A primeira vitória a gente nunca esquece…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tudo, quando se trata da primeira vez, é inesquecível. Como o futebol imita a vida, o técnico Rogério Ceni com certeza jamais se esquecerá desse dia 22 de maio. Afinal, nesta quarta-feira, fria e chuvosa, à noite, no estádio do Morumbi, ele e o São Paulo venceram a primeira no Brasileirão, 2 a 0, contra o Avaí. Não foi uma partida épica. O Tricolor repetiu os mesmos erros das últimas vezes. No entanto, talvez pela fraqueza do adversário, os gols foram saindo a favor até com certa facilidade. Lucas Pratto e Luiz Araújo lavaram as almas são-paulinas. O próximo adversário será o Palmeiras, também no Cícero Pompeu de Toledo, no próximo sábado, às 19 horas.

Desta vez, não se pode negar, o Tricolor estava mais organizado em campo. Principalmente na defesa. A dupla de área formada por Lugano e Rodrigo Caio ajustou-se com o goleiro Renan Ribeiro, a rigor, um espectador privilegiado do espetáculo. O ataque catarinense, por falta absoluta de qualidade, não levou um lance de perigo sequer à meta adversária. Zaga bem postada e Pratto em noite inspirada. A fórmula ideal para muitos gols. O primeiro saiu depois de um lançamento de Cícero Prancheta para a grande área. Marcinho subiu e cabeceou para trás. O artilheiro argentino vinha na corrida e fuzilou Kozlinski: 1 a 0.

Outras oportunidades surgiram. Uma com o próprio hermano e outra com Cueva. Na etapa final, Ceni fechou o time na defesa e passou a utilizar contra ataques. Com a entrada de Luiz Araújo no lugar de Marcinho, o setor ofensivo ganhou velocidade e deu tudo certo. Enquanto o Avaí dominava e encontrava dificuldades imensas de finalizar, Pratto arriscou de fora da área e Kozlinski espalmou. Em seguida, Luiz Araújo arriscou e de novo o goleiro fez milagre.

Aí, então, baixou “Messi” em Luiz Araújo. O garoto dominou a pelota, atirou-se para cima de cinco zagueiros, trombou, recuperou e mandou no cantinho do tal Kozlinski: 2 a 0. Estava selada a sorte da partida. Pelo menos nos próximo dias Rogério Ceni terá um arzinho a mais para respirar e tentar vencer o badalado Palmeiras.

Será que o Mito conseguirá tremenda façanha?

E tenho dito!

 

Um comentário

Comentários fechados.