Quando o melhor em campo é o juiz…

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Avaí e São Paulo fizeram uma partida abaixo da crítica neste domingo à tarde, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Erraram passes e deram um show de jogadas grosseiras. Um espetáculo de quinta categoria. Fora os incríveis gols perdidos. Aí, então, o árbitro Leandro Vuaden seguiu ao pé da letra o “livrinho maldito”, aquele das 17 regras e pôs fogo na partida. Marcou um pênalti para cada lado, 1 a 1. Ou seja, por ter atuado sem inventar, o melhor em campo foi o apitador.

As duas penalidades ocorreram na etapa final. Ava desceu com Capa pela esquerda. Lateral cruzou e Sidão espalmou. Edimar, estabanado, derrubou Willians. Júnior Dutra bateu e converteu. Lance perdido no meio da área, Pedro Castro cortou a bola com a mão na pequena área. Hernanes deu no canto direito. Douglas pulou e deu azar. Além disso, Vuaden mostrou-se tranquilo durante os 90 minutos, apesar dos nervos à flor da pele dos jogadores, apavorados com a possibilidade de caírem para a Série B.

Quanto ao futebol, bem esse não pintou na tela da Globo. Destaque para mais um gol de Hernanes (quase um por partida após o retorno) e menção honrosa para o goleiro Douglas. De novo, o goleiro (passe é do Corinthians) salvou a pátria catarinense. Fora os dois citados, restante nem sujou o calção.

E assim caminha a mediocridade…

3 comentários

  1. Você tem razão, jogo horrível e a cbf e a globo deixar o SANTOS de lado é uma vergonha. parabéns Wagner Mancini não teve medo de falar a verdade é de Homens honestos que o futebol precisa. Nós de Jundiaí somos
    eternamente gratos a você.

  2. O no jogo do Curintia sábado o juiz foi o cara também né mas pro teu time e ontem meu Parmera foi roubado, penalti escandaloso no Keno não marcado e assim segue a vida…

Comentários fechados.