Palmeiras nervoso e sem graça em Tucuman…

Foto: AFP

Em partida truncada, muito nervosa no início, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Tucuman, na Argentina, bem na estreia da Libertadores. Resultado poderia ter sido trágica. Afinal, equipe da casa saiu na frente e Vitor Hugo ainda levou justo cartão vermelho ainda na etapa inicial. Borja passou em branco e Dudu, sempre ele, mostra que cara feia para ele é fome, indo para cima dos hermanos. Começo sem brilho e tenso. Sorte do Verdão ser o grupo fraco e a classificação deve ocorrer por inércia.

A expulsão de Vitor Hugo complicou bastante. No primeiro cartão amarelo, derrubou Zampedri e matou contra-ataque adversário. E acabou sendo expulso justamente depois de entrar maldosamente de novo em Zampedri. Acertou uma cotovelada desleal (já tinha agido da mesma forma contra o Corinthians, no rosto de Pablo). Com um a menos, Verdão sentiu-se acuado. Em um lance estranho, o tal Zampedri foi mais rápido do que Edu Dracena e tocou, de costa para o gol. Bola pegou efeito, bateu na trave e Fernando Prass nada pode fazer: 1 a 0. Logo de cara, o Palmeiras criou boa oportunidade com Keno e Borja. Goleiro Lucchetti pegou no susto.

Com um a menos, o técnico Eduardo Baptista sacou Michel Bastos e colocou o ex-corintiano Antônio Carlos. Formou duas linhas de quatro e deixou apenas Borja trombando com os beques. Dudu, então, cobrou uma falta na medida. Thiago Santos subiu de cabeça e tocou para Keno, no bico da pequena área, deixar tudo igual no placar. Prass ainda praticou duas boas defesas. Lucchetti, do outro lado, apenas uma.

Mesmo com dez homens, Verdão optou por deixar o Tucuman ficar com a bola no pé, ter o domínio da partida, e preferiu contra-atacar. Dudu disparou pela esquerda e deixou Borja sozinho, cara a cara com o goleiro. Colombiano bateu no canto e desperdiçou ótima chance. Keno não aguentou o ritmo e pediu para sair. Entrou Roger Guedes. Time dos hermanos levou perigo em bolas cruzadas. Faltou mais articulação no meio-campo para vencer a zaga alviverde.

Limitado e sem criatividade, equipe argentina  insistiu demais em cruzamentos, facilmente neutralizados. O perigo vinha da esquerda, com Mendonza e Placido. Borja também cansou e veio Willian Bigode. Finalmente, o tal de Puga conseguiu aproveitar o jogo aéreo, mas mandou para fora. Verdão conseguiu minimizar o prejuízo e traz um suado pontinho da Argentina.

E tenho dito!

7 comentários

  1. [email protected], o time ontem para mil faltou garra poderia ter saido de la com vitoria se tivesse jogodo bola com determinacao e muita garra o time andou em campo apatico e sem brio, para ganhar a libertadores tem que jogar o dobro que jogou ontem e muito mais

  2. Você deve ter assistido a outro jogo, se as chances criadas fossem convertidas em gols, o Palmeiras teria Goleado. diferente do jogo que você viu o Fernando Praz não fez nenhuma defesa. e aproveitando esquece esse lance de ex corintianos, ele agora é ex ponte preta.Vitor Hugo não foi cotovelada e sim disputa de bola cabeça contra cabeça. Juiz caseiro igual de Barcelona e PSG

  3. Que time e este tal de tucumam ? ,e um time formado de indios kkkkkkk, parmera ganhar a libertadores ?, kkkkk, esquecam , VAI TIMAOOOO

  4. Vitor hugo tem que mudar de esporte , HIPISMO fica certinho pra ele , futebol e para homens e nao animais ( que o diga PABLO do timao

  5. Tá na cara que é um comentário de corintiano frustrado, que só resta o paulistinha, e tenho dito! kkkkkkkk

  6. Eu cantei a bola sobre felipe melo, o palmeiras ficaria sem ele em jogo duro, só que agora tem também o vitor belfort, digo, hugo.

Comentários fechados.