Apito dá show de erros e Verdão traz empate heroico!

(Foto: Cesar Greco/SEP)

Empate heroico do Palmeiras sim senhor.  Com dois a menos (Luan e Willian expulsos) e uma pressão incrível do Atlético Mineiro. Placar de 1 a 1 suado e rasgado, neste sábado à tarde, em Minas. Um teste para o coração, sem dúvida. Fernando Prass e Vitor pegaram dois pênaltis, um cada um, dados pelo polêmico apitador Leandro Vuaden.

Eletrizante. Assim foi o primeiro tempo no Horto. O árbitro Leandro Vuaden também teve atuação decisiva no placar. Afinal, assinalou dois pênaltis a favor do Galo mineiro. Alex Silva cortou a marcação pela direita e acabou derrubado por Egídio. Fred, o chamado “cone”  da Copa 2014, bateu e Fernando Prass defendeu. Puro reflexo.

No contra ataque, Moisés lançou Willian na esquerda. Dayverson recebeu passe preciso e tocou no canto de Vitor: 1 a 0. Foi o único chute dado até então pelo Verdão. Aí, então, Vuaden de novo. Luan e Leonardo Silva se agarraram dentro da área e o apito burro só viu a puxada de camisa em cima do atleticano. Pênalti. Pior: zagueiro expulso (segundo amarelo). Fábio Santos mandou no ângulo e deixou tudo igual, 1 a 1. Muita reclamação, alguns empurrões e quase Moisés desempatou.

Com um a menos, técnico Cuca tirou Guerra e reforçou defesa com Juninho. Time recuou e ficou na espera de um erro adversário. Grandes emoções reservadas para a etapa final. E pênalti para o Palmeiras. Leonardo Silva tirou com a mão um disputa de bola por cima. Dayverson bateu e foi a vez de Vitor salvar. Milagre no “galinheiro”. Décimo quarto penal defendido por Vitor com a camisa atleticana.

Mesmo com um a mais, equipe do treinador Micale insegura, nervosa e errando passes demais. Verdão, bem posicionado, apenas administrava a estranha situação. Atrapalhado, Vuaden deu falta de Fred em Juninho, embora bola tenha sido desviada na mão do palestrino.

Willian exagerou e chutou a genitália de Valdívia. Cartão vermelho na hora. Ninguém reclamou, nem o próprio Willian. Jean saiu para “beque” Thiago Santos segurar com nove em campo. Galo insistiu com “chuveirinhos” e facilitou para o time de Cuca. Resultado excelente dado às circunstâncias.

E tenho dito!

1 comentários

  1. o que se viu no horto um palmeiras bem ajustado e um atlético desesperado teve um penalti no inicio do jogo não marcado pelo senhor vuaden num chute a bola pegou na mão do atleticano , e no penalti do leonardo silva porque ele não foi expulso? o luan pode critérios diferentes , mas tudo isso não esconde a campanha mediocre de palmeiras e atlético pelo elenco que tem muito fraco .

Comentários fechados.