Luiz Araújo deita e rola, mas resultado pode complicar…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Vencer de 3 a 1 o ABC de Natal no Morumbi, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil foi ou não um bom negócio para o São Paulo? Bem, a resposta só poderá ser dada para valer na próxima semana, na partida de volta na casa do adversário. O placar, porém, acabou sendo modesto, um pouco pequeno demais. Não estava no programa levar um gol em pleno estádio Cícero Pompeu de Toledo. Luiz Araújo, por sua vez, de apenas 20 anos, marcou dois gols e foi o grande destaque do espetáculo. Garoto deixou a zaga doida, com dribles ousados, insinuantes e sempre verticais ao gol.

A diferença técnica entre a equipe do técnico Rogério Ceni e do treinador Geninho estava gritante desde o início. Tricolor imposto um melhor futebol e acertou uma bola na trave. ABC, fechado na defesa, não conseguia passar do meio-campo. Lançamento de Cícero para Cueva. Muita gente reclamou de impedimento.  Arbitragem mandou correr o lance. Peruano dominou e rolou para Luiz Araújo tocar para o fundo do gol.

Na etapa final, João Schmidt lançou Luiz Araújo por trás da linha do ABC. Menino rápido, dominou, fintou o goleiro e tocou no cantinho: 2 a 0. De novo, deu aqueles cinco minutos de bobeira nos são-paulinos. O experiente Márcio Passos (de cabeça) aproveitou-se de falha no jogo aéreo de Cícero e Breno para estabelecer 3 a 1. Daí até o final, São Paulo perdeu gols certos com Thiago Mendes e Wellington Nem na cara do goleiro Edson. O resultado garante a classificação do clube paulista mesmo com uma derrota de 1 a 0.

Mas com essa defesa, que lembra uma peneira furada, todo cuidado é pouco.

E tenho dito!