Com as calças na mão, Palmeiras passou…

Foto: Cesar Greco/SEP

Ser palmeirense nos últimos tempos é viver grandes emoções. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o Verdão do técnico Cuca perdeu do Internacional RS por 2 a 1 e classificou-se graças ao regulamento para a próxima fase da Copa do Brasil. Thiago Santos, de cabeça, salvou a milionária e confusa equipe na bacia das almas, com calças e corações nas mãos. Jogo estava 2 a 0 e tal resultado classificaria o Colorado. A péssima apresentação alviverde (a terceira derrota seguida, diga-se) só não foi pior do que a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeira. O soprador de latinha deixou de marcar dois pênaltis a favor do Palestra (chute de Willian bateu no braço de Léo Ortiz e no outro Zé Roberto acabou puxado por D’Alessandro dentro da área). Dudu ainda saiu com lesão muscular preocupante. Um time de estrelas azarado e sem brilho.

Toda agonia verde girou em torno de um setor: o defensivo. Edu Dracena (de contrato renovado) falhou duas vezes e atacante Nico Lopes perdeu dois gols certos. Sem contar o domínio colorado total até os 20 minutos do primeiro tempo. Ninguém se entendia no Alviverde. Time da casa, pressionado pela queda de Zago e a animado com chegada de Guto Ferreira, tinha apoio total das arquibancadas. Mesmo com chuva, frio e minuano soprando forte. Palmeirenses nem conseguiram dar um chute a gol de Danilo Fernandes.

D’Alessandro, após boa trama nas costas do veterano Zé Roberto, fuzilou Fernando Prass: 1 a 0. Na etapa final, William cruzou na medida para Nico Lopez levar a gauchada ao delírio: 2 a 0. Como Cuca já havia queimado duas substituições (Keno no lugar de Dudu), sentiu a péssima noite de Edu Dracena e deu lugar ao herói Thiago Santos. Borja no lugar de Roger Guedes nada alterou. De novo, colombiano teve atuação abaixo da média. Treinador, aos berros, liberou até Mina para atacar. Todos respiraram aliviados após o golzinho chorado de Thiago. Sem festa, aliás. Afinal, Verdão é uma decepção só, por enquanto.

E assim caminha a mediocridade…

3 comentários

  1. Sou Palmeirense fanárico, Sr. Chico, mas concordo em cada palavra de seu comentário. Faltou dizer que o Cuca está queimando o Borja, e improvisar o Jean no meio, tendo Michel Bastos e Veiga no Banco é falta de competência, e ainda manter Zé Roberto e Tchê Tchê de titulares também é brincadeira. Mas nota 10 para seu comentário. Abraço

  2. O Palmeiras se classificou com as calças na mão. O curintia, caiu sem calça, completamente nu.

Comentários fechados.