Timão vai para as cabeças, no estilo “Carille”…

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Você pode torcer o nariz, xingar os jogadores e o maldizer o futebol brasileiro, outrora o melhor do planeta. No entanto, os números são implacáveis e favoráveis ao incrível Corinthians do técnico Fabio Carille. Neste domingo, no estádio Serra Dourada, outra vez uma “goleada” alvinegra, 1 a 0 gol de Rodriguinho. Resultado levou a equipe corintiana para a ponta da tabela na classificação, apesar de ainda alguns coleguinhas insistirem ser o Todo Poderoso a “Quarta Força” da competição.

Até os quinze minutos do primeiro tempo, Felipe (ex-Santos) tinha realizado dois “milagres”. Boa triangulação de Fagner, Jadson e Maycon. Volante ficou livre de marcação bem na entrada da área e mandou um canhão para o goleiro espalmar. Depois, excelente troca de bola entre Romero e Guilherme Arana. Jô, na linha da bola, bateu sem olhar e acertou Felipe, batido no lance.

A equipe da casa tinha grandes dificuldades de articular-se. Bolas chegaram em Cássio, sempre bem colocado e neutralizando ataques com tranquilidade. Prático, objetivo e rápido, Timão abdicou do domínio, deu campo para o adversário e chegou às redes. De novo, Romero e Guilherme Arara tabelaram; lateral-esquerdo cruzou e, desta vez, Rodriguinho bateu de chapa: 1 a 0.

Na etapa final, o mais fanático torcedor corintiano ficou irritado, com certeza. E por um simples motivo: a equipe do técnico Carille teve o domínio total mas encontrou dificuldades para “matar”a partida. Romero bateu de fora da área e Felipe encaixou. Depois, paraguaio tentou fazer gol por cobertura. Goleiro estava atento. Carille perdeu a paciência. Aproveitou a contusão de Jadson e apostou na estreia de Clayson (mais pela esquerda).

Atlético-GO, com os nervos à flor da pele, pouco ameaçou o Timão. Walter caiu pela direita para explorar as descidas constantes de Guilherme Arara, sem sucesso. Clayson entrou sozinho (lançado por Jô), ficou cara a cara com o goleiro, afobou-se e Felipe tirou com os pés. Rodriguinho estava solto, pelo meio. Meio cansado, Jô saiu para a entrada de Kazim. Romero (o melhor em campo) acabou trocado por Clayton.

Cássio salvou a pátria já nos descontos. Pegou cabeçada certeira de Júnior Viçosa. No rebote, impedimento marcado de Jorginho. Suspiro de alívio: árbitro apitou o fim da “agonia”. No melhor estilo Carille de ser, lá  vai o Timão para as cabeças.

E tenho dito!

 

10 comentários

  1. “”Para os anti de plantão sigam o líder,somos do tipo mineirinho vamos comendo pelas beiradas,calando a boca de muita gente,eu fiz um comentário no inicio do ano falando o seguinte que muita gente ia se surpreender com o corinthians,enquanto os falastrões diziam que o nosso corinthians ia lutar para não cair””

  2. Ainda insisto: Romero corre, vai a frente, volta, marca, mas não hora do vamos ver ………. hummmmm……
    Não dá né. Precisamos de um jogador do nível do Sheik na fase boa. Corria, ia frente, voltava, marcava e na hora do vamos ver estava lá fazendo gols, catimbando e fazendo gols, gols e gols. E o Romero?

    PATRÍCIO AUGUSTO DOS SANTOS REIS

  3. Chico Lang

    Eu não considero o timinho de itaquera como a 4ª força de São Paulo e sim como a 5ª força de São Paulo, qual seja Palmeiras (1ª força), Santos (2ª força), Ponte Preta (3ª força), São Paulo (4ª força), timinho de itaquera (5ª foça), não se pode em sã consciência fazer qualquer consideração sobre favoritismo tipo “ir para as cabeças” (típico comentário de gambá sem noçâo) na 3ª rodada de um campeonato de 38 rodadas, além do que com tabela favorecida pelas mamães Rede Esgoto de Televisão e CBF e que por enquanto só enfrentou as “babas” do campeonato, conseguindo a proeza de empatar com a Chapecoense dentro do estádio da Odebrecht. Saudações palmeirenses.

  4. É sempre bom lembrar que todos da espn são ótimos comentaristas esportivos menos esse idiota do mauro cezar pereira que só quer arrebentar com o timão esse cara é um mal humorado arrogante prepotente e mal educado e trata o Juca Kfouri muito mal o coitado do Juca se esforça muito pra ser simpático com aquele idiota Srs corinthianos não assistam debate bola espn se o Sr mauro cezar pereira estiver presente na bancada

  5. Tai, considerado a quarta força, para alguns babacas da imprensa, o Timão, segue firme e forte no brasileirão, liderando a competição, mais alguns nomes começam a figurar o noticiário esportivo, Rodriguinho, Arana, Jô, Pablo e até o Romero, que antes muito criticado é adorado pela fiel torcida. ´´E, só a diretoria dar o respaldo para o Carille, que o Timão, vai muito além. No próximo sábado, não sei pq, é jogo clássico e deveria ser no domingo, o Timão, recebe o Santos e poderá chegar a 10 pg, o que seria muito bom. Com relação a estréia do Clayson, mostrou potencial, mais foi bem e pode produzir muito mais, Marquinhos Gabriel e Giovani Augusto que se cuidem.

  6. O Timão vai permanecer nas cabeças, fazendo com que, mais uma vez, queime a língua grande parte da Crônica Esportiva de São Paulo. A 4ª Força de São Paulo no momento é a primeira do Brasil. Dá-lhes Timão!

    Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE

  7. Jogou contra 1 que vai lutar para não cair, os outros dois meio da tabela para baixo, vai devagar , vamos ver quando jogar com o pelotão de cima ( Palmeiras, Santos, Flamengo , Cruzeiro , Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo )

Comentários fechados.