Ceni amador, Eduardo não atrapalha e Verdão estraçalha…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pela primeira vez em 41 anos de jornalismo esportivo vi um time tradicional do futebol brasileiro jogar sem meio-campo. Talvez esse tenha sido o principal motivo da goleada do Palmeiras por 3 a 0, neste sábado à tarde, no Allianz Parque, sobre o São Paulo. O técnico Rogério Ceni pisou feio na bola. O adversário deitou e rolou. Fez barba, cabelo e bigode. E não me venham colocar a culpa em Denis. Ele é um goleiro irregular, mas diante de um esquema tático tão frágil e infantil, coisa de amador, até saiu barato. Tricolor perdeu de pouco.

Tudo começou com uma falha bizonha da defesa. O tal de Douglas atrapalhou-se com Buffarini pela direita. Egídio roubou a bola e deu a Dudu. Atacante percebeu Denis muito adiantado e fez um golaço por cobertura, muito parecido com aqueles tomados pelo próprio Rogério quando ainda era profissional em chutes de Robinho, hoje no Cruzeiro. Na verdade, Jucilei (Wellington Nem), Cícero e João Schmidt (Lucas Fernandes) tomaram uma lição dos colegas adversários, levaram um baile de Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos e Guerra. Sem dó e nem piedade.

Na etapa final, a superioridade ficou maior ainda. Inferiorizado no placar, Tricolor saiu para o jogo e aí, então, a diferença de categoria, de nível técnico fez a diferença. Tchê Tchê arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo: 2 a 0. Desespero de Ceni aumentou. Substituições inúteis ocorreram (Luiz Araújo por Araruna, por exemplo) e veio o terceiro gol. Denis e Douglas (péssimo beque) se assustaram com Borja. Bola sobrou para Guerra rolar de mansinho para o fundo do gol: 3 a 0.

Eduardo Batista, por sua vez, precisa rever conceitos. Tem um elenco diferenciado positivamente e não sabe utilizá-lo. Mas é simples: deixe os jogadores livres para criar, ou seja, basta não atrapalhar que sai tudo certo. DNA palmeirense é ofensivo, vertical. Esquema retranqueiro não lhe cai bem. Para os admiradores de Rogério Ceni como treinador, um duro golpe. Mito ele foi dentro de campo. No banco de reservas precisa comer muito feijão ainda se quiser continuar na profissão.

E tenho dito!

14 comentários

  1. Pois é Godoi, se dependesse do que vocês falam no programa, principalmente o Celso Cardoso, que é inteligente, mas tem uma visão pragmática demais para o futebol, o Palmeiras ainda estaria com o Oswaldo Oliveira e se afogando perto do Z4. Tem de trocar técnico sim, se for constatado que ele não extrai do time o que o time pode fornecer. A diretoria sempre teve muita confiança que montou um elenco forte, para brigar pelo menos pelo G4, só que o Oswaldo, teimoso, não conseguiu enxergar pequenos detalhes, óbvios para todo mundo, menos para ele. Fizeram a troca de técnico, e , foi cirúrgico, talvez o Palmeiras não leve o título, o Atlético-MG é fácil o time mais forte do campeonato (mas em elenco não sei não, acho o Palmeiras melhor), mas que dá para brigar na metade de cima da tabela, ah, agora com o Marcelo Oliveira, dá!

  2. Com um goleiro mão de amoeba desses o SP nunca vai ganhar nada.
    Entra tecnico e sai tecnico e nada de goleiro, faz uns 4 anos que o sp joga sem goleiro.
    Mas acho que esse jogo enterrou a vida de Denis no SP….graças a deus.

  3. Pela primeira vez concordo plenamente com você, Chico Lang; Eduardo não atrapalhou. Quando esse aprendiz de treinador quer mostrar serviço, e ditar como os jogadores devem “jogar” o time não rende.

  4. chico lang, voce é ant sao paulo
    seja mais profissional e menos, torcedor.
    louco para criticar o rogerio.
    Ridiculo

  5. Time cheio de craque, treinador sem problemas, basta escalar respeitando as características de cada um e pronto os resultados aparece. É só não deixar os empresários mandar no elenco e nem a diretoria, vejam como está indo o Corinthians, o quanto melhorou e vai melhorar ainda mais. Vai curingao………………………………..

  6. Pô Chico, ficou meio corinthiana a sua análise, parece que vc está tentando descontar o ódio do 100o gol di m1t0.
    Relaxa chico, esse ano a gambazada cai, e vc vai ter mto pra criticar do seu própio time!
    Abraço

  7. Os bambis tinham que ter feito como o curintia fez, não ter vergonha de se recolher no campo de defesa como um rato medroso e jogar como time pequeno como o curintia fez. E quem sabe numa sobra de bola, em um contra ataque qualquer até fazer um golzinho como o curintia fêz e se por acaso sair esse golzinho chorado, se recolher mais ainda no campo de defesa colocando os onze debaixo da trave como o curintia fez. Assim até poderia sair com comentaristas imparciais dizendo que é o melhor time do campeonato, como o curintia fez. E assim caminha a mediocridade.

    1. O q vale é bola na rede, o q faz um time vitorioso é ter vantagem no placar. Não interessa se é jogando na defensiva.

  8. O corintia é uma mentira que,como no ditado popular,tem pernas curtas.Tão indo na vontade e no medo da torcida mas só isso não basta.Logo logo esse teco teco mergulha e cai de bico…ou essa maria fumaça decarilla.

  9. Parabéns!!! A pior defesa do campeonato… Isso vindo de um técnico que já foi goleiro. Kkkkkkkkkkkkkkk

  10. E o clubismo falando alto mais uma vez !!

    Só dando risadas para isso… O cara ficou 9 jogos invicto e um dos melhores ataque do Brasil e este rapaz ainda quer critica-lo.

    Perder um jogo não é o fim, como ganhar também não significa que já é campeão.

Comentários fechados.