Fracasso inesperado do Timão. E agora?

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians deu adeus à invencibilidade de 19 partidas no Brasileirão e 34 na temporada. O vilão foi o Vitória. Equipe baiana fez 1 a 0 e segurou o resultado até o final, neste sábado à tarde, na Arena de Itaquera. O que aconteceu, afinal? Sem dúvida, boa fase subiu na cabeça. As mais de 42 mil pessoas, porém, aplaudiram o esforço, a correia e a dedicação dos jogadores. No fundo, ninguém esperava pelo fracasso. E como irá reagir a equipe daqui para frente? Só Deus sabe…

Sentir o gosto do próprio veneno não é nada bom. No primeiro tempo, o esperto técnico Vagner Mancini “espelhou” o adversário. Ou seja, deu a posse de bola para o Timão, de forma idêntica ao atual líder em toda campanha impecável no 1o turno. E matou a forte defesa alvinegra com um contra ataque mortal. Bola espirrou nos pés de Trellèz. Ainda desviou em Guilherme Arana antes de morrer no fundo do gol de Cássio.

Daí para frente, ficou clara a velha dificuldade da equipe do técnico Fábio Carille: ser objetiva no ataque. Rodriguinho, fominha demais, serviu mal a Jô, isolado entre os zagueiros. Apenas com cruzamentos de Fagner, Romero ou Arana tinha jogo, o que facilitou a vida da zaga do time baiano. Chances mesmo com Balbuena e Romero, ambos de cabeça. Queixas: dois pênaltis não marcados em Jô (zagueiro chegou atrasado) e em Pedro Henrique (puxado pela camisa). Tal de Eduardo Thomaz Aquino fez vistas grossas.

Na etapa final, Kanu fez um gol legal. Bandeira comeu sapo e marcou impedimento. Ajudou o Timão. Ou seria a “Lei da Compensação”? Arana sentiu contusão e deu lugar a Moisés, boa alternativa pela esquerda. Timão tinha grandes dificuldades para chegar ao gol de Fernando Miguel e bateu o desespero. Marquinhos Gabriel substituiu Romero.

Guenta coração corintiano. Cássio salvou gol certo de Neílton. Carille trocou Balbuena (contundido) e pôs Jadson. Gabriel foi para zaga e saravá, São Jorge. Nada deu certo é lá se foi a invencibilidade de 33 partidas na temporada. Será que esse elenco está pronto para suportar uma “tormenta”?

E tenho dito!

24 comentários

  1. Mesmo com apito amigo, o cavalo paraguaio já começou a mostrar a realidade. Quantas vezes o curintia virou no marcador, nenhuma, é só levar o 1ºgol antes do adversário que não sabe o que fazer. Incapaz.

    1. KKKKKKK, UMA DERROTA EM 20 PARTIDAS E JA VEM ZÉ MANÉ FALAR ABOBRINHA, NENHUMA MESMO ZÉ, ATÉ PQ O TIME TA TAUM BEM Q NUNCA SAI PERDENDO KKKK, E A DERROTA VIRIA UMA HORA OU OUTRA, O CAVALO PARAGUAIO SEGUE MAIS LÍDER DO Q NUNCA, CHUPPPAAAAA SEUS ANTIS DA P……

    2. Se vc não sabe é melhor ficar calado, contra a Brisa Paranaense o Timão saiu perdendo e virou o jogo.

    3. “””” O Luizão como vai o seu time,deve estar liderando o campeonato com uns dez pontos de diferença,deve estar virando um placar atras do outro,Luizão vai coçar o cotovelo que você ganha mais”””

  2. Não acredito em fracasso , uma hora tínhamos que perder e chegou essa hora ,e méritos ao time do VITÓRIA que soube jogar .

  3. Porque ninguém chuta no gol? Só chuveiro. Acho que a parada fez mal. A Chape deve pagar o Pato. E Rodriguindo baixa um pouquinho a bola. Toque de letra, drible de futebol de salão.

  4. Nada de mais… O Vitória (como vc disse) fez o que o Corinthians fez em quase todo o primeiro turno. Se o empate viesse antes dos 30 do primeiro tempo a historia seria.outra. Mas o “se” não joga.
    Nenhum problema. Perder faz parte. o Flamengo todo badalado perdeu de 2. A diferença continua. Tira-se a lição do que houve hoje e bola prá frente.

  5. Essa derrota serviu para baixar a bola desse medíocre time do curica e para calar a boca de jornalistas e torcedores recalcados desse limitadíssimo time do curica, na qual vocês achavam que eram um barcelona, só que na verdade não passa de um barcleona de guaiquil melhorado!Rsss.
    Quanto vergonha essa arbitragem desse time rídiculo do curica, deveria ser objeto de investigação para saber quem tá ganhando com esses erros de arbitragem a favor desse medíocre time.

  6. Chico Lang, viu como e o pobre campeonato brasileiro, o Vitória jogou como o seu Corinthians e quebrou a invencibilidade,
    um futebol de retranca e jogo de contra ataque, seu time ficou com 78 por cento da posse de bola e perdeu o jogo, e ainda,
    com um gol anulado legal, ajudando o timão,
    2 turno todos jogaram assim contra o Corinthians, vamos ver como será agora, esse futebol e time tão enaltecidos por vcs da
    imprensa.
    Jô dando entrevista e dizendo que o Vitória jogou fechadinho, igual ao timão, kkkkkkk e viu como e gostoso provar desse veneno.

  7. Sempre gostei do Mancini, hoje ele me decepcionou, deu uma entrevista para o Garrafa da Radio Bandeirantes, quis pautar as perguntas, quis pautar o Programa da Renata Fan, do Neto, chamou o Garrafa de parcial etc…Foi de uma arrogância desmedida.Assisti o tape do jogo , o Vitoria não jogou nada do que ele queria que o Garrafa falasse.Agora estou entendendo por que ele não dá certo em time nenhum.O Mancini se acha melhor do que realmente é.

  8. é chico lang o teu curintia até hoje é o que eu comentava com todo mundo nunca saiu atras do placar a primeira vez que saiu perdeu . não consegue reverte o resultado abraço. admiro seu trabalho embora eu seja Palmeirense.

    1. Contra o Atletico Paranaense saiu atrás, virou e depois deixou empatar no final com gol contra do Balbuena.Contra o Patriotas pela sul americana também saiu atrás.

  9. O Corinthians deu adeus à invencibilidade de 38 na temporada. A última derrota foi para a Ferroviária por 1 x 0 no Paulista deste ano de 2017 de lá para cá foram 39 jogos contando com Paulista, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro.

  10. Já descobriram o antídoto para derrotar o Corinthians é usar o contra veneno, ou seja jogar todo time atrás da linha da bola (como faz o Corinthians) e explorar o contra ataque (como faz o Corinthians) , jogar por uma bola (como faz o Corinthians). e aí, babau!!! E tenho dito.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Fracasso inesperado do timão. E agora?
    Bem, AGORA TUDO VOLTA AO NORMAL!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ou seja, este time já tinha ido longe demais e a partir de agora, veremos como ficará o time “imbatível”
    Alguém tinha dúvidas que isto aconteceria????
    Nada como o tempo……
    E assim caminha a tal mediocridade!
    Saudações…….

  13. O Vitória jogou igualzinho jogou o primeiro turno inteiro , ganhou como o líder ganhou todas, ou seja fez o que toda equipe sem técnica mais apurada faz. Aguarda , da a posse de bola, espera a proposta e sai por uma bola.
    A fase acabou e toda vez que o Coringao propor vai perder, e vc sabe .
    Vai começar o sofrimento meu amigo

  14. Olhe, perder no campeonato não é novidade alguma, ainda mais jogando bem como jogou o Timão, claro que ninguém gosta de perder, mais isso não tira o brilho da espetacular campanha, é claro que os urubus estão gostando, afinal eles só podem ficar contentes com a derrota do Timão, porque os times deles são uma lastima, o Timão continua em primeiro lugar apesar da derrota e vamos seguir firmes para conquistar o título, só não podemos se abater e não vai acontecer, aqui é Corinthians, o resto é o resto.

  15. Entendo que o Corinthians deva disputar o 2nd.Turno com o regulamento “embaixo do braço”: mesmo jogando na Arena, deixe que a iniciativa fique com o adversário … se empatar, nada mal. No ultimo sábado, o mais preocupante não foi a derrota em si, mas o 2nd.tempo sem as triangulações e apelando para o “chuveirinho”.

  16. No primeiro turno tambem começamos assim, empatamos com a Chapecoense na Arena e no segundo jogo ganhamos, mas passamos sufoco no 1×0 no Vitoria na Bahia.Agora é respirar e colocar o trem nos trilhos.

Comentários fechados.