Tricolor segura Grêmio e ajuda Corinthians…

    Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O São Paulo continua na zona de rebaixamento do Brasileirão. Apenas empatou em 1 a 1 com o Grêmio, nesta segunda-feira à noite, no Morumbi. No entanto, emoção, dedicação, esforço e intensidade foram a tônica da partida. Um jogaço de bola, que deixou a equipe do bocudo Renato Gaúcho a 8 pontos do líder Corinthians. Público recorde de mais de 51 mil pagantes.

O Tricolor Paulista nem viu a cor da bola no primeiro tempo. O Grêmio envolveu o adversário de uma tal forma, que chegou a dar aflição. Uma equipe afoita, confusa, errando passes, mal posicionada em campo, na base do desespero mesmo.

Do lado oposto, toque de bola com categoria, rapidez, consciência e objetividade. Era uma questão de chance para a abertura do placar pelos gaúchos. O que aconteceu aos 19 minutos, quando Pedro Rocha disparou pela esquerda, driblou Arboleda, abriu para perna direita e fez um belo gol: 1 a 0. Poderia ter saído o segundo, mas Renan Ribeiro voou no ângulo e tocou para escanteio.

Na etapa final, o técnico Dorival Júnior voltou com duas substituições. Saíram Jucilei e Gomez para entrarem Cícero e Lucas Fernandes. Torcida não gostou e lascou vaia. Afinal, Jucilei já se transformou em ídolo tricolor. Mudanças seguraram a gauchada, embora em termos ofensivos ficou devendo.

Aí, então, surpresa. Aos 18 minutos, Cueva lançou Edmar. Lateral cruzou. Lucas Pratto pegou de primeira, Marcelo Groe rebateu e o garoto Lucas Fernandes empatou: 1 a 1. Dorival se animou sacou Bruno e partiu para o ataque com Gilberto.

Gremistas reagiram. Foi a vez então de Renan Ribeiro salvar a pátria. Em cobrança de falta de Edilson, em conclusão de Fernandinho e em bola de Ramiro (desviou na zaga, ufa!). Já na prorrogação, Ramiro acertou o pé de apoio de Gilberto dentro da área. Pênalti. Juiz não deu. São-paulinos nem reclamaram, contudo, a falta foi claríssima. Paciência.

E tenho dito!

7 comentários

  1. Chico estamos precisando de um zagueiro tem um jogador muito promissor no América MG o nome dele é Messias Jr. joga muito é veloz forte e tem bom cabeceio ajuda aí pro cifut do corinthians analisar este atleta é uma oportunidade única.

  2. Tricolor não ajudou o Corinthians, e sim ajudou aqueles torcedores que gostam de ver futebol jogado com vários ataques de ambos os lados, bem diferente do timão, certo Chico Lang.
    Já passou da hora de ficar enaltecendo esse futebol de resultado, triste de ser assistido, e no final dizer que eficiência.
    Futebol e espetáculo, e não engenharia cheia de fórmulas e cálculos kkkkkkk.

  3. AJUDA O VERDÃO…QUE VAI SER O CAMPEÃO.TIMINHO JÁ TÁ ENTREGANDO E NENM ACABOU O PRIMEIRO TURNO AINDA.AGORA NO SEGUNDO SÓ TIME GRANDE VAI SE DESTACAR

  4. O cavalo paraguaio já está comemorando até empate do São Paulo, a diferença vai caindo, e logo o cavalo fica sem as ferraduras e passa a depender do apito amigo. como sempre

  5. A dificuldade venceu o ego. O empate do São Paulo foi uma vitória para o time paulistano e uma derrota para o time gremista que se distancia do Líder, e deu moral ao São Paulo, nesta fase de ajuste. O empate foi uma boa para o São Paulo e mais uma vitória para o Corinthians. Mosqueteiro Touchê.

  6. CHICO, O PUBLICO RECORDE DE MAIS DE 50 MIL , DESCONFIO QUE 30 P/CENTO ERAM CORINTIANOS CAMUFLADOS. VALEU.

Comentários fechados.