Com essa bolinha, Timão já era…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A fase do Corinthians é péssima. Nesta quarta-feira à noite, na Arena de Itaquera, acabou cedendo empate para o Racing da Argentina, 1 a 1. Gol foi de Maycon. Outra péssima exibição alvinegra. Jogo de volta será na próxima semana, em Buenos Aires. Timão precisa vencer ou conseguir empate por um gol para levar decisão para penalidades. Situação ficou difícil na Sul americana.

Timão merecia um placar mais dilatado no primeiro tempo. Afinal, antes de Marciel descer pela esquerda, passar por dois adversários e cruzar para Maycon marcar 1 a 0, havia criado outras ótimas chances. Rodriguinho acertou o travessão em desvio de cabeça. Romero, após triangulação, bateu para fora. Rodriguinho obrigou o goleiro hermano a cair no canto esquerdo para evitar gol certo.

Era um time diferente. O gol de Maycon mexeu com o mais profundo sentimento de vergonha e decepção de todos em campo. Afinal, três derrotas em quatro partidas no Brasileirão machucou o coração de quem ama (Fiel) e de quem ganha a vida com a bola nos pés (jogadores).

E não é que deu bobeira na etapa final? Corintianos voltaram dos vestiários desligados. Deixaram os argentinos à vontade e Cássio teve trabalho. Faltou concentração geral. Talvez o lado psicológico tenha entrado em cena. Últimos fracassos abalaram demais a equipe.

Corinthians ameaçou aos 19 minutos, em jogada de Romero para Maycon. Volante testou e o goleiro Gomez espalmou (o titular Basso se confundiu). Lisandro bateu de fora da área, Cássio rebateu direto nos pés de Triverio: 1 a 1. Técnico Fábio Carille substituiu Marciel por Camacho, com Maycon indo para lateral esquerda. Treinador sacou Rodriguinho e colocou Giovanni Augusto. Ou seja, as mesmas alterações de sempre. Fiel perdeu a paciência e vaiou apatia do time.

Racing mandava no jogo. De pé para pé, sem pressa, na cadência do tango. Carille mudou de novo. Veio Felipe Bastos e saiu Gabriel. Pablo e Cássio quase se chocaram em um tiro de meta. Romero, precipitado, tirou da cabeça de Jô boa oportunidade. Líder do Brasileirão irreconhecível. Mais um fiasco para coleção. Que fase!

E tenho dito!

19 comentários

  1. É meu amigo Chico. Eu assisti o programa da Kátia no dia em que você perguntou ao vidente sobre o futuro do Corinthians. Nem vou falar mais nada. Haja decepção e, também, salários atrasados (em off). Precisa ser vidente para saber o que vai acontecer? Moro no Parque São Jorge há mais de 30 anos e por aqui se sabe o dia a dia do Timão. Grande abraço! Ah, minha mãe tem 78 anos de idade e não acredita que você é a Mama Buscheta, pode?

    1. Wilson, ele não é a Mamma Bruschetta, ela é o Luís Henrique Benincasa kkkkk…..Vc deve ter visto aquele vídeo de 1 de Abril dia da mentira e achou que era verdade, era zueira.

  2. O grande problema desse jogo (e talvez do segundo turno) é que os jogadores do Timão ficam ligados em alguns momentos do jogo (geralmente quando são obrigados a correr atrás do placar) e depois acomodam…parecia outro time no segundo tempo, acharam que já estava resolvido com 1×0.
    Só que mata-mata tem que ficar ligado sempre e tentar o máximo de gols possíveis.
    Romero estragou as jogadas ofensivas, foi o pior em campo junto com Rodriguinho que não acertava nem cruzamento, e a zaga tem que ficar ligada, o gol do Racing saiu no rebote que não tinha ninguém do Coringão para tirar.
    Em fim, a torcida e a mídia “anti” estão amando isso, pq o objetivo da vida deles é ver as derrotas do Corinthians e falar mal dele….mas não interessa estamos com o Coringão para o que der e vier…VAI CORINTHIANS!!!

  3. meu querido chico ….falar do timão ta dificil…… dificil é querer ver algo bom…..no primeiro turno foi otimo….mas mesmo sendo artilheiro do time esse Jô …esse cara nunca convence ninguem ……os gols que ele faz são só de ultimo toque na bola ou de cabeça…..ele nao faz uma jogada …nao corre …desengonçado ….nao dribla , nao tem velocidade…..nao consigo entender pq ele ainda é titular desse time …..ele tem 11 gols ….mas qualquer um da base q estivesse la desde o começo do campeonato teria mais gols que ele …..Jo …Moisés…..Klaison ..Kazin …são ridiculos …..e o Fagner…depois q veio da seleção nao jogou mais nada……to dificil torcer hem …..me corrija se eu estiver errado …..tenho dito …rss sou seu fã

  4. Tudo normal, o futebol do time é esse mesmo. O que aconteceu no primeiro turno foi um aborto da natureza, a maioria dos jogos ganhando de 1×0 e tome retranca. Um dia a casa cai, já caiu, e tenho dito.

  5. O time é meia boca e Carille não é nenhum Tite. Simples assim. Em outro comentário já falei que o Corinthians não saber propor um jogo mais ofensivo. O time sabia se defender e aproveitava alguma chance que surgia. E vai ter que voltar a jogar deste jeito se quiser manter a esperança de conquistar este campeonato. E vai ter que dar uma chacoalhada no psicológico e motivação. Será que tem quem consiga fazer isso, como o Tite fez naquela disputa de Tóquio?

  6. Esta mudança com entrada de Camacho não engulo, não muda nada, se gosta do jogador põe pra jogar desde o inicio então. Giovani Augusto, pelo amor de Deus, nem banco serve.

  7. O Timão vai mal. O Cássio é um baita vacilão, Falhou no gol. Ainda o querem como titular no gol da seleção. Não tem condições.

  8. Chico Lang

    Não vi no seu comentário aquele fechamento de praxe de sua parte quando comenta sobre o Palmeiras, São Paulo ou Santos então eu mesmo fecho….e assim caminha a mediocridade do pangarté itaquerense. E tenho dito. Saudações palmeirenses.

  9. O Timão está mal. O goleiro Cássio é um baita vacilão. Foi culpado do gol sofrido. Ainda querem que ele seja o titular da Seleção. Não tem condição.

  10. ele é teimoso e pirracento colocando Giovane augusto , tirou marciel o melhor do time , devia colocar Paulo roberto
    no lugar de rodrinho ou romero mas ele mexe errado sempre , o meio tinha que ter o marquinho Gabriel , e treinar
    jogadas de fundo e acabar com chuveirão se continuar com essa tática já era , o jô isolado é um pecado

  11. teimosia e pirraça colocando Giovane augusto , tirou marciel o melhor em campo Paulo roberto no banco

    muito chuverão e poucas jogadas de linha de fundo e jô isolado é um pecado se continuar assim já era

  12. Boa noite Xará. É seguinte: Esse menino Paulo Roberto para mim é muita bola é um dos melhor jogador do nosso Coringão. É um polivalente. Funciona mais com dominio de bola no pé . É decidido. Eu entendendo de futebol e já joguei muito, hoje jogo Snooker ou sinuca na regra inglesa com seis bolas vermelhas na mesa pequena e na mesa grande com quinze bolas vermelhas com regra internacional. Você entendeu meu preclaro. Eu não entendo porque o Fabio não põe esse menino para jogar. Esse Fabio, se continuar assim com essa escalação o nosso Corinthians vai desandar.

    1. Av. bola jamais entraria. Verifica para onde girava saindo do gol, quando foi dada uma cortada espetacular no set point de Jô.

Comentários fechados.