São Paulo, passos largos para o abismo…

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo caminha a passos largos para a Série B. Neste domingo à tarde, na Arena Condá, perdeu da Chapecoense por 2 a 0. Segundo as más línguas, com a chegada do técnico Dorival Júnior o ambiente melhorou no Tricolor. Que bom! Afinal, equipe precisa mesmo de uma união maior para sair da zona perigosa do rebaixamento. Em campo, porém, a agonia continua. Agora, somam-se 9 jogos sem vencer no Brasileirão. Os gols da Chape foram de Túlio de Melo e Lucas Marques.

No primeiro tempo contra, time do Morumbi passou apuros. Errou muitos passes, embora tenha prevalecido com domínio de bola maior no meio-campo. São Paulo criou duas boas oportunidades. Uma em cobrança de falta de Cueva. Lucas Pratto arrumou para Goméz “carimbar” o goleiro. No rebote, Rodrigo Caio fez falta em Jandrei. Ainda teve um chute forte de fora da área de Pratto. Goleiro espalma, com pose para fotografia.

Chape, com a corda no pescoço, era uma correria só. Apodi chegou, chegou, ninguém combateu, e o “índio” quase tirou o zero do placar. E Renan Ribeiro levou sorte na falta bem cobrada por Seijas, com a bola beijando a trave. Na etapa final, para variar, a “confissão” tricolor. Partida se arrastava, quando o agitado  técnico Vinícius Eutrópio sacou Perotti e colocou Túlio de Melo. Dito e feito. Falta do lado direito do campo, Diego Renan mandou para pequena área e o camisa 10 (Túlio) testou firme. Bola bateu na trave e entrou: 1 a 0.

A fase anda ruim demais. Juiz Wagner Magalhães fingiu não ver pênalti de Grolli em Lucas Pratto. Argentino foi agarrado e derrubado dentro da pequena área. Luís Antônio, de fora da área, ameaçou. A vaca foi definitivamente para o devido brejo nos descontos. Junior Tavares se atrapalhou e perdeu lance para Lourency, que tocou para Lucas Marques encher as redes de Renan Ribeiro, mal colocado no gol: 2 a 0. Pobre Dorival. Amarrou o burro no lugar errado.

E assim caminha a mediocridade…

13 comentários

  1. BURRIVAL, PIOR NÃO HÁ!!! O São Paulo começou a cavar a própria cova quando contratou esse distribuidor de camisas. As torcidas de Vasco, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e Internacional sabem perfeitamente quem é esse “gênio”, o ROLANDO LERO JR.

  2. O treinador novato Rogério Ceni teve um semestre inteiro para montar um time e não conseguiu. Saiu depois de 3 eliminações e deixou o SPFC na zona de rebaixamento. E agora o tricolor colhe os frutos dessa escolha totalmente equivocada que foi colocar Ceni no cargo de treinador mesmo sem ter qualquer experiência anterior na função.

    Dorival muito dificilmente conseguirá salvar o time, que perdeu a confiança e se abala quando leva um gol. Dorival precisaria de tempo para treinar o mesmo e isso ele não tem, devido ao fato dos jogos do Brasileiro serem realizados no meio e no final de semana.

    Se o Dorival conseguir evitar o rebaixamente, então o SPFC deveria construir uma estátua para ele no CT do clube.

  3. Chico Lang

    O time das meninas do Jardim Leonor já podem ir fazendo o planejamento para 2018 e anunciar a primeira contratação de impacto qual seja a do motorista do ônibus do Vasco da Gama, afinal ele conhece todos os caminhos para andar na série B visto que o time do Eurico Miranda jpa esteve lá por três vezes. Podem se preparar bambinas tricolores. Saudações palmeirenses.

  4. Não me lembro de uma diretoria que afundou tanto o soberano tricolor paulista quanto esta. Com contratações equivocadas e como o que tudo indica mal planejadas, além da venda dos principais jogadores e a montagem de um time com o campeonato em andamento transformaram o maior vencedor brasileiro pela confederação sulamericana em time pequeno. Não seria hora de admitir a incompetência e liberar a oportunidade para a eleição de uma nova diretoria executiva no SPFC?

  5. O Nem é melhor que o Luiz Araujo ? O Jonathan Gomes é melhor que o Cícero ? O Bruno é melhor que o Araruna ? O Petrus é melhor que o Tiago Mendes ? O Pratto é melhor que o Gilberto ? Cada equívoco que o S.P. cometeu que merece a posição que ocupa no campeonato .Assim é melhor por o sub-20 para disputar o campeonato; sai mais barato e os meninos mostram mais disposição e suam a camisa .

  6. Dirigentes e comentaristas hoje em dia não tem mais visão nem sensibilidade, Dorival Jr nunca foi e nunca sera técnico de futebol, ele ou o filho tem problema de relacionamento e e rancoroso, ja chegou no são Paulo afastando o pintado não gosta de gringo notadamente argentino não vira o ano no Sao Paulo, fora que e técnico para uma temporada so, sou brasileiro, santista e moro fora do pais, graças a Deus essa íngua saiu para nunca mais voltar no meu santastico

  7. Time grande não cai e se cairmos, pediremos alguns conselhos ao Chico já que seu “Timão – Cavalo Paraguaio” conhece a série B !!!

  8. Caro Chico Lang,
    Com Dorival Jr., o São Paulo terá 70 % de posse de bola e 0% de eficiência ofensiva. Pior ainda quando o time leva um gol e o Dorival tem que mexer no time: ele não sabe o que fazer, fica perdidinho. Esse projeto de técnico vive de lances esporádicos de craques do time ( no Santos, lembram de Neymar, Ganso, André, e mais recentemente, Ricardo Oliveira, Gabigol, Geovânio ). Se depender de esquema tático, o São Paulo já está na série B !

  9. Parece que a “culpa” não era do Rogério Ceni tanto é presumível quanto seja a desarrumação do São Paulo e a falta de sorte (se é que sorte ganha jogo) do Dorival Jr, que mantém o time capengando, escorregando no meio de campo, na defesa e no ataque. Cadê Lucas Pratto? Que fizeram com ele?

    São Paulo está mais do que merecendo descer à série B para gáudio das torcidas adversárias, principalmente do Timão, que olha lá de binóculo lá cima da tabela e nem assim consegue enxergar o desesperado Tricolor do Morumbi.

    #Boratimão

    Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *