Moleque da base entra e salva o Timão!

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Era um dos piores jogos do Corinthians na temporada 2017. Ponte Preta estava na frente por um gol, criou várias oportunidades para ampliar e mostrava mais volume de jogo. Aí, então, brilhou a “Espada de São Jorge”. Balbuena sentiu uma contusão. Léo Santos, garoto da base, com 18 anos apenas, entrou com fome de bola. Na primeira jogada de área, trombou com os adversários. Jô recuperou e rolou na medida. Menino sortudo mandou no canto do goleiro Aranha: 1 a 1. Leozinho calou o estádio Moisés Lucarelli, igual aquela famosa maldição do apito do trem, como reza uma lenda urbana em Campinas.

O técnico Fábio Carille, desta vez, armou um esquema esquisito. Sem Gabriel (suspenso), colocou Paulo Roberto de volante. Poupou Fagner, optando por Léo Príncipe e com Pedro Henrique para substituir Pablo. Ou seja, Timão perdeu a saída de bola pela direita e também a boa marcação na cabeça de área. Por isso mesmo, a Macaca chegou para valer. Desperdiçou dois gols certos, com Pottker e Ravanelli.

E a Ponte saiu na frente. Léo Príncipe fez falta desnecessária em Lucca (ainda corintiano). Na cobrança, o camisa 11 mandou no canto direito. Goleiro Cássio demorou para pular (sem falar que nem fez barreira) e a vingança pessoal do atacante veio a cavalo. Afinal, menosprezado por Carille, pediu para ser emprestado. Na etapa final, Macaca perdeu novas oportunidades, outras duas com Pottker.

Carille, além de colocar Léo Santos e sacar Balbuena, também apostou na dupla Jô e Kazim (saiu Léo Jabá). Jogo começou virar para o lado corintiano mesmo com a chegada de Marlone (Jadson se arrastou em campo). Antes de empatar, Aranha pegou boa cabeçada de Kazim, desviando lance de Jô. Resultado ficou de bom tamanho para os dois lados. Ponte disparou no Grupo D (15 pontos) e o Timão chegou a 19, no Grupo A, além de estar um pontinho na frente do badalado Palmeiras na classificação geral.

E tenho dito!

5 comentários

  1. Tudo bem , concordo que tem que ultiluzar a base , porém e preciso a diretoria se coçar e contratar uns 4 jogadores experientes para a disputa do brasileirão pois só com a muletada não vai dar !

  2. Chico Lang

    O seu timeco de itaquera está com uma boa dose de sorte porque futebol não tem nada, precisa de um molecote da base para livrar vocês da derrota mas assim como azar a sorte não dura para sempre, aproveite enquanto pode. Saudações palmeirenses.

  3. Só não enxerga quem é burro, essa safra de garotos da base, é a melhor dos últimos anos no Timão e não precisa contratar nenhum medalhão, bota a molecada que eles resolvem. Agora mais um que vai ser inscrito, o garoto Pedrinho, que arrebentou na Copa São Paulo e ainda tem o centro avante Carlinhos, que é muito melhor do que esse truculento Kazin, agora, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovani Augusto, podem arrumar outro clube, aqui vai ser difícil deles jogarem.

  4. CORINTIANO CHATO não sabe perder, quando o Palmeiras ganha de seu Time sempre é roubado, quando o Palmeiras perde é o que o teu time jogou bem, por favor seja razoável em teus comentários, paciência tem limite tá bom? o corinthans só teve uma chance no jogo, jogou como time pequeno dentro do seu estádio.

Comentários fechados.