Verdão sacode a poeira e dá volta por cima…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A derrota para o Corinthians estava engasgada na garganta dos palmeirenses. Por isso mesmo, ganhar de 4 a 2 do Vitória, nesta manhã de domingo, no estádio WTorre, ergueu o moral do clube de novo. Valeram os três pontos, é verdade, mas Verdão ficou devendo na bola. Muito confuso, pode-se dizer que foi uma conquista na base da raça, da luta, da vergonha na cara. Dudu, com dois gols, ficou com o mérito de “herói” do jogo. Se faltou futebol, sobrou dedicação e vergonha na cara.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo deu o “voto de Minerva” para o Verdão sair na frente no primeiro tempo. Afinal, o Vitória marcou de cara. Uillian Correia tabelou com Neilton e deu um “canhão” praticamente da intermediária. Fernando Prass tentou e nada pode fazer. Bola bateu no ângulo da trave e entrou. Tudo por causa de um erro de passe de Felipe Mello. Patric ainda faria o segundo gol de cabeça para equipe baiana (lançamento de Cleiton Xavier). Porém, jogador estava em impedimento claro. Apito vinha bem. Aí, então, Mina segurou Wallace, ou seja, falta do palmeirense. O auxilar de linha de fundo, no entanto, inverteu e foi marcada penalidade máxima. Roger Guedes não perdoou: 1 a 1.

Equipe comandada pelo técnico Gallo protestou, esperneou e de nada adiantou. Ao mesmo tempo, Verdão se mandou para cima do revoltado adversário. Em uma bela articulação pela direita, Guerra acreditou e Dudu fez o gol da virada: 2 a 1. No intervalo, o capitão do Palestra reuniu o grupo no centro do gramado e discursou em tom motivacional. Logo no início da etapa final, Alan Costa deu um tranco em Willian Bigode dentro da área. Juizão fez de conta que não viu, utilizando a 18ª regra, isto é, a “Lei da Compensação”. O tal Bruno Arleu de novo aprontou. Patric penetrou pela direita. Fintou Egídio e levou um “rapa”. Pênalti não marcado. Patric preferiu dar andamento no lance e evitou a queda.

Embora tivesse a vantagem, o Verdão errou demais. Mina, por exemplo, bobeou na frente de André Lima. Veterano roubou a pelota e cruzou. Neilton desperdiçou gol certo, para desespero do técnico Gallo. Em cobrança de escanteio, Wallace cabeceou no travessão. Time do treinador Cuca afobada em campo. Errava passes a todo momento e a defesa não tinha consistência. Para recuperar a posse de bola no meio-campo, técnico sacou Guerra e colocou Michel Bastos. Deu certo.

Dudu arrancou pela direita e cruzou. Roger Guedes dominou e acertou a trave. No rebote, Mike encheu o pé: 3 a 1. Com a partida nas mãos, Cuca substituiu Felipe Mello por Zé Roberto. E veio o quarto gol. Mina disparou pela direita e deu para Bastos. Ex-são-paulino deu na medida para Dudu fazer o segundo dele no jogo. O herói da partida saiu e cedeu lugar a Borja. Equipe baiana deu o último suspiro. André Lima tabelou com David (aplicou um chapéu em Egídio) e o garoto diminuiu: 2 a 4. Boa recuperação alviverde. Sacudiu a poeira e deu a volta por cima…

E tenho dito!

 

Um comentário

Comentários fechados.