Baixou o espírito de renascimento no São Paulo…

Foto: Luciano Belford/AGIF/Gazeta Press

O goleiro Renan Ribeiro tomou um “frango”. Cueva desperdiçou um pênalti. Aí, então, o torcedor do São Paulo perguntaria assustado: “Perdemos mais uma no Brasileirão?” Só que não. O Tricolor ganhou do Botafogo por 4 a 3, de virada, neste sábado à tarde, no estádio Nilton Santos. Vitória histórica sem dúvida. Primeiro, pelas circunstâncias (tudo estava dando errado). Depois, devido ao espírito de renascimento baixado em todos. Destaques para a coragem do técnico Dorival Júnior (com substituições certeiras) e para dois estreantes, Hernanes e Marcos Guilhermes, os heróis da rodada. Agora, vai!

A primeira vitória fora de casa no campeonato começou cedo. Na etapa inicial, Cueva aproveitou-se de bobeira geral da zaga adversária e tocou na saída de Gatito Fernandez: 1 a 0. Tricolores mal tiveram tempo para respirar. Marcos Vinícius pegou sobra na falha de Bruno e deixou tudo igual: 1 a 1. Jogo lá e cá e falhou Renan Ribeiro. Marcos Vinícius percebeu o destempero do goleiro e arriscou de longe. Bola pingou mansa e passou por cima dos braços de Renan: 2 a 1. Goleiro ficou com “as penas na mão”. Peru clássico.

O São Paulo dominou no segundo tempo e encontrou dificuldades para finalizar. Em contra-ataque, Guilherme bateu na veia em cruzamento de Luis Ricardo: 3 a 1. Se o técnico ainda fosse Rogério Ceni, talvez outro fracasso viesse. No entanto, com o experiente Dorival Júnior o buraco é mais embaixo. De uma tacada apenas sacou Petros e Marcinho e colocou Marcos Guilherme e Wellington Nem.  Foi embora Lucas Pratto e chegou Gilberto. Mudanças deram certo. Na medida certa para uma virada.

Três gols na raça e na garra. Cueva cobra escanteio pela esquerda. Arboleda testou para o meio da área. Marcos Guilherme veio na corrida e testou firme: 2 a 2. Bruno cruzou pela direita. Hernanes raspou de cabeça. Cueva pegou mal e sobrou para Hernanes. O “Professor” chutou duas vezes para empatar: 3 a 3.  A virada saiu dos pés de Cueva de novo. Ele percebeu Marcos Guilherme penetrando na diagonal e lançou. Atacante dominou e bateu no cantinho direito de Gatito: 4 a 3.

Com todos os méritos, equipe de Dorival somou três pontinhos e esboçou uma reação plausível finalmente na competição.

E tenho dito!