Dura lição corintiana: Brasileirão não é Paulistão

(Foto Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians estreou diante de 31 mil pessoas no Brasileirão e ficou no empate, 1 a 1, diante da Chapecoense, em plena Arena de Itaquera, nesse sábado à tarde. Uma pequena decepção para Fiel torcida. Afinal, Timão saiu na frente com Jô e deu a impressão de conseguir uma vitória fácil. No entanto, principais jogadores (Rodriguinho, Fagner, Jadson) cansaram e a Chape chegou à igualdade com Welligton Paulista. Uma coisa é preciso deixar bem clara: campeonato brasileiro é dureza (diferente do Paulista, mais competição) e elenco alvinegro deixa a desejar. Não tem nem um bom reserva para Romero.

O técnico Vágner Mancini prometeu um time ofensivo e cumpriu. Primeiro tempo, até os 10 minutos, só deu Chapecoense. Rossi poderia aberto o placar, em um lance que começou na esquerda, com Reinaldo. Foi infeliz na finalização. Acertou a trave direita de Cássio. Passado o susto, foi a vez de Fabio Carille mexer no tabuleiro de xadrez. Adiantou a saída de bola, Rodriguinho enfiou-se entre os zagueiros, com Jadson aberto pela direita e Romero pela direita. Jô flutuou entre a marca de pênalti e a intermediária ofensiva. Ataque, então, criou duas oportunidades, com Romero (de fora da área) e com Rodriguinho (de cabeça após cruzamento de Guilherme Arana).

Ai. então, Fagner disparou pela direita e rolou para Rodriguinho. Meia percebeu Jô enfiado na pequena área. Camisa 7 recebeu, tirou o marcador e tocou para as redes de Jandrei, 1 a 0. Curiosamente, a Chape segurou o jogo. Mesmo inferiorizada no placar, procurou sair de trás com consciência. Bem postado, Corinthians administrou a vantagem. Porém, perdeu Pablo (contusão na coxa). Entrou Pedro Henrique no lugar.

Na etapa final, a Chape conseguiu o empate. Rossi cruza, Arthur tromba com Fágner e manda, de cabeça, no travessão. Pelota pingou em cima da linha e na sobra Wellington Paulista acertou o ângulo de Cássio. Timão sentiu o gol relâmpago e o clima ficou tenso. Fagner e Welligton Paulista se estranharam. Em lances distintos, cartão amarelo para os dois. Corintianos, afoitos e estabanados, pararam na zaga de Chapecó bem posicionada. Contra ataque era grande arma do treinador Mancini.

Rodriguinho e Fagner entraram na “pilha” dos adversários de forma infantil e mal conseguiam articular bons ataques. Carille tirou Romero e apostou em Léo Jabá. Timão criou apenas uma boa chance. Rodriguinho bateu de fora da área e bola raspou a trave. E veio Kazim (saiu Gabriel). Era vitória ou nada. Tática, porém, ficou na retranca catarinense. Na verdade, equipe caiu fisicamente e deixou a desejar do ponto de vista técnico. Bradsileirão é uma maratona cruel. Haja fôlego e elenco.

E tenho dito!

8 comentários

  1. Time empatou e as desculpas de todos os jogadores foram cansaço e a Chapecoense jogando por uma bola, e o time do Corinthians faz o que? Cansaço ? somente o Corinthians jogou no meio da semana a chape não

  2. Você tá surtando Chico Lang. Reserva para o Romero? Aí não dá né? Romero para o Brasileiro não. Ele sim pode ser um reserva regular. Para a posição precisamos de um novo Sheik. Tem que ser jogador bom de fato, pois meia boca nós temos muitos no elenco: Giovani Augusto, Marquinhos Gabriel, Romero e por aí vai. Já nos livramos de dois: Guilherme e Marlone. Todavia, trouxemos outro, o tal de Clayton do Atlético. Esse cara é ruim que dói. E o pior é que a diretoria corre atrás do Clayson da Ponte, que não vai virar nada. Precisamos melhorar muito para Brasileiro. Pensamento pequeno para contratações. O Corinthians é muito grande e não merece a babaiada. É certo que ganhamos o Paulistão, mas o Brasileirão é outra história. E vamo que vamo!

  3. Você tá surtando Chico Lang. Reserva para o Romero? Aí não dá né? Romero para o Brasileiro não. Ele sim pode ser um reserva regular. Para a posição precisamos de um novo Sheik. Tem que ser jogador bom de fato, pois meia boca nós temos muitos no elenco: Giovani Augusto, Marquinhos Gabriel, Romero e por aí vai. Já nos livramos de dois: Guilherme e Marlone. Todavia, trouxemos outro, o tal de Clayton do Atlético. Esse cara é ruim que dói. E o pior é que a diretoria corre atrás do Clayson da Ponte, que não vai virar nada. Precisamos melhorar muito para Brasileiro. Pensamento pequeno para contratações. O Corinthians é muito grande e não merece a babaiada. É certo que ganhamos o Paulistão, mas o Brasileirão é outra história. E vamo que vamo!

    1. ROMERO não é atacante nem aqui nem no Paraguai. Só defende e corre. Mais nada! Por isso que faz 4 jogos que não vencemos em casa. Precisamos de um atacante de nível e um meia de nível também. Rodriguinho é JADSON não vão jogar todos os jogos.

  4. esse e o verdadeiro corinthians,limitado 4 forca,campeao graças a mais uma entregada da ponte,antes rui rei agora outra contrataçao as vesperas de uma final vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Jogou bem, será o Campeão brasileiro, quem critica são os mesmos que criticavam no inicio do Paulista.

Comentários fechados.