100 milhões de reais jogados fora no Verdão…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O sonho palmeirense de conquistar a Libertadores 2017 terminou. Em pleno Allianz Parque venceu o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0 (gol de Moisés) no tempo normal. Resultado levou à cobrança de pênaltis. Os equatorianos levaram por 5 a 4. No custo benefício do biliardário patrocinador alviverde, 100 milhões de reais foram jogados fora, queimados na fogueira das vaidades de dirigentes, técnicos e jogadores. Um desastre técnico e financeiro. O Verdão já havia perdido o Paulistão (Corinthians) e foi desclassificado da Copa do Brasil (Cruzeiro). Com a desclassificação vexatória desta quarta-feira, só lhe resta o Brasileirão, torneio que se encontra bem atrás do líder, não por acaso o arqui-inimigo Timão.

Vários foram os motivos do desastre verde. A teimosia de Cuca, a prepotência do diretor de futebol Alexandre Mattos, as várias contratações realizadas sem critério, embora caríssimas. Agora, terra devastada, virão as fortes cobranças dos torcedores e conselheiros. Por exemplo,era preciso mesmo  afastar Felipe Mello (o jogador mais caro do elenco) às vésperas de tão importante decisão? Borja nem entrou em campo contra o Barcelona. Por quê? Ele foi contratado a peso de ouro junto ao Atlético Nacional de Medellin com o intuito de disputar a Libertadores. Cuca optou por Guerra e o deixou no banco.

E o patrocinador, a Crefisa? Como irá reagir? A meta era conquistar tudo em 2017 e provavelmente nada consigam ganhar. Fica ou sai? Tira o pé dos milhões desperdiçados em jogadores de nível técnico discutível? A tragédia irá se desenhar nos próximos dias e as consequências podem ser piores ainda. Na partida diante do fraco Barcelona de Guayaquil, Verdão fez um péssimo primeiro tempo. O goleiro Banguera passou em branco.

Na etapa final, duas bolas na trave. Uma para cada lado. Keno carimbou pelo Palmeiras e Álvez pelo Barça. Mina levou um pisão no pé e Dudu sentiu a coxa. Os dois foram substituídos. No final, Moisés mancou da perna direita (talvez por causa do joelho operado). Na cobrança de pênaltis, Banguera pegou dois (Bruno Henrique e Egídio) e Jailson um (Diaz). Uma vergonha nacional ou melhor, internacional.

E assim caminha a mediocridade…

37 comentários

  1. Caro Chico.

    Puxa! As lágrimas rolam pelo meu rosto, Lágrimas de alegria e felicidade! HAHAHAHAHA!
    Palestra Intubati in Redi!
    É por isso que eu sempre afirmo: Depois do BI-DO MUNDO, o BI DA B é o time que mais me dá alegrias!
    CHUUUUUUUPPPPPAAAAA PARMEEERAAAA!!!!!!

  2. Alguns jogadores do palmeiras; Ché-Ché, Borja etc, quando marcam um gol, dizem que não foram eles, e sim, um ser imaginário, apontam para as nuvens. O que é patético é que essa religiosidade e fé só aparecem nas vitórias. Deveriam fazer o mesmo nas derrotas. É hipocrisia demais para meu ateísmo.
    Bem, quase esqueci: a culpa deve ter sido do Cuca, que pode ter lavado sua “calça da sorte” e, dessa forma, os jogadores adversários não tiveram que se preocupar em tapar o nariz.

  3. MAIS UMA VEZ A PORCAIADA NADOU NADOU E MORREU NA PRAIA…KKKKKKKKKKK
    AGORA VENDE TUDO IGUAL NA FEIRA POR BACIADA OU POR KILO KKKKKKKKK
    VAI CURINNTHIAAAAA !!!!!

  4. Palmeiras time bondoso
    Perdeu lá em Guayaquil
    Lá tomou de 1 a zero
    Provando que é gentil
    Forte candidato a nada
    Vai perder essa parada
    Jogando aqui no Brasil.

    ******************
    Jogando em casa hoje à noite
    – Coitado do Bacorinho
    Em plena Arena lotada
    Vexame o jogo todinho
    E Cuca desesperado
    Bem na beira do gramado
    Arriando a calça vinho.

    (Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE)

  5. Mas o Palmeiras caiu de pé, perdeu para o Barcelona que mesmo sem Neimar é um grande time. He he he. Se console, porcada, nem tudo está perdido, logo chegará um fax informando que vc será campeão mundial de 2017!

  6. A análise do Chico Lang mostra bem essa faceta de corinthiano, falar que as contratações foram sem critério?? O Guerra e o Borja foram os mais disputados no mercado pra esse ano, se destacaram no time campeão da Libertadores passada. E por que o Borja não jogou? Ora, se acompanha os jogos, claramente se vê que o cara não está lá grande coisa, por mais variações de esquemas táticos que o Cuca e o Eduardo Batista colocaram em prática. Daqui a pouco vai falar que o Cuca deveria ter substituído o Jailson pelo Prass pra batida de penaltis…

  7. Até entendo o contexto do que foi escrito, mas acho que chamadas de texto como essa ajudam um pouco a fazer com que os grandes patrocinios desapareçam de grandes equipes. Veja a dificuldades que hoje os times tem que fechar patrocinios. O próprio Corinthians com sua enormidade não tem o patrocinio desejado nas camisas, nem conseguiu o nome de seu estádio. Apesar do fracasso dentro de campo do ano palmeirense, acredito que a empresa patrocinadora não jogou dinheiro fora, pois segunda sua própria presidente teve muito em retorno, principalmente com a divulgação da mídia dessas contratações. Mas as vezes as palavras saem mais como torcedor do que como jornalista, aí cada um diz o que pensa o coração. Tenho dito!!!

    1. Fernando, o Palmeiras comprou gato por lebre. A sensação do Nacional de Medelim foi o Moreno, o Borja só entrou no final e deu aquela sorte contra o São Paulo e foi só isso, ele não tem futebol para jogar a série A do brasileiro. O Guerra foi outro erro, ele nunca foi titular entrava nas ausências.

  8. Só temos uma coisa choraram tanto que não precisa mais chover em São Paulo, agora vende esses caras de baciadas, enquanto isso o Timão deita e rola.

  9. Contrataram o Cuca, para dirigir o Palmeiras neste 2017, trouxeram um monte de jogadores a peso de ouro, será que o Cuca, neste periodo que ficou fora do Brasil, não seria um técnico ultrapassado ?, de onde vem toda esta dinheirama toda, para comprar um monte de cabeça de bagre, isto é papel da Receita Federal para investigar a dona da Crefisa.

  10. Já estava escrito. Técnico mau caráter só trabalha com mocinha. Não sabe lidar com jogadores experientes que dão opinião, por isso um técnico como esse nunca irá dirigir algum time da europa. Já demonstra aqui que não sabe lidar com os jogadores como profissionais , é sempre aquele papo , somos família grupo fechado. Alexandre Mattos deu certo no Cruzeiro !! Dinheiro e sorte. Tá provado que não sabe montar uma equipe, 10 atacantes 10 centroavantes e um lateral, 5 jogadores com mais de 60 anos.
    Palmeiras em evolução ???!!!! Até muitos apresentadores na tv falam isso!!! Não sabem nada de futebol . Quem sabe até o fim do ano o time encaixa!!! Uma piada !!!!!!!!!!!!!!!!

  11. A primeira vez q vejo um técnico, de joelho em cobrança de pênalti, tem q separar futebol de religião. Coisa mais besta
    E a calça da sorte, coisa horrível, kkkk

  12. Os mesmos que deploram a superstição do Cuca, acham elogiável que o Tite tenhas suas imagens de santa no vestiário. A verdade é que o atraso cultural e social da grande parte dos envolvidos no futebol(reflexo do país) faz com que pessoas façam disso algo espetaculoso ao invés de espetacular. Interessante também é ver que os “dedinhistas para cima” não fiquem perdendo tempo(do adversário)quando estão perdendo, mas o fazem descaradamente quando estão à frente(vejam o jogo Barcelona 6 x 1 no PSG). Fato é que, desde o alto comando da quadrilha fifa até os salafrários tupiniquins, ninguém quer honestidade no futebol.

  13. É por isso que o Brasil está nessa merda que está.

    Pessoas como você escrevendo o que quer e como quer.

    O Palmeiras fez um planejamento e continuará com ele.

    Acho melhor vocês tomarem cuidado antes que o Dória privatize vcs tbem. Rs

    1. É isso mesmo, porcão, o Brasil é a m.rda que é porque os bancos, em vez de aplicar certo o dinheiro do cliente, ficam aplicando na pocilga fedida na Turiaçu.

  14. Falou pouco mas falou b%$#, Chicão.
    Esse pensamento que vê o investimento como dinheiro jogado fora é nocivo para a cultura do futebol.
    O planejamento de um time que tem dinheiro, como é o caso do Palmeiras, deve ser feito com investimento alto sim. E o torcedor tem de ter paciência, até ontem o Palmeiras estava brigando para não cair, hoje a imprensa já cobra glórias. Isso é resultado de investimento! E pode (e deve) melhorar nos próximos anos. Aposto que se o corinthians tivesse dinheiro em caixa, o utilizaria também, e deveria. Segue o jogo.

  15. Ao ler a matéria que o BARCELONA, iria treinar no centro de treinamentos do CORINTHIANS, pensei, porcos dançaram, uma dúvida , por que será que o BARCELONA quis ali treinar, estranho , e olha heim seus merdas de palmeirense ( minusculo mesmo pelo tamanho do timinho )vieram sem SOARES / MESSI / e a sorte maior venderam o NEYMAR, mas um time com letras garrafais no peito escrito CREFISA , foi ELIMINADO pelo o banco PICHINCHA, de fato , timinho mesmo esse palmeiras………….que M O R R A M

  16. e uma pena que seus comentarios sempre sao sem estudos ou conhecimento!a sociedade esportiva pálmeiras,no fim do ano que vem terminara suas dividas,100milhoes e um numero que seu time nunca os teria,se voce soubesse algo saberia que nao e perdido.paguem seu estadio construido com dinheiro publico,alias nunca voce comentou isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Palmeirenses estão sempre de chapéu na mão, esperando um mecenas para salvá-los. Foi assim na época da Parmalat e depois com o Paulo Nobre recentemente. Agora, querem mamar na Crefisa. Criem vergonha na cara e se organizem melhor. O Corinthians é a maior várzea, mas aprendeu com Banco Excell, MSI e outras picaretagens de quem usa o clube para lavar dinheiro e formar quadrilha (pelo menos foi por isso que Alberto Dualib deixou a presidência). Investidores de clubes de futebol deveriam ser rigorosamente investigados, como aconteceu com empreiteiras e empresas de agronegócio pela Lava Jato. Passar bem.

  17. Chico, parabens pela materia, acompanho o gazeta esportiva e mesa redonda desde a epoca do marcio bernardes, do dulcidio vanderlei bosquilha e avalone. Acrescento mais, infelizmente times no brasil com muitos jogadores estrelas nao dao certo, devido a vaidade, ego, altos salarios, um com raiva de ganhar menos que o outro, pensando no proprio umbigo, a exemplo do flamengo dos anos 90 que montou um super time mas nao ganhou nada dentre outros. O Brasil e formador de jogadores para o mundo, e grandes times no brasil que conquistaram grandes titulos comecaram com jogadores ate entao desconhecidos. A unica excecao foi o corinthians de 98 e 99 que ganhou os respectivos brasileiros naqueles anos e mesmo assim os jogadores nao se davam um com o outro. Na europa e em outros lugares do mundo da certo, aqui nao. Me corrija se eu estiver errado.

  18. O Palmeiras está parecendo o filho que nunca trabalhou na vuda e recebeu uma herança, passou a gastar de qualquer maneira sem critérios, no fim ficou na míngua. O Palmeiras compra um batalhão de jogadores razoáveis, os bons estão na Europa e só voltam depois de velho. Esse monte de jogadores razoáveis só servem para ficarem reivindicando a titularidade pois tanto faz jogar um como outro que o time fica na mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *