Rodriguinho e Jadson decisivos, de novo…

Foto: AFP

Nem os mais de 30 mil pagantes e muito menos a cara feia dos jogadores da La U intimidaram. O Corinthians venceu a equipe chilena por 2 a 1, em Santiago, e passou para a próxima fase da Copa Sul americana até com certa facilidade. No jogo de ida, na Arena de Itaquera, 2 a 0. Os donos da casa ainda tiveram dois expulsos (Reyes e Jara). Os gols corintianos foram de Rodriguinho e Jadson, para variar, de novo decisivos na hora “h” (na conquista do Paulistão arrebentaram a Ponte Preta, em Campinas). Equipe alvinegra cheia de moral estreia contra a Chapecoense no Brasileirão no próximo sábado.

Para variar, o Timão pegou o adversário de calça curta no primeiro tempo. Ou seja, não se intimidou com o estádio cheio, nem com a cara feia da zaguerada local, abriu mão da posse de bola (como sempre) e esperou pacientemente por uma oportunidade, com uma marcação alta exemplar. Daí a vantagem de 1 a 0. Cássio deu aquele velho e bom chutão para Jô espanar de cabeça. O atacante saltou mas a bola passou e caiu nos pés de Rodriguinho. O meia driblou o marcador já dentro da pequena área e mandou forte, no canto esquerdo de Johnny Herrera.

Antes, Jadson mandou uma bola na trave. E os chilenos, por sua vez, pararam nas ótimas defesas de Cássio. Numa cabeçada forte de Mora e em uma conclusão certeira de Ontivero. O craque do time, o lateral-esquerdo Beausejour, também deu trabalho. Afinal, mostrou força e bom sentido ofensivo. No entanto, Balbuena e Pedro Henrique estavam firmes como rocha na dupla de zaga (Pablo pegou gripe e foi poupado). Azar deu Léo Príncipe. Substituiu Fágner (suspenso) e contundiu-se. Paulo Roberto entrou e revezou com Gabriel pela lateral direita.

Na etapa final, Moro de cabeça e Pizarro ficaram de novo nas mãos do “gigante” Cássio. No contra ataque rápido, Rodriguinho tabelou com Jô e ficou cara a cara com Herrera. Zagueiro salvou. Bola voltou para Jô que, então, deu na medida para Jadson: 2 a 0. Gol corintiano teve o mesmo efeito de um banho de água fria na empolgação chilena. Com torcida empurrando, Rodriguez lançou, Beausejour meteu uma “caneta” em Paulo Roberto e cruzou para Mora marcar: 1 a 2. Donos da casa precisavam de mais quatro gols. Saíram em busca do empate na base da correria e do desespero. Romero mandou para o fundo das redes. Não valeu. Estava impedido.

O improvisado Paulo Roberto virou uma “avenida”. Beausejour deitou e rolou em cima dele. Coitado! Mora, desta vez, mandou por cima. Na sequência, bola na trave de Espinoza. Técnico Fabio Carille trocou Romero por Clayton, só para ficar em cima do tal Beausejour. Timão teve várias oportunidades para ampliar o placar. No entanto, faltou precisão no segundo passe. Benegas também marcou. Anulado. Total impedimento. Reyes provocou Rodriguinho (enfiou dedo no ouvido do alvinegro!!!) e tomou cartão vermelho. Jara deu uma cotovelada em Clayton e foi para o chuveiro mais cedo.

Chilenos afobados, envergonhados e perdidos. Para não se complicar, árbitro uruguaio encerrou a partida com um minuto de acréscimo. Classificação tranquila e justíssima. Três dias depois de conquistar o título paulista, molecada deu conta do recado, agora, na Copa Sul americana. Onde esse time vai parar, só Deus e São Jorge sabem.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Só foi campeão porque O elenco do Verdão não assimilou o técnico EB.Os caras fizeram corpo mole para EB sair.Ninguém desaprende de um dia para o outro.Carille não dura 10 rodadas no Brasileirão.E Pablo vai para o Palmeiras

  2. Enfrentaram um time que não ganha um jogo Internacional a mais de 3 anos e estão se achando

  3. Quando o técnico repete várias vezes a mesma escalação e a torcida já identifica os titulares é sinal que ele já encontrou a formação ideal, primeiro, acertou a defesa, depois o meio de campo, onde dois jogadores se destacam, Jadson e Rodriguinho e também com o bom futebol do garoto Maycon, só resta melhorar o ataque, apesar de que Jô, vem dando conta do recado, somado a isso, podemos achar que o Timão, vai sim brigar pelo título, pois não vejo os outros times em melhores condições do que ele.

Comentários fechados.