Anjo Léo Santos e artilheiro Jô ressuscitam o Timão…

Foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Gazeta Press

É aquela velha conversa de sempre. Quando todos esperam uma derrota do Corinthians, o time ganha. Ao contrário, perde. Foi exatamente isso o que ocorreu nesta quarta-feira à noite, na Arena Condá. Timão 1 a 0, no finalzinho, gol do artilheiro do Brasileirão com 12 gols, o incrível Jô. Aquele abraço para o menino Léo Santos, anjo da guarda da Fiel. Ele (18 anos) salvou gol certo de Túlio de Melo em cima da linha. A invencibilidade foi embora, mas voltaram a paciência, a cautela, a sorte de antes e a reabilitação no campeonato.

Quem assistiu o primeiro tempo com atenção teve a impressão de que os dois times estavam satisfeitos com um empate. Ritmo de jogo lento, marcações fortes na saída de bola, erros de passe a dar com o pau. Mesmo assim, a Chape criou duas ótimas opções para abrir o placar.  As duas de cabeça. Uma com Wellington Paulista (Cássio encaixou) e outra com Túlio de Melo (passou raspando o poste direito).

A rigor, por sua vez, o Timão teve apenas um gol anulado bastante polêmico. Jô disparou pela esquerda e cruzou. Bola espirrou, bateu no braço de Rodriguinho, que mandou para as redes. Árbitro analisou mão intencional do jogador e impugnou o lance. Jô reclamou com razão e levou amarelo. Assim fica fora da partida contra o Atlético GO, sábado, às 19h, em Itaquera.

Na etapa final, vontade sobrou e faltou caprichar nas finalizações. Léo Santos salvou em cima da linha chute de Túlio Melo. Antes, Romero se atrapalhou na hora de tocar para o gol passe pela esquerda de Jô. No meio campo, marcação prevaleceu sobre a criação.

Em um lance isolado, Romero tocou para Clayson (saiu Marquinhos Gabriel), daí para Jô fazer 1 a 0, com a pontinha da chuteira direita. Ou seja, o velho e bom Corinthians está de volta. Agora, são 10 pontos nas costas do segundo colocado, o Grêmio. Que beleza!

E tenho dito!

11 comentários

  1. E uma vergonha a arbitragem, cartão a vontade para o timão e o Sr. Reinaldo bateu a vontade e tomou um amarelo por reclamação,, que a diretoria tome alguma atitude perante a CBF, porque tiram o título nosso. Esqueci do gol mal anulado, sómente se o Rodriguinho tivesse amputado o braço para o gol ser legal.

  2. Chico o time foi mal novamente mas a Vitória maqueia um pouco temos que voltar a ter aquela marcação alta la na frente o time ta entrando nesta onda da imprensa que já ganhou e isto é perigoso. .temos jogos difíceis pela frente e precisamos estar muito concentrados. .forte abraço e tenho dito…

  3. Chico, há jogadores que não serve para jogar no Corinthians caso dos; Marquinhos Gabriel, Geovane Augusto, Kazin, Moisés. Porque o Carille não coloca o Marciel improvisado como lateral esquerdo, ele é muito melhor que o Moisés. O Claison no de Marquinhos Gabriel, o Carlinhos no de Kazin, e o Pedrinho no de Geovane por exemplo?

    1. Kai, o Marciel anda tomando medicação que acusa no exame de dopping, o Claison não marca tanto quanto o Romero, o Pedrinho fizeram a idiotice de lhe extirparem as amígdalas.. Concordo com todas as sugestões e principalmente com a do Carlinhos, pois o Kazim, bom o Kazim é um caso para investigação de o porque ter sido contratado.

  4. Jô, cala mais uma vez a boca dos urubus e o Timão conquista mais três pontos, agora a diferença daquele timeco do Grêmio e de 10 pontos.O técnico Carille não terá o Jô para o próximo jogo, uma ótima oportunidade para lançar i garoto Carlinhos. Ah em tempo, a Globo, boicotou o jogo do Timão, uma vergonha.

  5. Carille:

    Não está na hora de dar maiores oportunidades ao Paulo Roberto?
    Nas vezes em que ele entrou na equipe, seja como lateral direito, seja como volante, sempre se destacou.
    Não entendo – como certamente a maioria dos torcedores corintianos, a razão. Ele sempre mostra disposição, aplicação, empenho, luta.
    E … vai Corinthians!!!!!

  6. Mais um gol legítimo do Corinthians anulado pela arbitragem. No lance do gol do Jó, havia sido penal do goleiro no atacante corinthiano, que certamente não seria marcado. Erros crassos contra o Corinthians, que mesmo vivendo uma fase de oscilação, segue na ponta, abrindo uma grande vantagem sobre os concorrentes.

    PATRÍCIO AUGUSTO CORINTHIANO DOS SANTOS REIS

  7. Eu sou torcedor do São Paulo, o nosso time esta uma draga. Mas sinceramente se o São Paulo tivesse a sorte que o Corinthians tem estaria em outro patamar.
    Uma coisa é certa os outros times estão aprenderam como jogar com o Corinthians, trancou o time o Corinthians não anda, mas a sorte ajuda , e feliz quem tem sorte. Mas ate quando a sorte ajuda.
    Mas mesmo assim merece estar onde está , parabéns , mas cuidado o campeonato é longo , ma ou duas derrotas pode mudar tudo

  8. 12 erro da arbitragem ocorreu no penalt no Jô contra o Vitória e o 13 erro ocorreu no gol do Rodriguinho contra o Chapec.oense

Comentários fechados.