Palmeiras desconta raiva na Ferroviária…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Com a derrota para o Corinthians engasgada na garganta, o Palmeiras foi para cima da Ferroviária e goleou por 4 a 1, neste sábado de Carnaval, no Allianz Parque, na matinê de Carnaval. O resultado dá uma sobrevida para o técnico Eduardo Baptista, ameaçado sim depois de perder para o velho rival na rodada passada.  A pressão era tanta que até o colombiano Borja, comprado a peso de ouro junto ao Atlético Nacional, estreou. Deu sorte e marcou o terceiro gol, após passe de Dudu. E a arbitragem fez lambança de novo. Apitador Leandro Bizzio Marinho atrapalhpu-se em duas ocasiões e quase estraga o espetáculo de novo.

Não dá para saber se a teimosia de Eduardo Baptista é qualidade ou defeito. Outra vez entrou com dois volantes de marcação (Thiago Santos e Zé Roberto) contra um adversário tecnicamente inferior, assustado com a torcida e sem a menor vontade de atacar. Mesmo assim, o gol saiu depois de uma boa triangulação entre Michel Bastos, Willian Bigode e Keno. De cabeça, o ponta abriu o marcador. Na etapa final, a primeira falha de Leandro Bizzio. Dudu sofreu pênalti. Atrapalhado, deu fora da área. Michel Bastos deu sorte, cobrou e fez 2 a 0.

Palmeiras tinha tudo para deslanchar, quando Michel Bastos abriu demais os braços e cometeu penalidade máxima. O ex-corintiano Alan Mineiro cobrou, goleiro Fernando Prass defendeu e bandeirinha assinalou irregularidade. Arqueiro palestrino se adiantou para pegar a falta máxima. Alan Mineiro desta vez bateu forte no canto oposto: 2 a 1. No entanto, faltou peito e coragem para Bizzio expulsar Prass que, nervoso, chutou a bola para dentro das próprias redes em sinal de protesto. Só recebeu cartão amarelo, mesmo assim por ter-se adiantado. Deveria receber o vermelho.

Partida estava fácil demais e Verdão chegou ao terceiro. Borja tabelou com Dudu e marcou o primeiro gol com a camisa 12. No apagar das luzes. Roger Guedes fez o dele de cabeça: 4 a 1. Pobre Ferroviária pagou pelo que não fez. Poderia até sofrer um placar mais dilatado se palmeirenses caprichassem um pouco mais nas finalizações. Recuperação veio em boa hora.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Chico Lang

    O Palmeiras fez um jogo muito bom contra a Ferroviária e goleou e achei que não havia raiva no jeito de jogar do Verdão e sim intensidade, justamente o que faltou ao Verdão contra os gambás fedorentos, o time do Verdão está se entrosando e buscando o jogo tático que o Eduardo quer, quando o time encaixar vai ser difícil ganhar da gente, os gambás que levantem a mão para o céu pelo resultado contra o Palmeiras, fato que não se repetirá em 2018, pois o Verdão com certeza joga a 1ª Divisão o ano que vem já os gambás não sei não hein….fiquem espertos e rezem bastante gambás que sufoco para ganhar do Mirassol hoje hein…não vai longe, não joga o “Cocorinthians” mais do que jogou contra o Verdão chegou ao seu limite, já os outros times inclusive o Verdão tem muito ainda a evoluir. Saudações palmeirenses.

  2. Chico Lang

    O meu time o Palmeiras é o maior campeão nacional, o campeão do século XX, enea campeão brasileiro, tricampeão do torneio Ramon de Carranza na Espanha, mais de 360 títulos, único time brasileiro a representar a seleção brasileira contra outra seleção e meter um chocolate de 3x 0 e não tem porque ter raiva do timinho de itaquera que só foi ficar reconhecido nacionalmente em 1990 portanto depois de 80 anos de fundação, o time que tem a maior fila 23 anos sem título nenhum e que joga como e é timinho pequeno, ganhou alguns títulos na base da maracutaia, então raiva porque hein gambá, quem tem raiva da gente são vocês gambás que são fregueses do Verdão há mais de 100 anos, veja e publique o resultado dos confrontos diretos com o Verdão. Saudações palmeirenses.

  3. Raiva?????????????? Raiva vai ter os loques da favela quando perderem o campinho e esse timinho limitado ou fraco msm tecnicamente perder o ritmo.Logo logo dá pane.È o mesmo que querer por turbinas em um velho teco-teco.Pode até subir um pouco mas logo cai de bico.E outra…o futebol é maravilho porque zebras acontecem.

  4. Chupa Porco imundo timeco lixo sem técnico sem torcida e sem mundial. Tomaram no rabicó e vem chorar aqui. Aqui é Corinthians !!!!!

Comentários fechados.