novo ataque do timão para o proximo ano , é um jogador guerreiro bom de bola e ao lado do JÓ vai ajudar muito o timão . você poderia falar com a diretoria do Corinthians .

  30. Vamos só lembrar para esses urubus, no jogo em São Januário, o estádio do capeta, o Luiz Fabiano, fez um gol de mão, contra o Coritiba, anularam gol do Jô e tb diante do Flamengo, isso ninguém comenta, além disso, antes do gol do Jô, teve duas penalidades em em cima dele e ninguém reclamou, quer saber, lugar de chorar é na cama, e doa a quem doer.

  31. E isso sem contar o pênalti sofrido pelo Balbuena.Pênalti?Na gíria da NFL foi um “tackle”, tamanho assiste do zagueiro do Vasco.Quer saber?O uso de recurso audiovisual vai ajudar-e muito- o Corinthians, que em vários jogos foi prejudicado com gols de mão (Luís Fabiano, no 1o. turno), gols em impedimento (Gilberto, do São Paulo), gols regulares invalidados (Jô, contra Coritiba e Flamengo) e pênaltis não marcados (Jadson, contra o Avaí, e 3 neste jogo contra o Vasco)Isso sem contar os tantos outros.Vai Corinthians!!!

  32. Vai Corinthians!!!!!!!
    Gol de braço do Jô, de mão, qual o problema, sempre foi assim com o timão, relaxa e marca registrada e apito amigo kkkkkkk.
    Pra ser campeão do brasileirão, onde os outros times não estão dando a mínima para esse ano pelo campeonato brasileiro.
    Chico Lang, vc está certíssimo na sua análise kkkkkkk.

  33. Ontem assistindo o programa da noite fiquei muito feliz no enceramento quando o senhor deu um chega pra la no Flavio são paulino Prado nos meus 68 anos de torcedor do Timão ja vi muita coisa mas quando e contra o nosso Timão todos querem ganhar IBOPE metendo a lenha no primeiro turno contra o Timão Luiz Fabiano fez gol de mão ganhamos de 5×2 e não falaram nada agora vem a cbf colocar a eletronica pois o vasco reclamou e a imprensa bate palmas e triste,cansei de ver gols ilegais de são paulo,palmeiras ,santos no maracanã contra o Milan nos 4×2 gol de Leivinha de cabeça Anulado titulo do são paulo com governador no banco de reservas do são paulo e não aconteceu nada AGORA CONTRA O CORINTHIANS malham a vontade e triste mas esta e a realidade a quarta força kkkkkkkkkkk incomoda

  34. O Corinthians têm mais 6 pontos de crédito, vários gols do Corinthians o badeirinha deu impedimento que o atacante do Corinthians não estava, os erros mais recentes foram contra, Avai, Coritiba e Flamengo.Vão chorar na cama que é lugar quente.CBF deveria colocar árbitro de vídeo só no ano que vem.

  35. E o Celso Cardoso ainda diz que o Jô não teve a intenção de por o braço na bola. Esses caras estão de brincadeira. Sr Chico Lang,o sr é um brincalhão.

  36. Foram dois penaltis clarissimos contra o vasco não marcados pelo àrbitro contra o vasco. Um deles uma verdadeira jogada de Rugbi do zagueiro vascaino. Isso ninguém transforma em polêmica né.? O àrbitro é péssimo, muito ruim mesmo, mas dado as circunstâncias o resultado foi justíssimo, mesmo com gol de mão.

  37. Pois é, o penalti não marcado ainda no primeiro tempo, não causa revolta. Anti-Corinthians adota aquela máxima de Ricupero, ligeiramente adaptada: O que for bom pro Corinthians, a gente esconde; o que for ruim, a gente mostra e se não tiver nada de ruim pra mostrar, a gente inventa alguma coisa.

  38. E uma vergonha um país de corruptos na política destroçar uma das poucas diversâo dos sofridos brasileiro e manipular jogos para favorecer o timinho do ex presidente bandido que além de tudo usou dinheiro do trabalhador para pagar a própria da ocdebrecnht. Salve o Brasil

  39. Dois gols impedidos do flamingo contra a Chapecoense no meio da semana e a midia esportiva caladinha.Hipócritas.

Comentários fechados.