Renato Gaúcho seca e Timão deixa escapar dois pontos…

(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

A grande pergunta pairando no ar depois do Corinthians empatar em 2 a 2 com o Atlético PR, neste sábado à noite, na Arena de Itaquera, é a seguinte: a praga de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, pegou? No meio da semana o dito cujo garantiu que o Timão iria “despencar” na tabela. Coincidência ou não, no jogo contra o Furacão deu tudo errado. O quase  veterano Jonathan driblou quatro jogadores e abriu o placar. Depois, tudo caminhava para o 2 a 1, quando Octávio arriscou de fora da área, Balbuena desviou para as redes de Cássio. Sem falar que Weverton fez defesas milagrosas, embora tenha tomado dois gols de Jô. Dois pontos a menos que, no final, poderão fazer falta, apesar da “gordura” na liderança do Brasileirão.

Fora a “praga” de Renato, alguns aspectos pesaram contra o Corinthians. Primeiro, o desgaste da histórica vitória por 2 a 0 na quarta-feira última, em pleno estádio WTorre, sobre o Palmeiras. Segundo, os desfalques importantes de Guilherme Arana, Rodriguinho e Pablo. Um terceiro aspecto, o desespero do adversário. Jogadores e dirigentes deixaram o clube e pontuar era questão de vida ou morte para todos. Empate teve sabor de derrota? Sim, sem dúvida. Uma lição para o bom técnico Fabio Carille. Ele vive dizendo que todos estão prontos e aptos para entrarem na equipe no momento necessário. Não é verdade. Moisés é inferior a Arana e Marquinhos Gabriel a Rodriguinho, principalmente na armação.

No primeiro tempo, corintianos arriscaram apenas chutes de fora da área. Marquinhos Gabriel, Maycon e Jadson. O Atlético PR marcou bem a saída de bola e fechou-se na defesa. Não chegou a ameaçar Cássio, com exceção do gol de Jonathan. O lateral passou por Moisés, Maycon; tirou Gabriel e Blbuena e tocou no canto. Na sequência, Moisés desceu nas costas de Jonathan e cruzou. Jô entrou na corrida e empatou. O bicho pegou na etapa final. Jadson deu a Maycon. Já dentro da área, meia rolou para Jô, que dominou e mandou no cantinho: 2 a 1.

A partir daí, o Timão teve duas grandes oportunidades de “matar” a partida. Uma após tabela entre Jô e Fagner (afobado mandou por cima com o gol livre). Outra com o próprio Jô. Lançado por Jadson, tentou dar um “cavadinha” em Weverton. Goleiro salvou. Bola voltou para o Mister Clássico concluir. Caprichosa, gorduchinha cruzou a linha do gol e foi para fora. Veio o inesperado gol de Octávio e a casa caiu, apesar de Pedrinho Zumbi chegar atrasado em cruzamento de Fagner.

Dois pontos escaparam no azar.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Chico Lang

    O pocotó itaquerense começa a despencar e a queda vai ser feia…meio de tabela para baixo pois aqueles três que não jogaram contra o Atlético Paranaense que não jogaram ontem saem no meio de ano na janela de transferências visto que o timinho de itaquera precisa fazer dinheiro pois está falido. Saudações palmeirenses. Ah Lang não vai falar do penalti escandaloso não marcado contra o pocotó itaquerense que o Moisés fez em cima do Jonathan (pisão dentro da grande área) a sua memória é seletiva pró gambá ? Saudações palmeirenses.

    1. Empartar com o Patético Paranaense foi ruim, mas nada como ganhar das porcas no chiqueiro. 2 x 0… Poderia ter sido mais. Isso sim, conta e conta muito. Enquanto isso, as porcas permanecem sem mundial. Saudações corintianas, cara porquinha pronta pro abate. Bota um salzinho que eu te como.

  2. Com relação ao que Renato Gaúcho, disse, não tem nada a ver ele fala o que quer e ouve o que não quer, mais falando do jogo, resultado normal afinal ninguém vai ganhar todos os jogos, mais mesmo assim o time está tranquilo e segue invicto.

  3. Renato Gaucho, que moral tem para destilar seu fel, trata-se de treinador medíocre, coordenado pelo Valdir Espinoza, que segura a sua demissão, por que é incompetente, não teve sequer capacidade de ganhar do Corinthians. Quanto aos opositores, que estão desesperados, que ao vibrarem por um empate do Corinthians é porque estão bem desesperados e choram pelas suas derrotas, chororô dos derrotados. O curioso alguns não conseguem ganhar e outros perdem na concepção do termo , quando empatam é vitória e ao grêmio aguarde a lei do retorno, pois a velocidade da sua inveja é o retorno que vira contra vocês gremistas, que é bem a cara da mediocridade do seu treinador. Esperem e verás, fruto da mediocridade, para não dizer da incompetência. Será que este treinadorzinho do grêmio, com passado nebuloso, fica até o final do campeonato? Para os infelizes olha bem no olho do Gavião. Maravilha acontecerá?Assinado Mosqueteiro, tuche!!!

Comentários fechados.