Show de Paulinho, golaço de Neymar e vaga carimbada!!!

Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O Brasil deu um show de bola nesta quinta-feira, no lendário Estádio Centenário, ao ganhar do Uruguai por 4 a 1, de virada. Paulinho, ex-Corinthians, chamou a responsabilidade e marcou três gols. Neymar, com categoria e por cobertura, completou o placar. Cavani fez de pênalti. O resultado praticamente classifica a Canarinho para a Copa de 2018, na Rússia. Equipe do técnico Tite chegou aos 30 pontos e bateu o recorde da história de todas Eliminatórias com 7 vitórias seguidas. O próximo adversário será o Paraguai, na Arena de Itaquera, na próxima terça-feira.

E o jogo começou dando um susto. Marcelo atrasou de peito (como no futevôlei) para Alisson. O esperto Cavani percebeu e se adiantou ao lance. Goleiro nacional cometeu pênalti. O próprio artilheiro cobrou e abriu o placar. Ao contrário do que normalmente poderia ocorrer, o Brasil de Tite continuou com toques de bolas, triangulações e na busca do empate. Neymar percebeu Paulinho livre e tocou. O eterno ídolo da Fiel dominou e bateu no ângulo: 1 a 1.

Na etapa final, uruguaios saíram em busca do segundo gol. Era o que o Brasil precisava. Em jogada de Phillippe Coutinho, goleiro Martín Silva soltou nos pés de Paulinho: 2 a 0. De repente, Miranda deu um chutão par frente. Neymar atacou a bola e deixou o zagueiro a ver navios. Dominou o lance e tocou por cobertura na saída do arqueiro. Golaço: 3 a 1. E quando tudo parecia resolvido, Dani Alves encontrou Paulinho livre novamente na pequena área, como se fosse um centroavante. De peito (outra vez como no futevôlei), mandou para as redes. E saiu apontando para torcida o número três, com os dedos.

Fim de partida e até os uruguaios aplaudiram o espetáculo.

E tenho dito!