Aleluia, Pedrinho Zumbi desencanta e despacha Patriotas…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians passou para as Oitavas de Final da Copa Sul americana nesta quarta-feira à noite, na Arena de Itaquera, ao vencer o tal de Patriotas, da Colômbia, por 2 a 0. O resultado poderia ter sido bem mais elástico e  histórico, se o técnico Fabio Carille tivesse atuado com a equipe principal. Os reservas não estiveram tão bem e comprometeram. A Fiel (mais de 34 mil pagantes) vibrou muito com mais um gol de Balbuena, o zagueiro artilheiro, e de Pedrinho Zumbi, o primeiro em 14 jogos como profissional. Timão passa a ficar com 31 jogos invictos na temporada e espera o adversário da próxima fase de camarote (Racing, da Argentina, ou Independiente de Medellín, da Colômbia).

Com a ausência de vários titulares, a equipe escalada por Carille, evidente, balançou diante dos colombianos. Não foi a mesma coisa de quando estão Rodriguinho, Jadson, Jô e Fagner, claro. Até os substitutos (os reservas na verdade) entrarem no jogo demorou. Durante 20 minutos do primeiro tempo, o Patriotas deu trabalho. Marcou a saída de bola, congestionou o meio-campo e tirou os espaços para os corintianos tocarem a bola, triangularem. Embora não tenham dado trabalho ao goleiro Cássio até o momento, o Timão parecia perdido.

Aí, então, brilhou de novo Giovanni Augusto. Ele tabelou pela direita com Léo Prínciope e Marquinhos Gabriel; percebeu a entrada de Clayton por de trás da zaga e cruzou. O camisa 9 aproveitou o erro do beque, matou no peito e mandou por cima. Daí para frente, equipe alvinegra ganhou confiança e apertou. Escanteio batido por Maycon, Balbuena cabeceou certeiro e abriu o placar: 1 a 0. Os adversários, porém, foram para cima. O atacante Ibargüen ganhou todas no jogo aéreo e obrigou Cássio a fazer difícil defesa.

Na etapa final, Carille perdeu a paciência. Os colombianos dominavam totalmente a partida. Para não dar zebra (como contra Tolima, da Colômbia; ou Guarany, do Paraguai), tirou os piores do time, ou seja, Giovanni Auguston (cansou), Clayton e Kazim (inúteis) para as entradas de Jô, Pedrinho Zumbi e Camacho. Daí para frente, só deu Timão. Ressurgiram o acerto de passe, triangulações e domínio no setor de meio-campo. Cássio cobrou um tiro de meta de olho em Jô. Zagueiro Maurício falhou. Bola sobrou limpinha para Zumbi. Garoto deu uma “cavadinha” e colocou o Timão na próxima fase da Copa Sul americana com categoria.

Foto: Washington Alves/Light Press

ADEUS DE PALMEIRAS… 

Para tristeza e frustração geral da bola paulista, nesta quarta-feira à noite, os badalados Palmeiras e Santos foram eliminados da Copa do Brasil por Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. No Mineirão lotado, o Verdão chegou a fazer 1 a 0, com gol sem querer de Keno (bateu no zagueiro e entrou), mas Diogo Barbosa deixou tudo igual. Como a Raposa havia feito 3 a 3 no estádio WTorre, ficou com a vaga. Durante os 90 minutos, a equipe mineira foi bem melhor. Criou várias oportunidades de gol e poderia ter vencido por uma boa vantagem. Ficou ruim para o técnico Cuca. Veio como salvador da pátria e nada conseguiu de expressivo. Pior ainda para o investidor. Exigiu vencer tudo e já perdeu dois campeonatos…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

 

…CHORA SANTOS…

Faltou um mísero golzinho para o Santos eliminar o Flamengo, na Vila Belmiro. Venceu por 4 a 2. Como perdeu de 2 a 0 no Rio, caiu fora do torneio. Para o Mengo, Berrio e Guerrero marcaram. Já Bruno Henrique, Copete (2) e Victor Ferraz completaram. Partida foi empolgante, dramática e cheia de emoções. O árbitro Leandro Vuaden, por exemplo, anulou um gol de Réver (de cabeça) e voltou atrás em um pênalti marcado a favor do Peixe (de Réver em Bruno Henrique). Mesmo com todo envolvimento do espetáculo, fato é que o técnico Levir Culpi chegou atrasado para orientar a equipe santista. Santos ainda tem um consolo: a invencibilidade na Libertadores e boas chances de vencê-la.

E tenho dito!

10 comentários

  1. O time misto do Corinthians jogou bem na minha avaliação. No geral, o time foi bem e não houve falhas por conta dos “reservas” que comprometessem a equipe Carilleana de PSJ.

    Nāo sabemos até quando vai permanecer está ajeriza de boa parte da Crônica Esportiva paulistana ao Timão, que a cada jogo faz com que muitos engulam a língua e choro, alguns com lágrimas de crocodilo.

    Geraldo Sales / Juazeiro do Norte-CE

  2. Caro Chico Lang, Bom Dia !!!

    Eu tenho certeza que você não faz por mal, mas, esse nick name, ZUMBI é muito feio!!! Como bons Corinthianos que somos, que tal deixar apenas Pedrinho, é muito mais saudável e bonito para o garoto !!!

    Forte Abraço Corinthiano !!!

  3. Chico, para com isso de chamar o garoto Pedrinho de Zumbi, ele é rápido e tem muito talento e com certeza vai trazer muitas alegrias para a fiel, agora Cleyton, Marquinhos Gabriel e esse bonde do Kasim, não podem vestir a camisa do Timão, melhor do que eles têm o outro garoto o Carlinhos que a hora que entrar vai brilhar, agora vamos pegar aquele Timeco badalado do Mengo e vai ser mais uma festa na Arena.

  4. Parabéns Fábio Carille.!!! Vai Corinthians. O Jô um dia disse q via verdade no Grupo. Acho q ele q é o vidente ou melhor o Jô é um cara bom de bola, tem domínio, visão, oportunista, presença na área, chuta bem, vem crescendo perante o grupo, adquiriu respeito do Grupo q recebeu como um velho amigo, o bom filho a casa retorna, certo é a estrela que nós corintianos precisávamos e reacendeu sobre o Parque São Jorge. Jô trás o brio e a raça q todos nós Corintianos gostamos de reconhecer em nosso Timão. Faço a correção não é vidente , mas o Santo Jô. Toda sorte a você e a equipe incluindo os suplentes quando entram dão conta do recado. União Timão : Clube, Diretoria, Time e Torcedores. Mosqueteiro Touche.

    1. Fábio Carille e comissão técnica São os principais responsáveis por esta união. Um verdadeiro timoneiro q dá liga a união de todos nós. Boa sorte. Vai Corinthians!!! Mosqueteiro Touchê.

  5. Pedrinho é um futuro craque. Ele ainda é um jogador em formação e tem muito o que evoluir. Carille está certo em colocá-lo para jogar algumas partidas, por uns 20/30 minutos. Assim, ele vai se habituando ao futebol profissional, muito mais forte e competitivo do que na Base. Mas nesta partida ele poderia ter começado na condição de titular, pois o Patriotas é um time bem arrumado, mas bastante limitado tecnicamente.

    Quanto ao Corinthians, o Carille escalou mal o time.

    Ele colocou três jogadores lentos e pesados (G.Augusto, Kazim, e Clayton). O resultado é que o time ficou lento e pesado também, lembrando aquele Corinthians de 2016 (fase Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira). .

    Carille deveria ter colocado jogadores mais leves e rápidos, como o Camacho, o Clayson e o Pedrinho. O time teria jogado bem melhor e vencido com mais facilidade.

  6. Este time tem um Santo. Pois o Jô disse q via verdade nesse grupo. Ele tem razão, quando o grupo é humilde, todos os jogadores se precisar entraram com a garra e raça Corintiana. Um time q pensa , joga e sabe q só depende de si para ganhar pois todos São fortes e unidos. Desde q aquela estrela reacendeu no Parque São Jorge parece q a certeza manifesta no comportamento e inteligência de cada jogador q com maestria põe na prática o q seu timoneiro, Fábio Carille, a eles coloca e mostra o caminho da vitória. É um time fruto da junção da oportunidade e competência. Por isso o Jô não é vidente mas Santo Jô porque fez a leitura do grupo q possui sentido de união, equilíbrio e disciplina tático. Nos lembra muito aquela fase q redundou no Título do Mundial. A qualidade dos jogadores é essencial para auto superação , e, quando dosada com a malícia de parte da imprensa faz aparecer o gigante q cada jogador Corintiano tem dentro de si. Jamais esquecer q são 11 x 11 e ninguém consegue derrubar a força de um time q sabe o q quer . Por isso quando se vê jogador fazendo e acontecendo como Romero , jogador imprescindível ao esquema tático, exemplo de paciência e lucidez q foi paciente para chegar aonde chegou e nos mostra o caminho q as novas revelações no Clube terão q seguir para a cada oportunidade aproveitar de forma única e certo q todos nós sairemos vitoriosos. A vitória de um é a vitória de todos. Desejo boa sorte à todos. União acima de tudo, coração na ponta da chuteira e corrente da fé desde Clube , Diretoria, Comissão Técnica, jogadores e nós torcedores. Vai Corinthians!!!

  7. COrinthians precisa de banco, pq Kazin, Clayton, Clayson e Moises não tem condições de jogar. Melhor ter ficado c o Jaba e promover o Carlinhos. Tem esse empresario Garcia testa de ferro vagabundo q só pensa em si próprio

  8. Este time tem um Santo. Pois o Jô disse q via verdade nesse grupo. Ele tem razão, quando o grupo é humilde, todos os jogadores se precisar entrarão com a garra e raça Corintiana. Um time q pensa , joga e sabe q só depende de si para ganhar pois todos São fortes e unidos. Desde q aquela estrela reacendeu no Parque São Jorge parece q a certeza manifesta no comportamento e inteligência de cada jogador q com maestria põe na prática o q seu timoneiro, Fábio Carille, a eles coloca e mostra o caminho da vitória. É um time fruto da junção da oportunidade e competência. Por isso o Jô não é vidente mas Santo Jô porque fez a leitura do grupo q possui sentido de união, equilíbrio e disciplina tático. Nos lembra muito aquela fase q redundou no Título do Mundial. A qualidade dos jogadores é essencial para auto superação , e, quando dosada com a malícia de parte da imprensa faz aparecer o gigante q cada jogador Corintiano tem dentro de si. Jamais esquecer q são 11 x 11 e ninguém consegue derrubar a força de um time q sabe o q quer . Por isso quando se vê jogador fazendo e acontecendo como Romero , jogador imprescindível ao esquema tático, exemplo de paciência e lucidez q foi paciente para chegar aonde chegou e nos mostra o caminho q as novas revelações no Clube terão q seguir para a cada oportunidade aproveitar de forma única , certo é q todos nós sairemos vitoriosos. A vitória de um é a vitória de todos. Desejo boa sorte à todos. União acima de tudo, coração na ponta da chuteira e corrente da fé desde Clube , Diretoria, Comissão Técnica, jogadores e nós torcedores. Vai Corinthians!!!

Comentários fechados.