Em fase ruim, bola e juiz atrapalham São Paulo…

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Outro vexame do São Paulo. Desta vez, na Fonte Nova contra o Bahia. Neste domingo à tarde, perdeu por 2 a 1. É bem verdade que o árbitro João Batista de Arruda complicou. Validou gol irregular de Mendoza (um lance antes Zé Rafael estava impedido) e ignorou pênalti de Edson em Militão (puxou a camisa do são-paulino). Mesmo assim, a diferença técnica entre as equipes poderia ter feito diferença para o Tricolor. A dura realidade, porém, mostra o ex-Soberano virando o turno na zona de rebaixamento.

Um primeiro tempo de baixo nível técnico, violento e repleto de emoções. Duas equipes com os nervos à flor da pele. Nenhuma delas poderia perder para não terminar o turno na Zona da Morte. O Bahia surpreendeu. Rodrigão passou por Militão pela esquerda e cruzou. Arboleda falhou e Régis mandou ver: 1 a 0. Mal deu tempo do Tricolor Paulista respirar e veio outra ducha de água fria.

De novo Rodrigão recuperou bola perdida por Araruna pela direita. Tocou para Zé Rafael (impedido, saiu da figura B e foi para a A) que deu a Régis. Ele poderia ter feito o gol, mas preferiu servir o ex-corintiano Mendoza: 2 a 0. O que fazer? Restava para o São Paulo buscar forças nas profundezas da alma. Equipe do técnico Dorival Junior aumentou o ritmo, a intensidade e começou a levar porrada. Uma chuva de cartões amarelos (Jean, Eduardo, Tiago e Régis pelo lado baiano; Marcinho e Cueva, pelo são-paulino).

Goleiro Jean saiu estabanado e atirou-se em cima de Lucas Pratto. Pênalti. Hernanes cobrou com categoria: 1 a 2. Na saída para os vestiários, “tapas e beijos” entre jogadores e comissões técnicas. Clima esquentou. O árbitro João Batista de Arruda ficou perdido. Apito engrossou de vez no segundo tempo. Inversão de faltas, reclamações e entradas duras. Cueva, por exemplo, era “caçado” em campo.

A diferença técnica dava grande vantagem ao São Paulo. Equipe baiana fraca demais, passou a utilizar apenas contra-ataques. Dorival percebeu e colocou time no ataque. Sacou Jucilei e Marcinho. Colocou Marcos Guilherme e Brenner (garoto da base de 17 anos). E outro lance polêmico: Hernanes cobrou falta na entrada da área, goleiro soltou; Militão correu para bola e foi puxado pela camisa por Edson. Pênalti não assinalado pelo carioca trapalhão João Batista.

Mesmo com a posse de bola, São Paulo não encontrou o caminho do empate e perdeu mais três preciosos pontos.

E assim caminha a mediocridade…

9 comentários

  1. Se até o Chicorinthians Lang está dizendo que o São Paulo foi roubado…..Parece que há um complô há login tempo tanto das federações quanto da imprensa para derrubar o São Paulo.

  2. O SPFC não consegue ganhar, porém, isso não quer dizer que necessariamente tenha que perder.
    Essa aparente superioridade técnica do SPFC é que está enganando todo mundo, inclusive o Dorival.
    Alguém tem que enxergar o real SPFC no momento, um grande clube com um “time” pequeno…na verdade não é um time.
    O SPFC tomou 26 gols nesse brasileiro2017. Gostaria que o Dorival levantasse em quantos gols a zaga estava voltando contra o gol do SPFC e nesses gols quantos foram o primeiro gol do jogo ou o gol adversário logo após o SPFC ter feito o gol.

  3. O SPFC não consegue ganhar, porém, isso não quer dizer que necessariamente tenha que perder.
    Essa aparente superioridade técnica do SPFC é que está enganando todo mundo, inclusive o Dorival.
    Alguém tem que enxergar o real SPFC no momento, um grande clube com um “time” pequeno…na verdade não é um time.
    O SPFC tomou 26 gols nesse brasileiro2017. Gostaria que o Dorival levantasse em quantos gols a zaga estava voltando contra o gol do SPFC e nesses gols quantos foram o primeiro gol do jogo ou o gol adversário logo após o SPFC ter feito o gol.
    Para mim é FALTA DE ATENÇÃO E FALTA DE LEITURA DE JOGO. Alguém precisa gritar e orientar o time dentro de campo.
    ZAGUEIRO é para enfrentar o atacante de frente e não ficar correndo atrás dele.

  4. Não é de agora que a arbitragem prejudica o São Paulo… a juizada toda ou pelo menos a grande maioria esta jogando contra o time, isso vem a anos. A única arbitragem que apita corretamente são os que atuam em campeonatos internacionais, Conmebol como torneios da Sulamericanas e Libertadores.
    Já esses de Paulistinhas, Brasileirão, Copa do Brasil tá cara que querem eliminar o São Paulo de qualquer competição nacional. São Todos contra o São Paulo, jogando bem ou mal é o clube mais invejado do Brasil.

  5. Time do nordeste não pode ganhar dos times do Rio ou São Paulo. É uma choradeira só. A culpa é do juiz, do vento, do gandula, e por aí vai. A imprensa não se conforma. Tem que ter uma desculpa, mas não admitem que esse time do São Paulo é ruim, medíocre, e não enxergam que o que vale é bola na rede. Bora Baea mp.

  6. o são paulo tá flertando o rebaixamento faz tempo. Passou da hora de cair e recomeçar na série B, mas sem sapato alto, senão cai pra serie C…..kkkkkkk

  7. Boa noite mestre Chico aqui é o Charles de Mogi
    Mano este time do SP tá com cara de serie B não tem nada de time troca de técnicos, não tem padrão de jogo,diretoria e torcedores arrogantes pois não aceitam a uns 6 ou 7 anos que só montam times mediocres ficam comemorando o passado enquanto hoje são a quinta força pois eles estão atras da Ponte lembrou disto Mestre.

  8. São Paulo, tem que fazer igual ao Corinthians , nada de posse de bola, dar o campo de ataque para o adversário, e sair em erros dos adversários, sair em contra ataque, e matar o jogo, aí fica cozinhando o jogo todo.
    Ao final 3 pontos e todos enaltecendo o futebol compacto, linhas juntas, marcação.
    Sempre foi mais fácil destruir que construir, esse é o futebol que temos por aqui.
    Fecha a casinha, que futebol bonito e bem jogado que nada,

Comentários fechados.