Até Manga Escobar tira lasquinha do Palmeiras…

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

A fase anda péssima para o Palmeiras. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o azarado time do técnico Cuca vencia por um gol, mas cedeu empate para o irregular Vasco da Gama. E quem fez o gol da equipe carioca? Um colombiano de 26 anos, de nome Manga Escobar, uma espécie de “amuleto” da torcida, como era Cristaldo para o palmeirense (agora no Monterrey, no México). Antes, Guerra (venezuelano) marcou e correu para abraçar Borja (outro colombiano), tão menosprezado na frustrada decisão contra o Barcelona de Guaiaquil, do Equador.

Em meio essa “constelação de estrelas estrangeiras”, segue o enterro para o abalado Verdão, que desperdiçou dois preciosos pontos diante de um adversário bem mais fraco. Cuca acertou mais a equipe na etapa final, com a entrada de Keno (saiu Bruno Henrique). Atacante deu mais velocidade ao setor. Do lado direito, não era noite de Roger Guedes, um “lutador” em rodadas passadas.

Gol alviverde saiu de um cruzamento de Jean, pela direita. Bola cruzou a área e Guerra testou. Talvez como forma de protesto, correu para abraçar Borja. Cuca sentiu-se sensibilizado e colocou o polêmico jogador no lugar de Tchê Tchê. Zé Roberto no de Guerra também, para equilibrar emoções sem dúvida. Pena que nada deu certo. Escanteio para o Vasco pela esquerda. Nenê cobrou com efeito. Palmeirense Deyverson (“queridinho” do treinador) desviou “certinho” para os pés de Manga Escobar marcar de “carrinho”, rente a trave do goleiro Fernando Prass. Tudo igual no placar e no coração verde, ainda magoado pela crueldade do futebol.

E assim caminham o destino e a mediocridade…

 

16 comentários

  1. Só tem um detalhe, o Cuca colocou o Borja, jogador de 34 milhões, quando faltavam 2 minutos para terminar o jogo, e o cara nem chegou a tocar na bola, que moral hein?.

  2. UM DOS COMENTARISTAS DE DOMINGO DO MESA REDONDA DISSE QUE O PALMEIRAS ESTAVA NA FRENTE EM MEDIA DE PUBLICO DO BRASILEIRÃO., A INFORMAÇÃO DELE NÃO É VERDADEIRA ..VIDE ABAIXO..ESTA NO LANCE..
    Timão lidera ranking de média de público do Brasileirão: veja lista
    Corinthians desponta na lista com mais de 37 mil pagantes por jogo na competição. O Palmeiras vem logo atrás, em segundo. São Paulo chegou forte para a briga pela liderança

  3. O parecer jonalístico deva-se se enquadrar na proporção dos fatos… plantar crise não se caracteriza em informações jornalísticas.

    Um abraço a todos

    1. Plantar crise? Quem perdeu o Paulistão? A Copa do Brasil? A Libertadores? E corre o risco de nem atingir o G6 do Brasileirão? Foram investidos pela Crefisa 115 milhões de reais. Acorda, amigo palmeirense.

      1. Continuo com a mesma opinião; seus comentários são tendenciosos, e de forma alguma produz uma ética jornalística para o leitor. Não estou comentando sobre a instituição do Palmeiras, estou observando seus comentários…. Leve minha opinião como conselho, pois o público de hoje não tolera fanáticos! Não seja um artista debaixo do título de jornalista, Exerça o jornalismo!

        Esse é minha opinião.

        Um abraço

        1. Eu assisto a Gazeta Esportiva desde 2001. Lhe escuto desde esse tempo. Inúmeras vezes ouvir suas opinião sobre todos os times da série A e B. Você tem experiência concernente a leitura tática. No entanto, em alguns momentos, você perde a razão quando centraliza de forma visível suas opiniões em relação a instituição do seu time de coração. Apenas vejo que nos dias de hoje, o leitor precisa ler informações contundentes e menos tendenciosa em relação ao gosto pessoal do escritor. Procure observar essas críticas para o seu próprio crescimento. Aliás, crescemos muito mais observando nossos erros do que de outrem. Repito, se coloquei essa opinião visando a possibilidade do senhor ser maduro em relação as críticas de quem lhe escuta há mais de 17 anos.

          Um forte abraço a todos!

  4. Hahaha. Dá-lhe Chico Lang!
    É isso aí. Não dá pra tampar o sol com a peneira, caro rival palmeirense.
    Saudações corinthianas!

  5. Eu assisto a Gazeta Esportiva desde 2001. Lhe escuto desde esse tempo. Inúmeras vezes ouvir suas opinião sobre todos os times da série A e B. Você tem experiência concernente a leitura tática. No entanto, em alguns momentos, você perde a razão quando centraliza de forma visível suas opiniões em relação a instituição do seu time de coração. Apenas vejo que nos dias de hoje, o leitor precisa ler informações contundentes e menos tendenciosa em relação ao gosto pessoal do escritor. Procure observar essas críticas para o seu próprio crescimento. Aliás, crescemos muito mais observando nossos erros do que de outrem. Repito, se coloquei essa opinião visando a possibilidade do senhor ser maduro em relação as críticas de quem lhe escuta há mais de 17 anos.

    Um forte abraço a todos!

Comentários fechados.