Sofrimento, liderança e invencibilidade…

(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

A invencibilidade continua. A liderança também. Mais de 45 mil pessoas viram Corinthians 1, Flamengo 1, nesta tarde, na Arena de Itaquera. Gols de Jô e Réver. Timão deitou e rolou no primeiro tempo. No segundo, Fla reagiu e partida ficou dramática. Fiel sofreu demais. Pedro Henrique acertou o travessão de Cássio, que salvou cabeçada certeira de Juan. Apito burro pôs mais lenha na fogueira: anulou gol legítimo de Jô. Alvinegro chegou a 41 pontos na tabela.

Graças a um erro inacreditável do trio de arbitragem, o primeiro tempo ficou manchado. Timão saiu na frente. Rodriguinho lançou Maycon na diagonal pela direita. Garoto rolou macio para Jô marcar. Gol, então? 1 a 0 para o Alvinegro. Nada disso. o apitador Ricardo Marques Ribeiro acatou o bandeirinha e anulou gol legítimo. A falha mexeu com os nervos dos flamenguistas. Jogadores ficaram impressionados com toque de bola do adversário e perderam-se em campo.

Melhor para os donos da casa. Balbuena percebeu Jô penetrando por de trás de Réver e enfiou na corrida para o atacante. O Mister Clássicos deixou Pará a ver navios, dominou, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, sem defesa para o estreante Diego Alves. Agora sim, 1 a 0. Maycon ainda ameaçou ao bater de longe. Goleiro rubro negro segurou. Já o Fla “bateu” no paredão da zaga alvinegra e lá ficou.

O técnico Zé Ricardo voltou com time mudado. Sacou Cuéllar e colocou William Arão. Era tudo ou nada. Volume de jogo cresceu pelos lados do Mengo. Diego encontrou Guerrero livre, cara a cara com Cássio. Peruano desperdiçou. Resposta corintiana com Guilherme Arana batendo cruzado. Jô chegou atrasado. Éverton  bateu escanteio pela direita. Zagueiro Juan testou firme. Bola pingou no chão e Cássio praticou um “milagre”.

De tanto insistir, veio o empate. Escanteio cobrado por Pará, Réver pegou de virada: 1 a 1. Um castigo para o Corinthians que, na etapa final, retrancou-se além da conta. Diego perdeu gol feito, após triangulação entre Pará, Guerrero e William Arão. Berrio cruzou e Pedro Henrique quase fez contra. Que sufoco! Jô bateu cruzado, de novo, e goleiro Diego Alves espalmou. Fim de jogo. Invencibilidade de 32 jogos e recorde no Brasileirão, com 17 partidas sem perder desde a criação dos pontos corridos.

E tenho dito!

28 comentários

  1. Chega de Giovani Augusto, só arma contra-ataque, em time de final de semana nem jogaria, um profissional errar do jeito que erra.f

  2. CHICO COMENTA PARA VER SE O CARILLE ACORDA EM RELAÇÃO AO GIOVANI AUGUSTO. O CARA NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA, TO MENTINDO, FAZ SIM, É O MELHOR JOGADOR PARA CRIAR CONTRA-ATAQUE DOS ADVERSARIOS.

  3. Erro crasso e absurdo da arbitragem contra o Corinthians. O que eu previ há 3 rodadas está se confirmando. NUNCA, repito, nunca a CBF, a Globo e os outros clubes iriam deixar o Corinthians continuar disparado na frente e deixar o campeonato perder a emoção. Todos se uniram para derrubar o Corinthians no apito e nos bastidores. CBF e Globo viram que a única forma de parar o Corinthians vai ser no apito e já começaram os “ERROS” de arbitragem contra o Corinthians. E no jogo de hoje, o mais absurdo é que o Jô além de estar 3 metros atrás da linha da bola ele nem estava impedido pois estava na mesma linha do último zagueiro do Flamengo, foi um erro duplo do bandeira no mesmo lance, repito, além de estar atrás da linha da bola o Jô estava na mesma linha do zagueiro. O Corinthians tem que ficar esperto pois o COMPLÔ já está armado para derrubar o Corinthians no apito.

  4. Mais um erro de bandeirinha contra o Corinthians, são 11 erros neste campeonato contra o Corinthians, nesses 11 erros foram 10 pontos tirado.Contra São Paulo, Cruzeiro,Curitba, Santos,Bahia,Avai,Fuminense,Patriotas e agora contra o Flamengo.São erros que interferem nos resultados, não estou marcando erros no meio de campo, escanteios, lateral faltas, esses 11 erros tiraram 10 pontos do Corinthians.

  5. Erro absurdo do bandeira, e o Corinthians prejudicado novamente como já tido sido contra o Coritiba. Mas fora isso, hoje fiquei impressionado com o Giovani Augusto. Esse “jogador?” parece que não tem sangue nas veias. Um jogo dessa grandeza, com o estádio lotado e o cara entra em campo dormindo, desligado, sem vibração, sem raça, sem vontade, sem garra, parecia que estava morte em campo. Jogar mal faz parte, mas esse cara além de jogar mal, não “entra” no jogo é um jogador sem alma, enfim não serve para jogar no timão.

  6. Chico Lang, vê se no programa do mesa fala alguma coisa desses larápios que quase fizeram o Corinthians perder. estão armando contra o Corinthians. um abraço.

  7. Ninguém falou,ninguém notou ainda mas tá pintando o campeão que humildemente,sem badalações mas com firmeza tá sendo reconstruido por Mestre Cuca.

  8. E pra que tanta choradeira de um time que tem uns 4 brasileiroes roubados,um mundial fake e outro muito suspeito?

  9. O Mengão mostrou que tem elenco para ser campeão enquanto o curica, mostrou que se pega um time técnico não segura e assim o Mengão acordou no segundo tempo e deitou e rolou na fraquíssima defesa do curica no mínimo o Mengão perdeu a chance de meter pelo menos no 3 gols nesse medíocre time do curica.Mas o jogo mostra que realmente o único time do Brasil que tem elenco para ser campeão é o Club de Regatas Flamengo!Viva o Mengão rumo ao Heptacampeonato.

    1. Só Flamerdista mesmo, pra fazer este comentario.
      se o bandeirinha não fosse pago para anular o gol do TIMÃO, não existe outra exdplicação para o lance, seu timinho fraco, teria voltado pro Rio com mais uma derrota
      Cai na real urubu, seu time é meia boca, não tem padrão de jogo, ganha um jogo, perde dois e empata 3.
      Chbupa urubu e corre atraz do lider

  10. Boa noite Chico Lang, Chico como pode o SR.Alberto Helena falar sempre nos comentários dele que o Corinthians não ataca, ataca pouco, se temos o segundo melhor ataque do Campeonato?! Será que ele consegue explicar isso?!
    Na época do Parreira era o mesmo estilo de jogo e era só elogios!!

  11. Acho q o maior vitorioso neste clássico histórico foi o Celeste Quarteto de arbitragem . Pois foi uma aberração o gol anulado. O juiz da linha de fundo estava com a perna aberta , coluna abaixada projetada em direção a jogada q redundou o primeiro gol. Demonstrava ser a pessoa mais privilegiada e atenta na Arena porque viu a jogada de frente há poucos metros. Era a única pessoa q possuía o poder de cobrar do bandeirinha o Gol Legítimo e Regular do Jô. O mais grave ouvir um comentarista de um canal de televisão importante no país q o Corinthians tropeçou dentro da Arena quando está colocação não é a correta porque inverte a causa é o respectivo efeito. Alimentando no seu comentário imprecisão do q de fato ocorreu. O Corinthians foi surrupiado o Bandeirinha impediu uma vitória legítima, o seu assistente de linha de fundo foi um covarde porque sua omissão prejudicou um dos times q ali disputava três pontos nesta tarde sob arbitragem Celeste q de alguma forma demonstrou a sua intenção porque pensar ao contrário seria no ato da dúvida o assistente da linha de fundo corrigir o erro crasso do Celeste bandeirinha. Assim se ocorresse de forma pontual a correção da jogada, validando o Gol legítimo do Jô acreditaria na mudança é modernização da postura da arbitragem , mas na medida q foi na cara de todo mundo, e, o assistente da linha de fundo recebe seu salário para não auxiliar e ao contrário permitir está lambança a gerar opinião de quem tem o poder de comentar na televisão com a infeliz opinião q o Corinthians tropeçou na sua própria Arena quando a colocação correta seria roubaram o Corinthians, o juiz auxiliar da linha de fundo deveria para justificar seu salário de ofício ter cobrado no ato da jogada o Celeste Bandeirinha a reconsiderar anulação do gol legítimo. Enquanto isto não acontecer num país q a troca de valor é sinônimo de impunidade , teremos q aguentar além do juiz ter surrupiado o Corinthians, ainda a imprecisa colocação pela imprensa q o Corinthians tropeçou na própria Arena. Deveria a Federação de Futebol não pagar os juízes notadamente o bandeirinha e o assistente da linha de fundo pela omissão e falta de coragem de corrigir o erro crasso, q influenciou diretamente no resultado do jogo e por conseguinte na opinião de parte da imprensa. Como fica esta situação amanhã? Aonde está a nossa Federação de Futebol? O controle da arbitragem?

    1. Pra que serve aquele camarada atrás da linha de fundo em posição de quem está atrás da bananeira para dazer o número 2 ?

  12. Corinthians perde força ofensiva sem o Jadson e o Romero. Sem eles o Rodriguinho fica sem jogadas de tabelas e ataques pelo meio da zaga do adversário. O Marquinhos não tem o mesmo entrosamento, apesar de ser bom jogador. O Giovani Augusto está muito individualista e não acerta passes. Também acho que precisamos de um Pitbul para impor respeito nos adversários.

  13. Caro Chico
    mora na Europa ha 25 anos e acompanho aqui varios campeonatos, comecando pelo Polones onde moro. Nao falo inclusive de outros paises, mas aqui os juizes sao muito mais profissionais que ai no Brasil. Que bando de incompetentes. E uma loucura como pode chegar ao absurdo que o cara anule um gol onde o centro avante esta 3 metros atras da bola. Isso ja nao e mediocridade, mas falta de capacidade. Esses caras nem servem para apitar jogo de varzea de domingo entre amigos.
    um abracao
    Heros

  14. Um tipo de erro que deixa sobre suspeita essa organização, parece que os árbitros erram quando querem para beneficiar a entidade! Não só com o Corinthians, mas com outras equipes também!

  15. Sr. Lang ontem finalmente entendi o que o sr. Portalupi quis dizer com ” o Corinthians vai despencar”. Fica fácil despencar quando um zéruela insatisfeito com a beleza da jogada dá um trança pé no Corinthians e anula (virou sinônimo de assalta?) o GOLAÇO do Corinthians.e parece que por solidariedade o grêmio não deixa o Corinthians empatar sozinho e acompanha, isso é que é seguir o líder!!

  16. Mais uma vez o Timão foi prejudicado é p Flamengo foi favorecido, é uma vergonha a arbitragem brasileira, até quando os nossos dirigentes vão aguentar isso. Sobre o jogo, o Timão, foi bem e no segundo tempo deu campo para o Flamengo, só que o resultado não foi justo, o placar moral seria 2 a 1. Agora Carille para com isso, Marquinhos Gabriel e Giovani Augusto, é brincadeira, Pedrinho e Carlinhos jogam muito mais.

  17. O que estava fazendo aque auxiliar atrás da Linha de Fundo?Ela poderia, muito be, ajudar o bandeirinha.

  18. Pimenta nos olhos dos outros, é refresco. Só se descabelam quando erram contra o Corinthians, Mas quando é a favor, muitos pseudos comentaristas {Neto e Chico) fazem uso de lupa para provar que dois mais um, é igual a quatro. Deixem de ser fanáticos torcedores do retranqueiro.

  19. Caro Chico, estilo de jogo é uma coisa. Acontece que daqui a pouco vão pegar o calcanhar de aquiles e vai ficar manjado demais. Além disso, jogar em casa com a torcida que compareceu, ganhando de 1×0, não podia tomar o sufoco que tomou. Tá bom que o Flamengo tem bons jogadores individuais, mas tb passamos sufoco com o Patriotas, Atlético PR entre outros. Tá na hora de repensar e surpreender. Quando todos esperarem recuo depois do gol, é ir pra cima, aproveitar o momento que o adversário ficar aturdido e matar o jogo, fazendo 2 ou 3 gols. Uma hora não vai dar certo. E por falar em Giovani Augusto, ele só serviu prá fazer o primeiro gol em Itaquera. Não entendo pq ainda tá no timão. Deveria ter nascido só com dois dentes. Um prá abrir garrafa de cerveja prá nós e outro prá ficar o dia inteiro doendo.

  20. Como sempre o Corinthians sendo prejudicado pela arbitragem !!!! O ” engraçado ” é que ninguém fala né ?!!!Agora se fosse a favor ………….
    Só assim pra parar o único Invicto do campeonato brasileiro !

  21. Como sempre o Corinthians sendo prejudicado !!! O ” engraçado ” é que ninguém fala né ?!!! Agora se fosse a favor ……

Comentários fechados.