Ousadia de Carille garante Corinthians em Salvador

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A ousadia do técnico Fabio Carille foi determinante para a primeira vitória do Corinthians no Brasileirão. Ele trocou um volante de marcação (Maycon) e colocou um meia ofensivo (Marquinhos Gabriel), autor do passe para Jô fazer 1 a 0, diante do Vitória, na Fonte Nova. Carille, então, estava certo ao justificar o empate na estreia do campeonato pelo cansaço da decisão do Paulistão e pela classificação para a Sul americana diante da La U, no estádio Nacional. A tal da “Quarta Força” tirou as manguinhas de fora em Salvador.

Jô recebeu dentro da pequena área e mandou de perna direita. O goleiro Fernando Miguel salvou. No rebote, Romero recuperou e deu para Rodriguinho. O meia carimbou a zaga adversária. Esse, meus amigos e inimigos, foi o único lance de gol durante os primeiros 45 minutos entre Timão e Vitória. Muito pouco, aqui entre nós, porém típico da equipe comandada por Carille, especialista em arapucas e bolas encaixadas em contra golpes.

Goleiro Cássio nem foi incomodado pelo onze baiano, comandado por Petkovic, aquele velho e bom jogador sérvio, que fez história no Flamengo principalmente. Destaque para William Farias, excelente no desarme e marcando bem Rodriguinho. O atacante David reclamou de pênalti de Fagner. Corintiano deu um carrinho e, de costas, não percebeu a bola bater no braço direito. Toque involuntário. Seguiu o jogo.

Maycon teve um gol anulado logo no começo da etapa final. Um lance antes, Romero estava impedido. Enquanto a equipe da casa se mostrou tímida e confusa, o Timão ia para cima. Falta na entrada da área. Jadson bateu por cima. No entanto, articulava-se mal no meio-campo e tinha dificuldades para aproveitar-se dos espaços deixados. Grande passe de Fagner para Rodriguinho. Maycon entrou livre, matou no peito e desperdiçou gol certo. Balbuena sentiu contusão e veio Léo Santos. Ou seja, zaga sub-20 de repente.

Carille, então, arriscou. Tirou Maycon e colocou Marquinhos Gabriel. Tentou ser mais ofensivo e resolver a partida de vez. Deu certo. No primeiro ataque, Jadson lançou Marquinhos Gabriel, que evoluiu e rolou com categoria para Jô abrir o marcador: 1 a 0. Carille, então, quis fechar o jogo e garantir três pontos fora de casa. Substituiu Jadson por Paulo Roberto. Marquinhos Gabriel quase fez o segundo (escorregou na hora da finalização). Gabriel, cara a cara, mandou em cima do goleiro. Poderia ter sido uma sonora goleada.

Resultado justo. Timão mais organizado e objetivo do que o adversário.

E tenho dito!

 

8 comentários

  1. Timão, consegue a primeira vitória no brasileirão, em Salvador, diante do Vitória, jogando um futebol arroz com feijão e decidindo o jogo na hora certa. Carille, acertou na entrada de Marquinhos Gabriel, que tornou o time mais ofensivo, e numa jogada que começou com ele, tabelando com Jadson e depois ele deixou o Jô, na cara do goleiro, chutou cruzado e deu a vitória ao Timão. Agora o Corinthians, soma 4 pg e vai calando a boca de alguns comentarista que ainda acha que o Corinthians é a quarta força, não passam de uns babacas.

  2. Chico Lang

    Tem internauta perguntando aonde está o São Caetano e eu digo eu que é muito cedo para qualquer prognóstico, afinal estamos na segunda rodada de um campeonato de 38 rodadas e tem times que tem três campeonatos para administrar, por exemplo o meu time o Palmeiras disputa brasileirão defendendo o título pois é o atual campeão, disputa a Copa do Brasil campeonato em que o Corinthians foi hexa eliminado dentro da Arena Lava Jato Odebrecht, e o Palmeiras disputa a 1ª divisão sul americana ou seja Libertadores da América precisando só de um ponto para passar de fase em 1º lugar em sua chave e se classificando até com uma derrota por um gol de diferença, já o curiquinha disputa a 2ª divisão sul americana e suou sangue para eliminar mediocre time chileno, já deu para perceber aonde está o São Caetano ? Saudações palmeirenses.

  3. Mais uma goleada do gambazão, Se toma um gol do adversário, a unica coisa que consegue é empatar, pois não sabe marcar mais de um gol por partida. Time ridículo.. Para quem gosta é um prato cheio.

  4. E a quarta-força vai comendo pelas beiradas enquanto Carille, modesto, se diz satisfeito em chegar ao final do competição, entre os quatro primeiros, garantindo vaga para a Libertadores /2018, sábio, o filhote de Tite.
    Não tenho dúvida, Timão campeão do Brasileirão/2017.

    Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE

  5. Nem tanto, nem tanto.Um joguinho de 5° categoria, pior que bater em mãe por causa de mistura. Assisti porque estava no sofá de casa com um cafezinho fresquinho e uma pipoquinha caprichada.

  6. Chico Lang, vc não acha que o Corinthians deveria reivindicar mais um Titulo Mundial?Aquele disputado em 1953 em Caracas, O Corinthians ganhou da Roma no Final.Disputou Barcelona, Roma, Caracas e Corinthians.

Comentários fechados.