São Paulo aproveita noite de cão do Palmeiras…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Deu tudo certo para o São Paulo na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, no estádio do Morumbi, diante de um público pagante excelente (33 mil pessoas). Por outro lado, Verdão teve uma noite de cão. O goleiro Prass falhou nos gols de Lucas Pratto e de Luiz Araújo. O técnico Cuca armou o time num estranho 3-4-3 (nunca dantes praticado por ele) inútil em todos os sentidos. Por último, Jean mandou um pênalti para as nuvens, desperdiçando a única boa oportunidade criada pelos visitantes em 90 minutos. Sorte sorriu para os tricolores. O tal tabu de 15 anos sem derrota para o “rico” oponente foi mantido e o treinador Rogério Ceni ganhou moral para continuar no cargo sem pressões.

Diretoria, patrocinador, comissão técnica e jogadores alviverdes precisam repensar alguns conceitos. Mentira ser o elenco formado de “craques”. Saem titulares, entram os suplentes e não dão conta do recado. Já está faltando fôlego para disputar três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). Cuca é um excelente técnico. Mas quando quer dar uma de “Professor Pardal”, o inventor das histórias da Disney, se dá mal. Colocar linha de três zagueiros (Juninho, Felipe Mello e Mina) contra o veloz Luiz Araújo, o astuto e trombador Lucas Pratto é pedir para apanhar. Sem falar da frágil marcação no meio-campo (com Tchê Tchê, Jean e Guerra) e um ataque sem mobilidade (Mike, Willian Bigode e Dudu).

Já o criticado esquema de Ceni, pelo menos funcionou. A entrada de Marcinho no setor de armação encaixou. Foi dele o passe para Luccas Pratto marcar. Argentino bateu no canto baixo e a bola entrou entre Prass e a trave. Falha gritante do goleiro palestrino. Depois, Pratto ficou livre na intermediária e tocou para Luiz Araújo. Garoto mandou no meio do gol. Pelota passou debaixo do infeliz arqueiro, como diria o finado e sábio Mílton Peruzzi nos velhos e bons tempos da “magia do rádio”.

Ceni entupiu a entrada da grande área com vários jogadores (Rodrigo Caio, Lucão, Cícero, Jucilei), tirou os espaços do badalado inimigo e apostou na velocidade do contra ataque. Fórmula simples. Arroz com feijão. Cuca, com ar de superioridade, caiu na armadilha e agora terá de administrar egos, dar explicações, desculpas e tomar cuidado para jogadores não caírem na real: elenco palmeirense é um tigre de papel.

E tenho dito!

9 comentários

  1. Antes da bola rolar era 1×0 para o Cuca depois da partida 2×0 Ceni e agora Chico Lang ? Diz aí! !!!

  2. comentário inapropiado partindo de um analista esportivo !!! ignorou a superioridade sãopaulina !!! foi um dia de guerreiro do tricolor… ele é corintiano…não tem uma visão ampla e sem preconceitos do jogo !!! Favor não comentar jogos do São Paulo FC !!!

  3. Imprensa que só fica nos erros, em quem perdeu…quem errou mais…

    Ceni fez o arroz com feijão, escalou certo, montou o time com três zagueiros e no único improviso “Marcinho” deu certo.

    Pratto foi um urso em campo…quem dera parte dos jogadores brasileiros com seus enormes salários tivessem a mesma competência, comprometimento e principalmente: entrega!

    A vitória não convicente sobre o Avaí e está sobre o Palmeiras está longe de dizer a que veio o São Paulo, mas dá para perceber que Ceni e seu elenco desceram alguns degraus da prepotência e estão começando a se entender.

    Bola pra frente!

  4. Não sabe o que fala. Na véspera publica matéria dizendo que o Palmeiras já tinha ganhado. Depois fala que o Prass falhou sem ter condições de assim analisar, pois nunca foi goleiro. Diz que o Rogério entupiu a entrada da grande área, quando em qualquer esquema que fica ali são exatamente os zagueiros e volantes, sejam em que esquema forem. São Paulo sempre joga com 2 zagueiros e 3 volantes. Ontem foram 3 zagueiros e 2 volantes. A maioria dos times assim também jogam. Não quer dar o braço a torcer para o reconhecimento do resultado do trabalho do Rogério que apesar de ser arrogante, é trabalhador como todos os demais técnicos, inclusive o Cuca e seu ídolo Carille. Bom dia!

  5. Emobra palmeirense concordo com tudo q vc Chico disse…esse meio de campo do Palmeiras faz tempo que esta deixando a desejar.Depois que Moises saiu nossa…e alem disso ja tem varios jogadores andando em campo…e os reservas nao entram cm aquela vontade de aproveitar as oportunidades.Enfim parabens.

  6. milagres realmente acontecem!japones vencendo as 500 milhas,e o sccp lider do brasileiraõ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários fechados.