Goleiro, trave e apito burro param o Timão!

Foto: Jamira Furlani/AFC

A fase anda ruim. O Corinthians definitivamente é o clube a ser batido no Brasileirão. Nesta quarta-feira, baixou o Real Madrid no Avaí e o placar passou em branco, 0 a 0. Foram quatro bolas na trave (três corintianas e uma catarinense) e um pênalti em Jô, ignorado pelo apito burro. Fiel torcida, porém, pode ficar tranquila. Equipe ainda está na liderança invicta na competição.

Pelo jeito, todo mundo sabe como barrar o Corinthians. O técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, por exemplo, é um deles. Fechou-se em copas na defesa. Sempre tinham sete homens da intermediária para trás. Ou seja, abriu mão de vez do ataque e ficou ligado numa falha do adversário.

Para completar, Jadson levou um cotovelada desleal de Betão e pediu para ser substituído. O técnico Fábio Carille colou Marquinhos Gabriel. Antes, Pablo sentiu a contusão na coxa e teve de deixar o time também. Pedro Henrique entrou.

Talvez por isso mesmo o Timão desarticulou-se e nem deu trabalho ao adversário. Pelo contrário, a grande oportunidade de abrir o placar esteve nos pés do lateral Juan, que se assustou com a saída de Cássio e desperdiçou. As duas equipes arriscaram de fora da área sem sucesso.

Na etapa final, o Avaí deu sufico. Leandro Silva chegou pela direita e cruzou. Simião apareceu sozinho e mandou por cima. Timão respondeu com dois bons contra ataques, porém, sem objetividade. Douglas evitou gol certo de Marquinhos Gabriel. Fez defesa milagrosa aos 28 minutos somente. O camaronês Joel chutou um canhão na trave corintiana. Partida lá e cá.

Daí para frente, só deu o líder. Betão quase fez contra. Antes, Jô sofreu pênalti não marcado pelo arbítrio. Rodriguinho recebeu e acertou de novo a trave. A bola não queria se “recusava” a entrar. Pedro Henrique cabeciou e Douglas fez um milagre. Um jogo complicado com pressão total do Alvinegro. Paciência.

E tenho dito!

26 comentários

  1. Chico Lang

    Que “crássico” hein Lang dois times técnicamente iguais, jogam retrancados jogando por uma bolinha, 0 x 0 merecida nota para os dois e continua a série “despencatória do pocotó itaquerense, campeonato já está embolado mais três rodadas e o pocotó itaquerense deve estar ocupando o seu lugar por merecimento 12º ou 13º lugar. Saudações palmeirenses.

    1. Amigo se enganou, este é clássico, Crássico é contra Santius, Sun paulo e Porquim tudo fregueis. Lembranças do Arana e beijo do Jo.

    2. O TIMÃO É UM TIME MUITO FRACO, NÃO TEM ELENCO SUFICIENTE PARA SE MANTER EM PRIMEIRO LUGAR, LOGO LOGO VAI CAIR SÓ O JÔ PARA FAZER GOOL É MUITO POUCO, MARQUINHOS GABRIEL É MUITO FRACO, O PARAGUAIO TAMBEM É FRACO, SÓ JOGA NA DEFESA, ASSIM NÃO DÁ…

  2. A Fiel tem que aguentar Marquinhos Gabriel que ganha muito e se esconde dentro de campo,enquanto Carille deixa Pedrinho no banco.

  3. Qdo ganha e um timaço, vcs da imprensa tem que exaltar esse time retranqueiro, e que jogo um futebol pequenino.
    Qdo perde e empata sempre se tem uma desculpa kkkkkk.
    Vai Corinthians kkkkkkk.

    1. Desculpa? Ninguem precisa falar nada!!! 40 pontos…invicto….e traquilo…falar o que asno?

  4. Foi vacilo da comissao tecnica,escalar o pablo contundido,azar nosso do jadson ter que ser subistituido pelo tirissa do marquinhos gabriel.nao marca nonguem o cara e maior chupim do time, mais a atuacao ruim do Fagner no primeiro tempo,empate foi justo.

  5. Foi vacilo da comissaotecnica,escalar o pablo contundido,azar nosso do jadson ter que ser subistituido pelo tirissa do marquinhos gabriel.nao marca nonguem o cara e maior chupim do time, mais a atuacao ruim do Fagner no primeiro tempo,empate foi justo.

  6. Agora é culpa do apito, e no jogo passado que teve um penalty contra o seu time e o Sr. não falou nada.
    A verdade é uma só, o cavalão paraguaio tá perdendo o folego.
    A quarta força vai ficar no lugar onde é de direito, 10° colocado.
    E tenho dito.

  7. Acho que o Carille errou em colocar o Pablo se não estava totalmente recuperado, com isso perdeu uma substituição, e mais, colocar o Marquinhos Gabriel com o futebolzinho que ele está jogando é piada, coloque um jogador de mais pegada como era o Claiton ou mesmo o Claison aconselhando-o a ser menos individualista e cooperar mais coletivamente,com certeza o jogador entenderá e até o seu rendimento poderá melhorar.

  8. Apesar do empate o Timão jogou bem, mais uma vez o árbitro prejudicou não dando um pênalti em Jô, não podemos esquecer que o Avai, derrotou o Grêmio, lá em Porto Alegre e teve os seus méritos se fechando bem e dificultando o ataque corintiano, mais nada de se abalar e continuar jogando como vem sendo. Domingo, pega o Fluminense, no Maraca e pode aumentar a diferença, haja visto que o São Paulo, pega o Grêmio, no Morumbi e pode conseguir um bom resultado para sair da zona de rebaixamento.

  9. temos preocupar sim pior ter uma grande vantagem ser invicto perder de ganhar campeonato brasileiro ja foi 8 pontos com time pequeno td mundo ta vendo romero jadson fagner ta caindo de producao em vez de dar chance para pedrinho carlinhos outros jovens nao teimosia do tecnico coloca so kazin e marquinho gabrir nas entrevistas fala ta bem ver se perder esse campeonato ai vai ser so gozacao vexame do nosso timao acorda fale chico se nao ta td perdido

  10. chico!comece a rezar!dois empates seguidos e um na zona de rebaixamento!sem jadson e sem pablo!cavalo paraguaio em marcha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Chico Lang

    Pocotó itaquerense ladeira abaixo….meio de tabela…..nono ou décimo lugar….quem viver verá. Saudações palmeirenses.

  12. Jogo muito complicado, pela postura do Havaí de muita marcação, e as vezes com certa deslealdade, fazendo que o Corinthians, ficasse girando a bola sem objetividade. Mas o time manteve a calma e criou boas oportunidades, se mantendo forte mesmo com a perda de dois importantes jogadores, mérito de um treinador centrado e que sabe onde quer chegar sem se abalar com as pressões externas.

  13. O cavalo paraguaio está começando a empacar. Era só questão de tempo. Não tem time para ser campeão brasileiro.

  14. Quem vai despencar na tabela é o Gremio que não tem time e nem técnico para suportar brasileirão, copa do braliássil, e libertadores. . Alias o elenco do Corinthians é melhor do que o deles. Pelo menos é campeão paulista. O Gremio nem campeão gaúcho é

    1. Chico lang

      Ao internauta Eder Bevolo Anastácio eu digo que não sou gremista mais está pérola que você soltou de que o elenco do pocotó itaquerense e melhor do que o do Grêmio me faz pensar que você deve ter uns 10 anos de idade, só pode ou então cara você “viaja” para caramba, aonde que o elenco do curiquinha é melhor do o que o do Grêmio, otime gaucho tem jogasdores como o Marcelo Grohe, Geromel, Maicon, Luan, Pedro Rocha e outros que não vou falar, já o curiquinha de itaquera não tem elenco, tem um time com no máximo onze jogadores em condições técnicas limitadíssimas para disputar um brasileirão devido estar falido e devendo bilhões de reais na praça, o Renato Gaucho é muito mais técnico que o Carrille, muito mais boleiro e acertou na mosca quando disse que o pocotó itaquerense na hora em que entrasse na fase “despencatória” será com muita sorte metade de tabela e olhe lá, não beba nada, não fume nada, não cheire e veja se cai na real Eder. Saudações palmeirenses.

  15. Corinthians refinancia dívida e Itaquerão custará R$ 2 bilhões
    O Corinthians não paga o financiamento do Itaquerão desde maio de 2016, mas, enfim, chegou a um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para retomar o pagamento das mensalidades da arena. O custo agora será de cerca de 2 bilhões de reais. Com o novo contrato, a ser sacramentado nos próximos dias, o clube vai demorar mais tempo para quitar o estádio, mas arcará com um valor mensal menor.
    O Corinthians pagava 5 milhões de reais por mês e agora passará a repassar pouco mais de 3 milhões de reais. O prazo do financiamento sobe de 12 para 20 anos e o valor total vai aumentar, em decorrência dos juros. Antes do novo acordo, a dívida estava na casa dos 1,6 bilhão de reais.

    QUE VERGONHA! DINHEIRO DO POVO NO LIXO, LITERALMENTE!!!!!!!!!

  16. Apito burro??? Apito só amigo né Chico?? ta na hora do timinho voltar ao lugar dele… vai cair na tabela, não tem elenco, não tem nada, apenas dívida de um estádio “dado” pelo ex presidente Lula. Esse time é uma vergonha, assim como o PT. Relaxa, o Renato Gaúcho vai mostrar como é ser campeão da Copa do Brasil e Brasileiro… não é paulistinha em cima da Macaca. kkkk

  17. Já iniciou a queda, aguardem mais um pouco que logo, logo estará lutando para não cair. Chupa Lang

Comentários fechados.