Haja coração para os papais tricolores…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pênalti perdido por Sassá. Pênalti em Gilberto inexistente. Erros nas substituições do técnico Dorival Júnior. Emoções sobraram na vitória por 3 a 2 do São Paulo, de manhã, no Morumbi, diante de 54 mil pagantes (quebra de recorde de bilheteria no Brasileirão). Um presente caído do céu para os sofridos país tricolores, depois de duas derrotas seguidas. Por enquanto, São Paulo fora da zona de rebaixamento. Ufa!

Futebol é injusto mesmo. Afinal, o São Paulo nada fez para justificar uma vitória no primeiro tempo. Teve uma atuação confusa. Mal conseguiu sair para o campo adversário. Na verdade, levou um sufoco da equipe reserva do Cruzeiro. Técnico Mano Menezes poupou boa parte dos titulares para a semifinal contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Até pênalti a Raposa perdeu. O goleiro Renan Ribeiro fez a falta em Sassá, sem dúvida. Na hora de bater, o polêmico atacante caprichou tanto, mais tanto que acertou a trave. Que dureza!

Já nos descontos, falta bem na entrada da área. Hernanes cobrou no ângulo e estufou as redes de Rafael. Um golaço. No começo da etapa final, justiça no placar. Falta para o Cruzeiro batida pela esquerda, Brian subiu de cabeça; na sobra, Sassá virou o corpo e de pé direito empatou: 1 a 1.

Em uma bobeada de Rodrigo Caio, Sassá dominou e tocou no canto de Renan Ribeiro: 2 a 1. Virada mineira no Morumbi. Na verdade, técnico Dorival Júnior “jogou” para torcida. Sacou Militão (pelo menos marcava bem) e colocou Jucilei. Errou feio na alteração.

Buffarini e Petros deram linha também. Vieram Denilson e Gilberto. Alterações deram em nada outra vez. Em compensação, reservas adversários criavam uma chance atrás da outra. Sóbis perdeu gol feito na cara de Renan.

E quem não faz, toma. Escanteio de Hernanes na cabeça de Arboreda: 2 a 2. Foi a segunda vez que o Tricolor chegou ao gol de Rafael. Deu sorte de novo. O apito burro, porém, entrou em ação. Ezequiel dividiu com Gilberto no ombro a ombro e árbitro deu pênalti. Hernanes bateu e marcou: 3 a 2.

Lucas Pratto entrou forte em Henrique. Já tinha amarelo e levou um vermelho. Com um a menos, Tricolor tirou o pé. Digão também expulso com falta em Hernanes. Fim de jogo. Festa tricolor e haja coração.

E tenho dito!

7 comentários

  1. Foi penalty sim pois deslocou o jogador e foram mais de 56 MIL torcedores, e para de ser anti saopaulino se Leão Lobo do futebol

  2. Que pênalti mais sem vergonha que deram pro São Paulo!
    Se dessem um pênalti desses pro Timão iriam falar a semana inteira.
    O nível da arbitragem continua péssimo.
    E como você sempre diz…E assim caminha a mediocridade…

  3. Q penal ridículo foi aquele pra bambizada, já da pra começar a desconfiar q tem maldade de juiz e não é só ruindade, foi mandrake demais essa ajudinha da arbitragem

  4. Nossa! Que penalty sem vergonha que deram para o São Paulo, iguaizinhos os penalty que dão para o Corinthians.
    Chico Lang, vc viu o que é um estádio de futebol lotado, mais de 56 mil pagantes, quem sabe se o Itaquerao fizer um
    puxadinho chega a ter esse público.
    Faz elogios, ao tricolor kkkkkkk.

Comentários fechados.