Gabriel marca e até beija escudo do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians deu um importante passo rumo à classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quinta-feira, na Arena Pantanal, venceu o Luverdense por 2 a 0, gols de Rodriguinho de Gabriel (o primeiro gol do ex-palmeirense em nova fase). A equipe da casa mostrou-se nervosa e deu espaços para o time do técnico Fabio Carille deitar e rolar. Um pouco mais de capricho nas finalizações e o placar poderia ter sido bem maior. Na partida de volta, Timão pode até perder por 1 a 0 que terá vaga garantida.

Um passeio de bola. Quase 99% de acerto de passe. O adversário parecia participar de uma brincadeira de “bobinho”, De pé para pé, com triangulações e viradas de jogo precisas, o Timão se impôs com categoria logo de cara. Jogada do gol teve quase dez toques. Começou com Fagner no campo de defesa, passou por Jadson, Rodriguinho, Gabriel. Romero e Guilherme Arana tabelaram. O lateral cruzou da esquerda e Rodriguinho entrou como uma bala para abrir o placar, tocando no meio das pernas do goleiro.

No segundo, Rodriguinho recuperou dentro da pequena área e tocou para trás. Zagueiros rebateram nos pés de Gabriel. Jogador acertou no canto: 2 a 0. No lance, uma polêmica. Bandeirinha teria entendido a bola estar na direção de Jô (impedido). Atacante abaixou-se, saiu do lance. Árbitro, convicto, apontou o meio-campo. Bandeirinha, depois, pediu desculpas para os atletas do Luverdense, assumindo erro.

Gabriel, por sua vez, nem quis saber. Saiu pulando de alegria e até beijou o escudo do Alvinegro (gesto irônico, afinal o Luverdense é conhecido como o “Verdão” por lá). Na etapa final, como era de se esperar, equipe da casa veio para cima. Até bola na trave do goleiro Cássio aconteceu, além de outras boas defesas do Gigante corintiano. No contra-ataque, Timão errou demais. Com gramado alto e pesado, temperatura em quase 30 graus, Carille mandou o disciplinado Corinthians administrar o bom resultado.

Vitória segura e incontestável.

E tenho dito!

24 comentários

  1. Chico Lang

    Ganhou do poderoso Luverdense, hoje um verdadeiro clássico entre o Juventus (Moóca de Milton Buzzetto) de itaquera , dois times pequenos que se acham grandes, desculpe a injustiça com a Luverdense que é um time médio, jogo de 180 minutos, vamos ver como vai ser lá no entulhão de itaquera, já o traíra iolhote de gambá Gabriel está procurando algum adversário que lhe quebre a perna, vai folgando vai o metido a valente, não tem tamanho nem para jogar de lateral quanto mais de volante. Saudações palmeirenses.

    1. Gabriel mostra que, além de bom jogador, é inteligente, pois saiu do bi rebaixado virgem de mundial para jogar no bicampeão mundial….
      enquanto isso, fiquem aí na dependência da mamae crefisa , pois só com ela seu timeco tem alguma chance, já vimos esse filme antes, com a parmalat…quando saiu, porquinho se afundou todo na lama…
      palmares, minha piada é voce!!!!!
      lembranças do JÔ

      1. J JUNIOR….. Agora que ja pagou pau na nossa pagina…. volta pra cama q seu leite ja esfriou… Bi da B….

    2. J JUNIOR….. Agora que ja pagou pau na nossa pagina…. volta pra cama q seu leite ja esfriou… Bi da B….

    3. O J Junior, tente agir de uma maneira compatível ao patamar cultural que vocês se auto proclamam… vcs atacam tanto a torcida do Timão, mas com uma frequência inexplicável, agem ignobilmente de uma forma incomparável… . Acho saudável a “tiração”, mas com uma dose de bom senso, please. Falando nisto, Asa de Arapiraca te lembra alguma coisa??? rsrsrsrs

  2. Chico Lang

    Calma gambazão que estamos na fase em que os times pequenos os Corinthians da vida, os Luverdenses da vida, os Brusques da vida estão tentando passar de fase para aí enfrentar os times gigantes como Palmeiras, Grêmio e outros que estão disputando a 1ª divisão sulamericana (Libertadores) e aí quando o “Cocorinthians” começa a disputar a 2ª divisão sulamericana ? Saudações palmeirenses.

    1. O único time Brasileiro que venceu a Libertadores Invicto se chama SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA..
      De quebra ganhou de um tal de Chelsea…..que na época tinha ganho a Champions League ..Resumindo, MAIS UM MUNDIAL…já são dois ….DOIS…..( quantos mesmo o Palmeiras tem ? ..ahh tá ..lembrei ZERO ! )
      O único BI que o “guarani da capital” tem é o Bi da série B !
      Então por favor, não compare uma FERRARI chamada Corinthians com um Patinete verde enferrujado chamado Palmeiras.

    2. VAMOS VER SE ESSE ANO O GUARANI DA CAPITAL PELO MENOS PASSA DA PRIMEIRA FASE…. ETERNA CHACOTA…RSRS

    3. GIGANTES ??? PALMEIRAS E GRÊMIO…….APAGA ESSE CIGARRINHO DO CAPETA E VAI DORMIR ISSO TA LHE FAZENDO MAL………………………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………………..

      ETERNO BI DA B….. (SEM MUNDIAL)…….

  3. Parabéns CHICÃO, como diz a Linda e Charmosa Michelli. Chicão, esse pelo ao menos duas taças levantaremos! Grande abraço, Att: Dr. Hugo Pinho

  4. Parabéns CHICÃO, como diz a Linda e Charmosa Michelli. Chicão, esse ano pelo ao menos duas taças levantaremos! Grande abraço, Att: Dr. Hugo Pinho

  5. Eu adoro ver os antis espernearem sem terem argumentos algum…
    O Corintiano adora ver o desespero do sem mundial ao chorarem e justificarem o fax torneio… Hilario, comedia…

    De Corintiano para Corintiano, todos estão vendo a evolução no trabalho do Carille, falta pouco pra assistirmos de novo o nosso velho padrão de jogo e espetáculo, para desespero dos antis que vão procurar a bola e pega-la toda hora no seu gol…. Falta pouco vamos prestigiar o trabalho do discípulo do Mestre dos Mestre…

  6. Chico Lang

    Respondendo ao internauta gambá Fabio eu digo que o traíra Grabriel sobrancelha (ridículo) declara amor pelo Palmeiras que lhe deu todo o apoio durante época prolongada de lesão, dando todo respaldo em sua recuperação clínica e física e depois já recuperado o molequinho, através de seu empresário, quis extorquir o Verdão na renovação de contrato, sem se dar conta que era o 4º reserva na posição estando a frente dele Felipe Mello, Tchê Tchê, Thiago Santos, então a diretoria do Palmeiras viu com que tipo de gente de caráter duvidoso que estavam lidando e lhe deram o bilhete azul (vaza) e ele abanando o rabinho foi fazer juras de amor ao falidão de itaquera…bom proveito…o 4º reserva do Palmeiras é titular absoluto do catadão de itaquera, quantos aos famosos títulos mundiais a torcida do Palmeiras e todas as outras torcidas já sabem que foram ganhos distribuindo-se muito dinheiro da Nike principalmente ao Boca Juniors e que belo resultado em 2012 ganhando de 1 x 0 em cima do São caetano da Inglaterra que perdeu um caminhão de gols naquele jogo só o Fernando Torres perdeu três, então menos Fabio vai juntando o seu dinheirinho para pagar a dívida de 2 bilhões de reais do impressorão do Lula e Andrés seu trouxa iludido. Saudações palmeirenses.

  7. Chico Lang

    Ao Hugo Pinho eu digo sim levantarão duas taças para colocar dentro da carreta do Verdão que vai estar lotada de troféus. Saudações palmeirenses.

  8. O Jo está fora do tom, o time está dançando um Samba ou Frevo e o Jo está em ritimo de Bolero ou Valsa.

Comentários fechados.