Audax segura Palmeiras e juiz segura Audax…

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Palmeiras deu uma escorregada diante do Audax, neste sábado à tarde, no empate de 2 a 2, em partida válida pelo Paulistão. Afinal, chegou estar na frente do placar duas vezes. Aliás, a equipe do técnico Fernando Diniz poderia até vencer a partida. Teve uma falta próxima à grande área do goleiro Jailson bem perigosa, no último minuto da prorrogação. No entanto, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza preferiu encerrar o jogo. Atitude autoritária e política do juiz irritou o técnico Fernando Diniz. Treinador acabou sendo expulso mesmo depois do término do encontro. Não satisfeito, Diniz fez um discurso de quase dez minutos no meio-campo, com o dedo na cara do tal apitador.

Técnico do Audax é meio nervoso, mas desta vez teve razão. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza afinou diante das 27 mil pessoas presentes no Allianz Parque. Até os jogadores do próprio Verdão reclamaram de apenas 3 minutos de tempo extra. Por outro lado, os gols mais bonitos foram da equipe de Osasco. O de empate, de Betinho, nasceu de uma cobrança de escanteio. Jogador pegou na “veia”. Chute tão forte que furou a rede. Depois, no segundo empate, o camisa 10 (Léo Artur) ganhou na corrida de Vitor Hugo e Antônio Carlos, dando um “totozinho” por cima do desesperado Jailson. Lembrou o velho e bom Zico, no tempos de Flamengo em 1980.

Para o Palmeiras marcaram Roger Guedes (rebote do goleiro) e Willian Bigode (tocou para o fundo do gol caído no gramado, meio sem querer).  Resultado em nada influencia na tabela para o Alviverde. Já o Audax ainda respira e continua na luta para escapar do rebaixamento.

E tenho dito!