Como é bom ser corintiano…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Se eu não morri nesta quarta-feira, não morro nunca mais. O velho e bom coração corintiano aguentou de tudo. Erro de arbitragem gritante, time adversário esnobando e sendo desleal, humilhações mil durante toda a semana. Mas o Corinthians, em campo, na base da garra, da raça, do espírito de luta venceu o clássico por 1 a 0 (gol de Jô), com um jogador a menos (Gabriel) e lançou por terra toda a grande infraestrutura do Palmeiras, bancado pela bilionária Crefisa, repleto de estrelas, de galácticos, que deixaram a Arena Itaquera murchos, cabisbaixos e derrotados.

O dinheiro não é tudo, afinal. Jô fez o gol de vitória aos 43 minutos da etapa final, após passe do garoto Maycon. O atacante (acabara de entrar no lugar de Kazim) teve a frieza de tocar a bola no meio das pernas do endeusado Fernando Prass. Jô e Maycon foram apenas dois dos múltiplos heróis de um clássico tido como praticamente perdido mesmo antes de começar. Os garotos Guilherme Arana, Léo Jabá e Moisés se agigantaram e impediram o adversário a utilizar-se da melhor técnica. Todos eles, inclusive o lateral Fágner, vieram das equipes de base. Jô ainda é do tempo do Terrão, numa prova de que a solução talvez seja essa mesmo para a atual temporada.

O técnico Fábio Carille armou uma arapuca para o Palmeiras. Fechou-se na retranca e esperou por uma bola. Era o único jeito. Sem Camacho (morte do pai), com Marlone fora na última hora (virose), teve de se virar nos trinta. E conseguiu, bem em cima de uma falha de Guerra, umas das contratações milionárias do patrocinador.

Bem, esse foi o lado épico da partida. O sujo ficou por conta do árbitro Thiago Duarte Peixoto. Maycon fez falta em Keno. Puxou o palmeirense pelo ombro. Afobado, afoito, o tal Peixoto expulsou Gabriel. Pior: o apitador recusou-se a seguir as indicações dos auxiliares, que lhe comunicaram o erro. Injustiça!!! Depois, nota zero para Vitor Hugo. O zagueiro palestrino deu uma maldosa cotovelada no rosto de Pablo. Coisa de cafajeste. Na frente do juiz. Nem cartão amarelo levou (já tinha um e deveria tomar vermelho).

Contra tudo e todos, na base dá fé em Deus é pé na tábua, placar justíssimo. Detalhe: o técnico Eduardo Baptista pisou na bola. Pecou ao não colocar a equipe no ataque tendo um jogador a mais. Imperdoável.

E tenho dito!

43 comentários

  1. O caminho é esse Chico, tem que apostar na molecada, senão fosse o Maycon acreditar na jogada o gol não sairia, raça não se compra, azar da Crefisa.

  2. É CHICO, NÓS SOMOS PRIVILEGIADOS! SOMOS CORINTHIANOS! MOSTRAMOS QUE NÃO PRECISAMOS DE CRAQUES, DE GALÁTICOS, DE SUPER-JOGADORES. O QUE QUEREMOS, SÃO JOGADORES QUE DEÊM O SANGUE, SE PRECISO, POR ESTE MANTO SAGRADO! PODE SER “CABEÇA DE BAGRE”, NÃO TEM PROBLEMA; MAS QUE SOE A CAMISA! ISTO É CORINTHIANS!
    E TENHO DITO! ABRAÇOS, CARLOS CESAR GUARNIERI, ITU-SP

    1. Muita calma,já estavam encostando o Jô, agora já virou o salvador,nem tanto ao mar nem tanto a terra,o Corinthians vai atravessar o ano oscilando,o elenco é fraco e temos que torcer para o Jadson voltar bem.

  3. Este mesmo juiz apitou na copa de juniores corinthians 2×1 flamengo. Penalti inexistente ao Flamengo do jogo e penalti clarissimo nao marcado no segundo tempo pro timao. Eu ja sabia que ele ia apitar bem ontem.

  4. temos falar ganhamos pelo audacia do tecnico colocar jogadores da base como arana maicon ,moises jaba dr, os medalhoes como guilherme geovani augusto marlone marquinho gabriel forca jogadores da base

    1. DEMOROU PRA DIRETORIA NEGOCIAR O GUILHERME (PERNAS AMARRADAS), GIOVANI AUGUSTO E MARQUINHOS GABRIEL. ESSES NÃO REPRESENTAM A CAMISA DO TIMÃO

  5. Chico,
    bom dia

    Contra tudo e todos… essa frase resume o jogo de ontem….
    Mas o pior ao meu ver alem do erro ORGULHOSO, não falo infantil mas orgulhoso, poderia ter voltado atras e arrumado a lambança mas como todo Sr. Juiz tanto tanto no futebol como pra sociedade SÃO DEUSES ACIMA DO BEM E MAL.

    A gota dagua é jogado do palmeiras falar que o arbitro estava certo, o futebol só vai mudar quando os adversários se unirem quando houver uma lambança como aconteceu antes..
    enquanto uns brigam por estar certos outros apoiam o erro.
    Escutei essa semana a seguinte frase O CERTO PASSA PELO ERRADO E O ERRADO PELO CERTO.
    Assim é nosso futebol e assim é nosso Brasil (sociedade), Sempre querendo levar a vantagem de tudo

    abs

    Wendell Pitter Stander.

  6. Caro Chico Lang,

    Saudações!

    Na partida de ontem, me lembrou o velho Corinthians. Aquele Corinthians que se superava pela raça e garra à ponto de suprir suas deficiências e que lhe permitia derrotar adversários tecnicamente melhores.

    Outro ponto positivo, que, confesso, foi a torcida, que também fez lembrar os idos tempos, marcando pressão, cantando e impulsionando o time o tempo inteiro, o que fazia do Corinthians ser o time mandante mais difícil de se derrotar por conta da pressão.

    É bem verdade que neste Derby, o Palmeiras, com melhor equipe, dominou o jogo no segundo tempo. Mas o Corinthians foi humilde, se defendeu e soube esperar o momento certo para tentar. – E conseguiu!

    Ganhar e perder faz parte do futebol, mas ontem, independente de quaisquer resultados, o que me marcou, foi a dedicação e empenho e creio ser isso o que o torcedor gosta de ver!

    Forte abraço.

  7. Chico Lang

    Com a Lava Jato chegando dentro do Corinthians está deve ser uma das últimas alegrias sua Lang, timinho deverá ser extinto com tamanha folha corrida, mas vamos ao jogo o “gambás team” jogou como é de forma covarde e pequena, fechadinho na defesa e diferente do que você falou quem bateu para valer foi o Corinthians, tanto que teve o shitzuo Gabriel expulso, de forma injusta está certo, mas merecida pois estava batendo até na mãe dele, além do que o gol do Corinthians nasceu de jogada irregular pois o jogador do Corinthians fez carga pelas costas do Guerra para tomar a bola e que chegou até derrubá-lo mas o apitador de latinha preferiu deixar ol jogo correr com dor na consciência de não ter ajudado mais o Corinthians, posse de bola foi mais 60% a favor do Palmeiras, enfim o foco do Verdão é na LIbertadores e vocês gambás se contentem em disputar a 2ª divisão sulamericana (aquela copinha de consolo), o seu recalque e inveja em relação ao time do Palmeiras salta aos olhos Lang e eu me divirto muito com isso, o seu timinho é mediocre e você sabe disso mas o seu papel a mando de alguém ou recebendo agrado de alguém é continuar iludindo essa torcida de trouxas que vocês tem, não chegam nem nas semifinais do paulista com este catado, o Verdão é sim estável e sólido financeiramente, tem ótima gestão de diretoria, CT e infra estrutura melhor que a Internazionale de Milão, conforme depoimento do Felipe Mello, que ainda diz que estamos acima de muitos times europeus em termos de infra estrutura e organização. Então chupa gambá e pague o que vocês dizem ser de vocês o impressorão de itaquera seus falidos. Saudações palmeirenses.

    1. j junior o maior iludido da história é vc,
      seu time ta batendo cabeça e rachando a cara. O que adianta ter “estrelas” se não tem raça, e isso pepa, a CREFISA nunca vai conseguir comprar, porém com alguns fax e e-mails talvez vcs consigam alguma coisa.
      Vou torcer pra pegar vcs de novo na final, porco imundo!
      #vitoriaepica

    2. Você é muito limitado e sem autocritica. Seria melhor e mais coerente reconhecer que seu time não jogou nada, ainda menosprezou.
      Muito burro você.

    3. Time falido é o PARMERA…que recentemente precisou do esquema PARMALAT e agora está usufruindo do esquema CREFISA. Caso contrário estariam amargando quase 40 anos na fila.
      E ainda teve o antigo presidente que injetou 200 milhões de reais .
      Timeco falido….paga pau do Todo Poderoso Timão…..VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. MUITO BEM CHICO ,SEMPRE GOSTEI DOS SEUS COMENTÁRIOS E NÃO PERCO VOCÊ NO MESA REDONDA ALIAS SÓ ASSISTO POR SUA CAUSA E DE ALGUNS COMENTARISTA POR QUE SE FOSSE PELO FLAVIO PRADO NEM ASSISTIA.

  9. So quem é sabe o que é um corinthians x palmeiras. Esse jogo me fez lembrar da minha infancia quando via o meu coringao com pouca tecnica mas com muita raça. Time com alma! O jogo pode nao ter sido tecnicamente maravilhoso. Mas sinceramente se eu pudesse escolher um placar de 10×0 para o coringao ou o jogo de ontem eu nao mudaria nada na partida. Foi um puta jogo! Um coringao com alma!! Que o calire de continuidade a esses garotos para mostrar aos perebas do geovanni augusto, marlone, guilherme e marquinhos gabriel como é que tem que se portar com essa camisa quando a tecnica nao prevalecer tem que ir na raca, com alma! Vai corinthians

  10. Chico, beleza a nossa vitória. Agora não deixe a agressão covarde do sagueiro Vitor Hugo no Pablo ficar impune. Ele tem que ser punido pela comissão de arbitragem. Vai Corinthians….. Meu nome é Humberto, resido em Goiânia. Um abraço.

  11. Chico lang pelo amor de deus..mal comecou o ano desse jeito o coracao nao aguenta…foi contra tudo..contra todos..mais nao contra a justica de deus.
    Pra mim foi o melhor de todos os derbi !!!
    Como eu quería estar nessa arena ontem.
    Abc e vaiii corinthians.#choraaspepas.
    Ha manda um abc pra ribeirao preto tbm.

  12. Chico, sou seu fã, você é o verdadeiro corinthiano da crônica esportiva.
    Foi maravilhoso, ver o corinthiaas jogar ontem.
    Estive no estádio e saí emocionado.
    Isso porque, é maravilhoso ver o corinthians jogar o que jogou, com algumas pratas da casa.
    Tem que ser assim mesmo, botar a molecada da base. Que futebol de qualidade eles teem, juntando com a raça, faz com que aqueles que são contratados também lutarem em campo.

  13. Chico Lang, devo observar que o jogador Keno do Palmeiras, foi desleal ao apontar Gabriel ao árbitro, como autor da falta. Induziu o Juiz a erro, ele sabia perfeitamente que o jogador Gabriel não participou do lance.
    Entendo que deva ser punido pela federação, não apenas o Juiz que desprezou informação dos auxiliares.

  14. Sou palmeirense mas tenho que admitir que o CUrintia jogou como se fosse um time grande. Emocionante foi ver o jogares do timinho comemorando de joelhos a vitoria na 5a rodada do paulisitnha…..kkkkkkk. Assiste a Liberta ae….kkkkkk

  15. O curintia venceu, mas quem perdeu mesmo foi o futebol. Vitoria do anti futebol, vitoria da retranca, vitoria do jogo feio. Então está tudo errado no parmera e tudo certo no curintia? O curintia é um exemplo a ser seguido?

  16. NO FINAL DO ANO PASSADO ESSE MESMO JUIZ VEIO ATÉ JAÚ – INTERIOR DE SÃO PAULO E APITOU XV DE JAÚ X DESPORTIVO BRASIL. É PREPOTENTE, NÃO ACEITA QUE FALEM COM ELE, ESNOBA TUDO E A TODOS.
    AQUI NA QUARTA DIVISÃO VOCÊ ATÉ PASSOU DESAPERCEBIDO, MAS VAI MEXER COM O MAIOR DO BRASIL CARA? CORINTHIANS DERRUBA VOCÊ RAPIDINHO.

  17. Chico seus comentários geralmente são sem fundamentos, são sempre pró corinthians. No jogo de ontem somente o Palmeiras jogou, o outro time apenas quis se defender.
    Torço para que o Corinthians cruze novamente na frente do Palmeiras, a sorte nem sempre bate na mesma porta, porque futebol, a distância de um para o outro é enorme. Outra coisa você menciona a Crefisa, sim este é nosso patrocinador. Pergunto??? Porque ninguém aceita colocar o nome no estádio??? Porque nenhum técnico de nome quer treinar o Corinthians???

  18. O QUE VI ONTEM FOI UM GAMBÁ IGUAL UMA ONÇA ACUADA,TODINHO LA ATRAS SE DEBATENDO NA JAULA PARA TENTAR ESCAPAR, POREM TEVE SORTE DE ACHAR UM BURACO . PORQUE NÃO SAIU PRO JOGO? NÃO É O TODO PODEROSO? PORQUE FICOU ALI ENCOLHIDO TREMENDO O QUEICHO DE MEDO. APROVEITA BEM ESSA VITÓRIA QUE LHES VALEU UM TITULO.

  19. “Azulivre”…choradeira demais……desabafa Chico Curica…..puro recalque por saber que tem um time lazarento de ruim na mão e que apesar dos pesares….encontrou uma vitoria meio que de “trupicão” por conta de uma falha individual…..méritos do ferrolho gamba….mas muita sorte também, por conta da falha individual….admita…..Chico ainda não citou falta de 2 dos principais meias do Brasil (Moises e Tche Tche) e o principal reforço BORJA…….chora daí que eu replico daqui……desfalque por desfalque o Curintcha teve foi sorte!!!
    Segura o verdão!!! #maisqueconfiante

    1. Isso mesmo, Narcos!! Nosso esquadrão é ótimo! Moisés e Tche Tche são gênios! Temos o melhor goleiro do Brasil, O gol por baixo das pernas foi sorte do adversário! Felipe Melo é o melhor volante do mundo, injustiçado todos os anos na Bola de Ouro da FIFA. Ah, e eu sou o melhor técnico da América Latina! Se cuida Tite!!!!

  20. Srs. hoje todos só falam do jogador que foi expulso indevidamente, mas se o juiz seguisse a regra ele já teria ido para o chuveiro bem antes, pois estava pilhado querendo mostrar serviço para dizer que foi injustiçado no Palmeiras, outra coisa, o Vitor Hugo desde que chegou ao palmeiras sempre se mostrou jogador sereno e leal, nunca dando entrada violenta, ontem me parece que ele foi retribuir algum lance anterior, e não vamos se hipócrita querendo que os jogadores do Palmeiras avisa-se o juiz, pois nenhum outro varia, visto o 1jogo do Timinho da marginal sem numero ver se o JO na hora falou que não foi penalty,somente dois dias depois

  21. Passa ano e entra ano e o Palmeiras ainda não aprendeu a jogar contra times pequenos que ficam retrancados e apostam em uma bola: foi o que aconteceu ontem na Arena Barueri. O Corinthians retranqueiro jogou por uma bola e ganhou o jogo. Jogar contra times pequenos sempre será o drama do Palmeiras.

  22. Vai curtindo essa alegriazinha aí pq daqui uns dias a pre temporada acaba,digo,o Paulistinha e ai vc vai assistir nóis.E não sei sobre o quê reclama tanto do luiz.Desde os tempos de Rui Rei quando surrupiaram a Ponte,os 3 ou 4 brasileiroes roubados,o mundial fake e o outro suspeitissimo quando conseguiram por duas zebras na final…Corintias e Chelsea.Duas zebras,,,tinha que dar uma né? O Palmeiras vai ser,legitimamente,nada roubado,várias vezes campeao mundial.Viva e verás.

  23. Para quem não tem vergonha na cara, é claro que é bom ser corintiano. Um time que só ganha campeonato com esquemas de arbitragem. Não vejo graça em ganhar assim. Aliás, os ditos “clubes grandes” só ganham assim. Que clubes grandes são estes que só ganham assim e precisam de ajuda de árbitro para ganhar de clube pequeno, principalmente o flamengo e o corinthians?

  24. Chico Lang Réplica aos torcedores do “Cocorinthians” pela ordem: – Tiago eu não me iludo com nada principalmente com futebol, torço pelo meu time o Verdão na 1ª divisão, até na 2 ª divisão e me orgulho muito de nos só jorgarmos bola dentro de campo, já o seu time o ‘Cocorinthians” é especialista no extra campo, quer que eu explique mais ou desenhe.
    – Flavio reconheço que o “Cocorinthians” venceu, achou um gol e venceu parabéns pela vitória e daí, ainda temos mais vitórias nos confrontos diretos justificando a sua freguesia de mais de 100 anos, você viu como eu não sou o burro que aparento ser.
    – Tadahiro, pelo seu nome quem deveria vazar era você japonês com gambá não combina..
    – Alexandre obrigado por reconhecer a nossa superioridade em relação ao seu time, afinal somos superiores a vocês até na série B, bi campeões da série B, eneacampeões da série A, o “Cocorinthians” é o primeiro campeão em torneio que a corrupta FIFA organizou, mas os primeiros campeões mundiais em torneios intercionais de clubes somos nós o Verdão, além do que somos o único time brasileiro que representou a seleção brasileira contra outra seleção a do Uruguai e metemos um chocolate de 3 x 0 nos gringos.
    Depois dos esclarecimentos fica demonstrado que não sou eu o burro, iludido, ignorante que vocês me chamaram e dou um conselho a vocês, quebrem os cofrinhos em formato de porquinho que vocês tem em casa e peguem as moedinhas e vão até itaquera ajudar a pagar os dois bilhões de dívidas que o seu time tem, depois sou eu que sou o iludido. Saudações palmeirenses.

Comentários fechados.