Timão, de imbátivel a saco de pancadas…

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Santos passou por cima do Corinthians como um trator, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro. Placar de 2 a 0 saiu barato para o ainda líder do Brasileirão. Cássio salvou, no mínimo, três gols certos. Quando molestado, Peixe tinha Vanderlei. Goleiro pegou bolas difíceis e confirmou a boa fase. Timão virou um saco de pancadas no returno. Só venceu da Chapecoense. Perdeu de Vitória, Atlético GO e agora o Peixe. Momento preocupa. Apesar da boa distância em pontos (7 do Grêmio e 9 do Santos), equipe não esboça reação. Esqueceu o futebol em algum lugar do passado…

Era para o Santos ter definido o clássico no primeiro tempo. Ricardo Oliveira, na verdade, parou nas mãos de Cássio. Escanteio cobrado pela direita, camisa 9 santista antecipou-se no primeiro poste e testou. Goleiro corintiano mostrou excelente reflexo e espalmou para o meio da área. Ninguém aproveitou o rebote. Depois, em uma tabela perfeita entre Zeca e Bruno Henrique, artilheiro Ricardo Oliveira ficou cara a cara com o Gigante, que fez defesa milagrosa.

E o Timão? Muito tímido, exagerando nas faltas sem necessidade e errando passes. A única oportunidade real nasceu em um erro de domínio de Alisson. Gabriel roubou e deu para Rodriguinho. Ele tinha várias opções (Jô, Maycon e Romero) mas preferiu bater no canto. Vanderlei pulou certinho e salvou. De resto, só deu Peixe, embora o ritmo fosse cadenciado, com o adversário sem dar espaços para o toque de bola rápido santista.

Na etapa final, Copete sentiu contusão e entrou Thiago Ribeiro. Técnico Levir Culpi queria a vitória de qualquer forma. Alisson tentou de fora da área, para fora. Timão, na dele, cutucava de vez em quando. Marciel deu um chute para área. Bola sobrou para Romero. Vanderlei conseguiu defender. Impressionante. Troca de passe entre Rodriguinho e Fagner, Jô manda por cima de cabeça. Gabriel também parou no goleiro peixeiro.

No contra-ataque, Bruno Henrique levou Fagner com belo drible e cruzou. Balbuena rebateu nos pés de Lucas Lima. Craque da Vila bateu e marcou: 1 a 0. Ricardo Oliveira, impedido, tocou para as redes. Não valeu. Técnico Carille sacou Gabriel e mandou Camacho para a “guerra”. A partir dos 20 minutos, santistas abriram mão do ataque e ficaram retrancados, já para garantir o resultado. Clayson veio em troca de Romero.

Até Giovanni Augusto chegou (fora Marciel). Não teve jeito. Lucas Lima deu para Bruno Henrique que deu para Ricardo Oliveira: 2 a 0. Fim da linha para o Timão. Terceira derrota seguida. Santista, por outro lado, comemoraram muito a vitória, como se fosse uma final de campeonato. Cabisbaixos, corintianos deixaram o gramado sem saber o motivo de tamanha queda no returno.

E tenho dito!

 

7 comentários

  1. time que acha que vai ganhar sem se preocupar em fazer gols como se os gols caissem do céu. infelismente é o corinthians de sempre sai técnicos entra técnicos e ninguém diz para os jogadores, façam gols. pelo contrario paresse que pede primeiro para levar gols para depois fazer. coisa de corinthians

  2. Sou contithiano mas esse time é horroroso. Se ficar em 5o até o fim do campeonato ponhamos a mão pro ceu. Como tentar mudar o jogo com Claison e o morto do Giovanni Augusto.???? Acho que Carile pensou que era o gênio da raça de toprcedores… Qualquer técnico experiente como o Mancini e o Levir engole ele.Não sabe mudar o jogo, só faz aquele esquema quadradinho… E insistir com Rodriginho e RUIMmero é de tirar a tesão do torcedor mais fiel. Ex-altletas como Jadson e o JoRTO já deram cacho…

  3. Chico Lang

    Não precisa de alta intelectualidade e nem de raciocínio lógico para vislumbrar o que se descortina qual seja a queda do pangaré itaquerense por vários motivos mais acho que o principal seja a falta de planejamento e grana para o time de itaquera, pois paciência tem limite e os jogadores até agora jogaram na base do “vamu qui vamu”, falta de dinheiro para pagar as contas no fim do mês pesa na cabeça de qualquer jogador e aí a bola diminui em campo. E assim caminha a mediocridade….Saudações palmeirenses.

  4. Preocupante o jogo de vitória e atlético lanterna não foi zebra ali estava o Corinthians que deixou de jogar , posse de bola não ganha jogo ninguém está jogando bem é preucupante não faz mais gols que houve meu Deus

Comentários fechados.