A ovelha negra era mesmo o Pitbull…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pode ser uma tremenda coincidência. Bastou o afastamento de Felipe Mello, na última sexta-feira, pelo técnico Cuca, para o Palmeiras vencer e de novo convencer, 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio WTorre. Tudo bem que a “vítima” foi o fraco Avaí. Valeu, porém, o bom futebol exibido, o empenho dos jogadores e a ótima estreia de Deyverson, autor de um dos gols (outro coube a Dudu). Clima entre jogadores estava visivelmente mais leve. Após marcar, Dudu correu até o banco de reservas e abraçou Cuca. Gesto valeu mais do que mil palavras. Pelo jeito, a ovelha negra era mesmo o Pitbull.

O Verdão passeou em campo no primeiro tempo. Zaga se posicionou melhor, meio-campo bem próximo do ataque e passes certos. Com esses ingredientes corretos para o sucesso, o coitado do Avaí não viu a cor da bola. Logo de cara, Dudu recebeu pela esquerda passe de Guerra. Camisa 7 cortou e bateu forte. O goleiro Douglas, nos últimos jogos autor de defesas milagrosas, nessa pulou atrasado: 1 a 0. Equipe catarinense sentiu o baque. Bruno Henrique enfiou para Raphael Veiga, que arrumou para Deyverson. Novo reforço girou o corpo e bateu cruzado: 2 a 0.

O goleiro Jailson, de camarote (bola nem chegou nele), torceu muito para chute de fora da área de Bruno Henrique entrar no cantinho direito. Quase! E veio a cena mais cômica da rodada: o baixinho Juan resolveu “peitar” o juiz fortão, o tal Daronco. Os dois se encararam. Cartão amarelo e em seguida o vermelho. Juan ficou valente, tentou ir para cima e foi contido pelos companheiros.

Na etapa final, o Palmeiras administrou o resultado. Afinal, a semana foi tumultuada com a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro e o afastamento de Felipe Mello pelo técnico Cuca. Para não dizer que não falei de flores, o camaronês Joel obrigou Jailson a sujar o uniforme. De fora da área, bateu forte no ângulo e o goleirão foi buscar. Agora, na próxima quarta-feira, Verdão enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos.

E tenho dito!

3 comentários

  1. Pois é Chico, se o São Paulo festou contra o Fogão, o Palmeiras, milionário, vai levar fácil, fácil…ou os cariocas colocaram a pulga atrás da orelha, pois não estão longe da Z4 não…

  2. Que história é essa de estádio W.Torre? então doravante vamos chamar o Itaquerão de estádio BNDES. estou certo ou estou errado?

Comentários fechados.