O São Paulo não tem jeito mesmo…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O São Paulo estava tranquilo no placar com 2 a 0. No entanto, cedeu o empate para a Ponte Preta e jogo terminou igual, 2 a 2, neste sábado à noite, no Morumbi. Torcida (cerca de 41 mil pagantes) deixaram o estádio frustrados e vaiando bastante. Jucilei ainda foi expulso após cometer pênalti. Resultado ruim para as duas equipes. Pior para o Tricolor, vice lanterna do Brasileirão.

Futebol bem jogado ninguém viu no primeiro tempo no Cícero Pompeu de Toledo. Em compensação, quem gosta e aprecia cobranças de falta beirando a perfeição chegou ao êxtase. Mais uma vez, Hernanes fez um golaço da entrada da área. Bola passou pela barreira, tocou no travessão e morreu no fundo das redes do goleiro Aranha. Uma pintura.

Vitória parcial fazia justiça. Desta vez, time em campo estava tranquilo e a torcida sem pressa. Nada de vaias. A sinergia entre jogadores e torcedores deu um upgrade no Tricolor. A Ponte, desarrumada e confusa, ficou na dependência do arranque de Lucca ou Sheik, o que não ocorreu.

Na etapa final, Bruno Alves disputou com Aranha uma jogada aérea. Deu bobeira no goleiro da Macaca e o são paulino testou com a parte de trás da cabeça e aumentou o placar, 2 a 0. Luan Perez deu a resposta e Sidão salvou. Na seqüência, Jucilei tirou gol certo com o cotovelo e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou a marca fatal. Pênalti. Danilo bateu forte, rasteiro, no canto direito, 1 a 2. Volante levou cartão vermelho por reclamação.

Aí, então, bicho pegou. O que estava facil ficou difícil para o São Paulo. Ponte soube aproveitar-se do espaço a mais e foi para cima. Léo Ramalho, de cabeça, mandou no poste esquerdo do estabanado Sidão. Danilo cobrou escanteio, Léo Ramalho subiu sozinho e testou com precisão, 2 a 2. Com medo de perder outra em pleno Morumbi, recuou geral no Tricolor.

Em ataque rápido, Marcos Guilherme chegou atrasado em cruzamento de Buffarini. O criticado Cueva veio no lugar do azarado atacante. Marlon bloqueou Lucas Pratto na hora “h”. Partida ficou lá e cá e terminou assim. As vaias voltaram e São Paulo amargou outra rodada na zona de rebaixamento.

Que dureza.

E assim caminha a mediocridade…

 

Um comentário

  1. Não tenho ideia quem vai ler isso, mas volto a comentar que o problema do São Paulo é não ter sistema defensivo, tem defesa, a pior do campeonato. O meu chara bem com o Rogério Seni não sabem a diferença entre defesa e sistema defensivo. No filme a ultima fortaleza o Gal mostra ao Cel. chefe da prisão a diferença entre defesa e sistema defensivo. Defesa é ter jogadores em posições da defesa já o sistema defensivo é ter um sistema no qual a cobertura da defesa é feita pelos volantes e os próprios defensores como o Corinthians joga. Enquanto não tiver um sistema defensivo não vai sair desta situação, não existe confiança entre eles e a brigas já começaram a aparecer fazendo o ficar pior ainda. Não acredito que o Chara conseguira fazer esse time jogar sem defesa não existe time que resista.

Comentários fechados.